NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "E a mão do Senhor estava sobre Elias..."

Ir para baixo

Palavra de Deus: "E a mão do Senhor estava sobre Elias..." Empty Palavra de Deus: "E a mão do Senhor estava sobre Elias..."

Mensagem por Admin Seg Ago 14, 2017 11:04 am




"Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti". Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! " 1 Reis 18:37-39

A batalha de Elias contra o pior rei de Israel, Acabe.

Acabe, acabou diante do Senhor. O perturbador foi destruído. O rei sem moral, esposo da corrupta Jezabel, morreu. O perseguidor de profeta caiu diante do Senhor. Ainda que tenha produzido bem, maior foram os males. Aquele que desistiu de ouvir a Deus para ouvir uma perversa mulher, afundou-se nas profundezas da falta de temor.

Quando Elias encontrou Acabe, foi insultado, "És tu o perturbador de Israel?" (1 Reis 18:17), o rei perverso já havia machucado Micaías que havia predito sua morte em batalha, "colocai este homem na casa do cárcere, e sustentai-o com o pão de angústia, e com água de amargura, até que eu venha em paz" (1 Reis 22:27), ouviu como resposta do profeta, "se tu voltares em paz, o Senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!" (1 Reis 22:28), a fala de Elias também colocou Acabe no seu lugar, "eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim" (1 Reis 18:18).

No desafio dos profetas o Senhor respondeu Elias.

O povo reconheceu: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!" (1 Reis 18:37-39)

Deus respondeu Elias, Deus rebaixou Acabe.

"E a mão do Senhor estava sobre Elias..." (1 Reis 18:46)

A mesma mão está com aqueles que estão perto, que procuram respostas, sabendo que para cada uma delas, a resposta sempre é Jesus Cristo.

Mudam-se as formas dos milagres, permanece o mesmo Deus.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos