NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A escadaria do Palácio de Hazor, a cidade que foi conquistada por Josué

Ir para baixo

A escadaria do Palácio de Hazor, a cidade que foi conquistada por Josué Empty A escadaria do Palácio de Hazor, a cidade que foi conquistada por Josué

Mensagem por Admin Qui Jan 21, 2021 8:46 am




Esta é uma escadaria é sem precedentes no Antigo Oriente e teria sido construída há cerca de 3.500 anos, quando os cananeus habitavam no local. Tem 4,5 metros de largura e é composto por lajes de basalto com excelente acabamento. Até hoje, sete degraus foram expostos, mas a escada inteira ainda não foi completamente exposta e continua a subir para o oeste.

Esta escadaria provavelmente levou à entrada principal do próprio palácio. As paredes do palácio foram preservadas com mais de 2 metros de altura e foram destruídas no grande incêndio em que a Hazor dos cananeu foi destruída conforme podemos ler na história da conquista da terra prometida:

“Naquele tempo Josué voltou e tomou também a Hazor, e feriu à espada ao seu rei, porquanto Hazor dantes era a cabeça de todos estes reinos.” Josué 11:10–13

As escavações estão sendo conduzidas pelos principais pesquisadores do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica, que recebeu o Prêmio Israelense em Geografia, do Centro de Pesquisa e Arqueologia da Terra de Israel Prof Amnon Ben-Tor e Dra. Shlomit Bachar, parceiroa da Ben-Tor para escavações nos últimos anos.

Prof. Ben-Tor observou que “no que diz respeito aos locais bíblicos, os passos descobertos em Hazor mostram novamente que há Hazor e todos os outros locais”. A Dra. Bachar acrescentou que “as escadas indicam a grandiosidade do palácio que já foi exposto. Sabemos que o palácio de Hazor (a maior e mais importante cidade cananéia do Levante) teria um poder arquitetônico, mas essa escadaria é única e impressionante e sugere o esplendor do que ainda se espera que seja exposto ”.

A maior escadaria de seu tipo no Oriente Médio

A escadaria do Palácio de Hazor, a cidade que foi conquistada por Josué Escada10

Foto: Escavações da Fundação Selz em Hatzor em memória de Yigael Yadin

No decorrer desta temporada, cerca de 90 pessoas participaram da escavação, incluindo uma equipe de estudantes do Instituto de Arqueologia, um grupo de estudantes da França, um grupo de meninas do Serviço Social Nacional, um grupo de jovens do exército e voluntários da Inglaterra, Alemanha, Espanha, Austrália e China, a maioria deles “voluntários retornando”, que já escavaram com a delegação em anos anteriores.

Partes do palácio foram expostos para os arqueólogos, e eles encontraram indícios de suma importância, tais como selos de escaravelhos egípcios, 40 recipientes de armazenamento, o que indica a capacidade de armazenamento em grande escala, vasos de basalto com muitas matérias-primas relacionadas com as oficinas do palácio e quatro inscrições reais (três inscrições em hieróglifos do Egito e uma em acadiano).

Entre essas inscrições estão duas estátuas egípcias descobertas nos últimos anos. Um é um fragmento de esfinge do rei egípcio Micronus (que governou o Egito por volta de 2500 AC) – a maior estátua real egípcia jamais descoberta no Levante.

A segunda é um fragmento de uma estátua de um oficial egípcio chamado Nabu que operou no Egito durante o Império Médio durante os séculos 18 e 19 AC, período em que Hazor ainda não existia. Essa é a maior escultura egípcia privada descoberta no Levante do segundo milênio AC.


Outra área de escavação que foi expostas este ano da última Hazor, a Hazor Israelita, revela que a cidade que foi destruída durante a jornada de Tiglate Pileser, exatamente conforme está descrito no relato bíblico a seguir:

“ Nos dias de Peca, rei de Israel, veio Tiglate-pileser rei da Assíria e tomou Ijom, Abel-bete-maacá, Janoa, Quedes, Hazor, Gileade e Galiléia, toda a terra de Naftali; e levou cativos os habitantes para a Assiria. E Oséias, filho de Elá, conspirou contra Peca, filho de Remalias, o feriu e matou, e reinou em seu lugar, no vigésimo ano de Jotão, filho de Uzias.” 2 Reis 15:27–30

Uma quantidade considerável de cerâmica foi quebrada e são parte das evidências arqueológicas dessa destruição. As temporadas de escavação vão continuar e na próxima expedição deverá se revelar partes adicionais do palácio administrativo da cidade.

Tel Hazor é Patrimônio Mundial Cultural

Tel Hazor é o maior e mais importante sítio arqueológico bíblico do país e, como tal, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e como tal, em 2005 foi declarada Património Mundial da Humanidade, juntamente com Megido e Bersebá.

A importância do site é evidenciada nos relatos após a sua conquista pelos tribos de Israel, a batalha entre as cidades do norte do país, sob a liderança do rei de Hazor e as tribos de Israel, liderados por Josué. Esta batalha abriu o caminho para a conquista das tribos de Israel em todo o país … desde as montanha até a cidade, desde Baal Gad no vale do Líbano sob o Monte Hermon conforme podemos ler a seguir:

“Assim Josué tomou toda aquela terra, a região montanhosa, todo o Negebe, e toda a terra de Gósem e a baixada, e a Arabá, e a região montanhosa de Israel com a sua baixada, desde o monte Halaque, que sobe a Seir, até Baal-gade, no vale do Líbano, ao pé do monte Hermom; também tomou todos os seus reis, e os feriu e os matou. Por muito tempo Josué fez guerra contra todos esses reis.” Josué 11:16–18

Hazor Israel é um site-chave para examinar a confiabilidade da historiografia bíblica. A cidade tinha laços culturais e comerciais com o Egito e a Babilônia, e documentos escritos que foram descobertos em Hatzor atestam claramente isso. Junto com a documentação escrita, vários artefatos artísticos também foram expostos, incluindo aqueles importados para Hazor.

Esta descoberta é incrível e muito relevante para a arqueologia bíblica, o nosso desejo é poder trazer para vocês mais informações a respeito destas e outras descobertas como esta.

Fonte e Fotos: Autoridade de Antiguidades de Israel

https://cafetorah.com/descoberta-excepcional-em-hazor-a-cidade-que-foi-conquistada-por-josue/

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos