NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Cesto mais antigo do mundo é achado no deserto da Judeia, ao sul de Jerusalém

Ir para baixo

Cesto mais antigo do mundo é achado no deserto da Judeia, ao sul de Jerusalém Empty Cesto mais antigo do mundo é achado no deserto da Judeia, ao sul de Jerusalém

Mensagem por Admin Seg Abr 26, 2021 2:30 pm



Acredita-se que os fragmentos tenham sido escondidos no local durante a Revolta de Bar Kochba, um levante armado contra Roma durante o reinado do imperador Adriano, entre 132 e 136 d.C. Segundo arqueólogos israelenses, as cavernas serviram como refúgio para os judeus durante a revolta e também anteriormente, na época da destruição do Segundo Templo em Jerusalém pelos romanos, em 70 d.C.

Além dos fragmentos, foram encontrados objetos, um esqueleto de 6.000 anos de uma criança mumificada, envolto em tecido, e uma cesta de 10.500 anos – provavelmente a mais antiga do mundo, estima a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Cesto mais antigo do mundo é achado no deserto da Judeia, ao sul de Jerusalém Cesto10
Um homem e uma mulher sorridentes seguram um grande cesto dentro de uma caverna. Um outro homem, mais atrás, tira uma foto com o celular
Arqueólogos também encontraram cesto de 10.500 anos

Para a operação, que se estendeu pela parte do deserto da Judeia localizada na Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967, a IAA forneceu aos arqueólogos drones e equipamentos de montanha.

Os Manuscritos do Mar Morto são uma coleção de textos judaicos achados em cavernas no deserto da Cisjordânia. Trata-se de mais de 900 manuscritos encontrados entre 1947 e 1956, considerados uma das descobertas arqueológicas mais importantes de todos os tempos, porque incluem textos religiosos em hebraico, aramaico e grego, bem como a versão mais antiga conhecida do Antigo Testamento.

Desde a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, as cavernas do deserto da Judeia se tornaram o alvo de saqueadores de antiguidades. Por essa razão, a IAA corria contra o tempo para chegar às descobertas antes que elas fossem roubadas.
le/ek (AFP, ots)

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos