NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

De Louis Francescon à Jorge Couri

Ir para baixo

De Louis Francescon à Jorge Couri Empty De Louis Francescon à Jorge Couri

Mensagem por Admin Ter maio 24, 2011 10:43 am



No ano de 1910 quando o missionário Francescon inaugurou em Santo Antonio da Platina, Pr, a primeira casa de oração da Congregação Cristã do Brasil sob a placa de Missão Italiana no Brasil, o novo Ministério da Palavra de Deus recomendava a todos os fiéis uma vida consagrada, de orações e vigilância para que não viessem, a exemplo de tantas outras denominações, cair no descuido e presunção que é o resultado do "acomodismo".

Ao longo dos anos estes predicados tem sido o lobo do rebanho e, quase sempre, fomentado por dinheiro ou status.

Nem sempre nas palavras que encerram nas frases "Dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus" ou "Não sufoqueis o Espírito que em vós habita" foram observados na Igreja.

Para não alongar-mos muito com os pormenores relatando pequenos desentendimento, quase 100 anos depois do advento de Santo Antonio da Platina, no ano de 2007, os lideres locais [anciães] da Congregação Cristã no Brasil da cidade de São Carlos, SP, em comum acordo com os lideres da Central Congregação Cristã no Brasil do Bairro do Brás, cidade de São Paulo e cujo presidente era o Sr. Jorge Couri, acharam por bem fechar repentinamente a Congregação do bairro Jardim Bandeirante na cidade de São carlos, em pleno vapor de suas atividades e sem dar menos satisfação aos fiéis que ali se reuniam.

Motivo, um dos mais torpe; A insatisfação e cobrança dos fiéis quanto ao afastamento do lider religioso daquela igreja que havia advertido a irmandade sobre maracutaias de desvio de coletas que foram canalizadas para a compra de terrenos urbanos.

Como tais motivos não podeiam ser expostos aos fiéis e estes exigiam uma resposta, venderam o prédio na surdina e só avisaram no final do último culto.

"Este prédio não pertence mais a Congregação e este foi o último culto."

Meses passaram e um processo foi instaurado para averiguar o caso. Enquanto isto a igreja foi reaberta por alguns membros mais exaltados, porém, o tempo últil para a impugnação da venda havia esgotado e o despejo foi inevitável.

Todavia o Caso Bandeirante foi o estopim, para o desencadeamento de uma onda de protestos contra os despotismos e corrupção de toda sorte camuflada através de barreira protecionistas ou seja, a falta de transparência reinante na cúpula administrativa da dita denominação.

Atos fraudulentos que iam desde o peculato ao acobertamento de atos ilícitos praticados por pessoas do hermético grupo, entre eles iniciados da Maçonaria e outras seitas secretas. Enquanto isto nas igrejas não haviam doutrinas contra a televisão, contra o corte de cabelo feminino, contra as roupas ousadas, contra banquetes regadas a cerveja, contra a nova ou a velha idolatria etc.

Só há contra a internet porque ela divulga estes fatos.

O rompimento com a administração central era inevitável e neste sentido o Sr. Samuel Trevisan da Cidade de Jandira na Grande São Paulo, encabeçando um grupo de ancião começaram a colaborar na construção de novos templos, desvinculados da dita administração.

Recentemente, no dia 26 de março de 2011, foi inaugurada a Congregação Cristã no Brasil do Bairro Aracy II na cidade de São Carlos.

Barbosa de Freitas

Publicado no Recanto das Letras em 28/03/2011

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos