NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Quadro de horário de culto é necessário?

Ir para baixo

Quadro de horário de culto é necessário? Empty Quadro de horário de culto é necessário?

Mensagem por Admin Sáb maio 28, 2011 10:31 pm



Quadro de horário de culto é necessário? Ccb_co10


Nesta foto ao lado vemos um pequeno quadro com horário de cultos, numa CC (Congregação Cristã) no Chile.


Aqui no Brasil, até onde eu sei, nenhuma CC possui um quadro de horários na fachada. No exterior a grande maioria de CC segue o exemplo do Brasil, sem estes quadros.

O que muitos não sabem é que nos Tópicos de Ensinamentos nós lemos que já foi permitido isso e depois proibido.



QUADRO EXTERNO COM HORÁRIO DOS CULTOS - 1961


Pode ser usado nas grandes cidades com especialidade, uma pedra geralmente de mármore ou granito que será colocada em um canteiro na parte externa da casa de oração quando própria, onde poderá ser gravado horários dos dias de cultos.


Melhor explicado em 1969:

HORÁRIO E DIAS DE CUTOS


É deliberado que cada congregação, afixe-se uma placa externa na parede da fachada ou no jardim com os dias de cultos e respectivo horário. Essas placas são muito úteis, especialmente onde não existe moradia para o zelador e mesmo porque a casa do zelador geralmente é construída nos fundos; assim a placa auxilia e esclarece. Contudo, não deve haver precipitação para cumprir essa resolução; que se deixe o assunto para a Comissão de Construção e a Administração. Aos poucos todas as Congregações possuirão a sua placa externa afixada


E proibido em 1970:

QUADRO DE HORÁRIO DE CULTOS


Tínhamos deliberado nas reuniões gerais do ano passado adotar quadros com horário, dia de cultos nas fachadas das Congregações: TODAVIA NÃO FOI ORADO A DEUS A RESPEITO. Posteriormente o Senhor falou em revelação a um seu servo: “NÃO É DE MINHA VONTADE QUE COLOQUEIS O QUADRO DE HORÁRIOS E DIAS DE CULTOS. NÃO DEVEIS TER NENHUMA APARÊNCIA DE SEITAS, NEM COPIAR AS COISAS DOS SECTÁRIOS E ESTRANGEIROS. PORVENTURA O MEU POVO VEIO POR MEIO DE PROPAGANDAS DE RÁDIO, TELEVISÃO OU REVISTAS? NÃO FUI EU QUE OS TROUXE NO MEIO DE VÓS? E VOU CONTINUAR, TENHO UMA OBRA MAIOR DO QUE A QUE VOSSOS OLHOS VÊM PARA REALIZAR NO MEIO DE VÓS. “Os quadros não serão adotados.


A proibição foi justificada com uma revelação, mas então, como fica as CC fora do Brasil, que teóricamente deveriam adotar a mesma doutrina. Este procedimento talvez se explique por causa da cultura local e até da origem da igreja.

O que a gente percebe ao ler os tópicos é que a partir de 1960 houve uma preocupação excessiva com aquilo que o ministério denominava de seitas. Passou-se a não aceitar o batismo de outras igrejas, proibição de algum pastor pregar nos púlpitos CCB, de membros da CCB visitarem outras igrejas entre outros.



Não descreio de revelações mas na minha opinião, a expressão "copiar coisas dos seitários" se enquadra dentro do contexto da época. Problemas haviam ocorrido na CC nos EUA e por aqui a CCB temia-se que a igreja perdesse suas caracerísticas, pois há relatos da insistência de outros ministros querendo interferir na congregação e sendo impedidos.

De qualquer forma estas igrejas no exterior que adotaram o quadro, não estão contradizendo a ordem divina de anunciar o evangelho e não creio que Deus esteja preocupado com isso. E aqui no Brasil, a CC não deixou de crescer por falta destes quadros com horários de cultos, porque os que vão à congregação geralmente vão por convite de outros membros ou porque sentiu-se tocado na alma para procurar a congregação.



Quadro de horário de culto é necessário? Alhamb10

Na Congregação Cristã de Alhambra, na Califórnia, o quadro tem também a função de especificar os dias de culto em inglês e espanhol.


Quadro de horário de culto é necessário? Dsc02510
Quadro com horários de culto na CC em Miami, EUA, com informações também de cultos em inglês e português.

Fonte: ccbmsnews

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos