NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O castigo que nos trouxe a paz (Meditação sobre Isaías 53:3-5)

Ir para baixo

O castigo que nos trouxe a paz (Meditação sobre Isaías 53:3-5) Empty O castigo que nos trouxe a paz (Meditação sobre Isaías 53:3-5)

Mensagem por Admin Qua Ago 12, 2020 2:13 pm



"Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." Isaías 53:3-5

Mais de uma vez em algum momento, você se deparou com as palavras do profeta Isaías, dirigidas aos judeus, um quadro pintado pelo Espírito Santo na imaginação, do que haveria de ser o sofrimento de um homem para redenção dos pecadores.

Ora, se Adão desprezou a obediência, nascido em meio a alegria da criação, junto ao Deus, Jesus Cristo "sendo rico" (2 Cor 8:9), para nos apresentar as riquezas da graça, desceu a terra sabendo que haveria de ser desprezado e rejeitado pelos homens, pelos seus, para dar vida ao mundo (João 6:33).

Não entrou em Jerusalém numa grande comitiva, o rei entrou montado num jumentinho, não! para eles não havia honra naquele Jesus, que se dizia "filho de Deus", por essa afirmação haveria de ser preso.

Do céu nosso Deus contemplava o mundo em agonia, palavras do simples autor deste texto, em agonia de uma doença, chamado pecado, acima do poder da serpente que Moisés levantou no deserto, Jesus também haveria de ser levantado (João 3:14,15). Nenhum de nós poderia ser curado, sem que Jesus se apresentasse como o antídoto, seu sangue.

Não há possibilidade de Deus, ter se alegrado em atingir, afligir, transpassar, esmagar, seu próprio Filho, todo o exército do mal se colocou contra ele naquela cruz, mais a multidão cega pelo pecado, nenhum homem a semelhança de Adão, aguentaria ser castigado daquela maneira, o velho corpo do pecado jamais serviria para cura.

Exatamente isso aconteceu naquele dia, enquanto Jesus era castigado pelos homens, efetuava a cura da humanidade, conseguimos mensurar o tamanho do amor? Seu corpo sendo machucado, para curar o corpo doente de todo justo?

Uma meditação para seu dia.

Deus seja louvado.

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos