NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Um culto para ficar na história da " política ccbniana "

Ir para baixo

Um culto para ficar na história da " política ccbniana " Empty Um culto para ficar na história da " política ccbniana "

Mensagem por Admin Ter maio 31, 2011 9:11 am

Ensinamentos que deixamos para trás

“Nas Congregações não são admissíveis partidos de espécie alguma; cada um é livre, cumprindo o seu dever de votar, que é uma determinação da lei. Não se deve permitir que candidatos a cargos políticos venham fazer propaganda ou visitar as Casas de 0ração com esta finalidade.” (Tópico de Ensinamento da Assembléia de 1948)



“A Congregação não se envolve com política. Ensina-se a Irmandade a cumprir com o dever de votar, segundo a própria consciência. Nunca votando em partido que negue a existência de Deus.” (Tópico de Ensinamento da Assembléia de 1977)



“A Obra de Deus não tem envolvimento com política.” (Tópico de Ensinamento da Assembléia de 1983)

O fotógrafo oficial do evento - ninguém mais pode tirar fotos - foi Anivaldo Esquelino Júnior, “Advogado” da Congregação e sobrinho de Jorge Couri.

Na oportunidade, o Ancião Jorge Couri mandou que a Irmandade se calasse, parasse de manifestar e de dar Glórias a Deus, por que ele (Jorge Couri) iria falar; todos os Anciães da Cidade estavam presentes e foram testemunhas do modo grosseiro e mal educado como Jorge Couri tratou a Irmandade de São Carlos.Para ter autoridade, poder ensinar, o Servo deve ser exemplo a todos. Estar dentro da disciplina. Repelindo tudo o que possa desabonar o seu bom testemunho. O mesmo se espera das Irmãs da Obra da Piedade, Organistas e outras Servas.” (Tópico de Ensinamento da Assembléia de 1984)

Pelo visto, o que mais teve consciência e respeitou ao Nosso Deus foi o Prefeito de São Carlos que, inicialmente, estava sentado no último banco da Congregação e foi convidado a sentar-se no primeiro banco, junto aos Anciães.

Ao final do Culto, o Prefeito de São Carlos, respeitosamente, cumprimentou ao Ancião Cláudio Marçola que não titubeou em abraçá-lo, calorosamente - lembramos a todos que esta foi a igreja na qual houve um terrível acidente, vindo a falecer nossa Irmã Magdalena Portapilla Ferreira, de 73 anos, numa visitação pública, sem a autorização da Prefeitura. Se não fosse pela barba, característica física do Prefeito, para quem nos os conhecesse, seria difícil saber quem é o Ancião e quem é o político.“Nas Congregações onde são realizadas Reuniões Gerais deve ser conservada a simplicidade em tudo. Não buscando o conforto da carne. Não é necessário lavanderia, barbearia, engraxates, ambulatório. Este é o caminho para a seita. Se pregamos a fé, como se tem um ambulatório? A nossa palavra tem que ser verdadeira e não falsa.” (Tópico de Ensinamento da Assembléia de 1970)

Barbosa de Freitas
Publicado no Recanto das Letras em 29/03/2011

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos