NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

No vale da sombra da morte com um gigante

2 participantes

Ir para baixo

No vale da sombra da morte com um gigante Empty No vale da sombra da morte com um gigante

Mensagem por Eldier Khristos Ter Jun 28, 2011 10:48 am

Golias queria lutar.

"Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo". 1 Samuel 17-10

Saul se apavorou, e com ele todo o exército de Israel.

"Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados." 1 Samuel 17-11

Os joelhos tremeram, começaram a ver a sombra da morte.

Surge então Davi com algumas guloseimas, a mando do pai, para verificar a situação dos seus irmãos.

"Davi deixou o que havia trazido com o responsável pelos suprimentos, correu para a linha de batalha para saber como estavam seus irmãos. Enquanto conversava com eles, Golias, o guerreiro filisteu de Gate, avançou e lançou seu desafio habitual; e Davi o ouviu. " 1 Samuel 17-22 e 23

Davi também percebeu o medo do exército de Israel.

"Quando os israelitas viram o homem, todos fugiram com muito medo.  Os israelitas diziam entre si: Vocês viram aquele homem? Ele veio desafiar Israel. O rei dará grandes riquezas a quem o matar. Também lhe dará sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai. " 1 Samuel 17-24 e 25

Davi indignado com a situação perguntou:

"O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo? Repetiram a Davi o que haviam comentado e lhe disseram: "Isto é o que receberá o homem que matá-lo" 1 Samuel 17-26 e 27

O amor pelo Deus vivo pulsou no coração de Davi.

Enquanto seu coração pulsava, ele encontrou seu irmão Eliabe, que de imediato começou a ofendê-lo:

" Por que você veio até aqui? Com quem deixou aquelas poucas ovelhas no deserto? Sei que você é presunçoso e como seu coração é mau; você veio só para ver a batalha" 1 Samuel 17-28

Que cara insuportável deveria ser o tal de Eliabe.

Davi com inocência respondeu:

"O que fiz agora? Será que não posso nem mesmo conversar? " 1 Samuel 17-29

E eis que as palavra de Davi chegaram aos ouvidos de Saul.

"Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele"1 Samuel 17-32

Se fosse um nós, tendo o Espírito do Deus vivo a nosso lado, assim, como ele estava do lado de Davi, certamente diria:

" O rei! Fica tranquilo que você não vai passar vergonha."

Mas, Saul como sempre incrédulo, respondeu:

" Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade" 1 Samuel 17-33

Davi tranquilizou o rei, "fica na paz camarada, você não conhece o poder do Deus que eu sirvo".

Não está escrito dessa maneira, mas, não pode haver outro significado senão esse. Então colocaram uma armadura em Davi que ele tratou de dispensar.

" Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado". 1 Samuel 17-39

Quem está acostumado com o poder de Deus, com certeza não aceita outro tipo de armadura.

Evidente que o gigante filisteu fez pouco caso de Davi, assim como seu irmão, e muitos outros do exército de Israel.

Golias nem percebeu a pedra que o acertou, arremessada pela força de Deus, caindo com seu grande rosto no chão.

"Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram." 1 Samuel 17-52

Todos então ficaram sabendo que aquele moço era filho de Jessé, um nome que futuramente seria anunciado por Isaías, relativo a Jesus Cristo, aquele que estava com Davi...arremessando a pedra:

"Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará." Isaías 9-1

Essa foi a história de um moço, que se encontrou no vale da sombra da morte com um gigante, e ousou escrever:

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. " Salmo 23-4
Eldier

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

No vale da sombra da morte com um gigante Empty Re: No vale da sombra da morte com um gigante

Mensagem por Eldier Khristos Qui Jan 15, 2015 5:51 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

No vale da sombra da morte com um gigante Empty Re: No vale da sombra da morte com um gigante

Mensagem por Admin Qui Ago 20, 2020 3:39 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

No vale da sombra da morte com um gigante Empty Re: No vale da sombra da morte com um gigante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos