NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: " "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom! "

Ir para baixo

Palavra de Deus: " "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom! " Empty Palavra de Deus: " "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom! "

Mensagem por Admin Sex Ago 23, 2019 11:21 am



"No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom! " O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel!" Josué 10:12-14

Na memória dos israelitas ficou, para geração foi contada, cremos, até mesmo no cativeiro, não poderiam os pais contar aos filhos, o dia em que o Senhor provou ao homem interferir na natureza com ação esplendorosa? Gibeom é uma antiga cidade, Aijalom era um lugar de planície, nesse lugar aconteceu aquilo que estudiosos buscam compreender, se como na forma de um eclipse solar, ou se Deus deteve os movimentos do sol e da lua, causando admiração e resistência dos físicos. Do modo como escreveu Josué o ocorrido fica diferente da compreensão humana, para os cientistas não é a terra que se movimenta? Li em um artigo que a Bíblia foi escrita segundo a compreensão científica da época, no cotidiano não é dito que o sol "nasce" e se "põe", mesmo tenho conhecimento que não é ele que se movimenta?

O importante é que naquele dia não anoiteceu, a terra atendeu ao seu Senhor, dia semelhante não houve, o Senhor atendeu Josué, não ouviu-se falar de dia idêntico, quanto ao atendimento do Senhor, como ele atendeu Josué, atende o seu povo também, sem dúvida, o Senhor luta por nós, como lutou por Israel.

Se hoje não é necessário que a terra pare, que exclamemos como Josué, "sol, pare" e "você, ó lua" para que vençamos nossas "guerras", o motivo é que temos Cristo ao nosso lado, ele é a luz indispensável para o nosso dia, a paz que alegra nossa alma.

Ele venceu por nós, entregou ao nosso coração, a salvação, livres estamos, se no Senhor estamos, nenhum exército coloca-se a nossa frente, sem que não seja abatido por nosso Senhor Jesus Cristo, não precisamos lutar por uma terra prometida, apenas resistir as tentações, a nossa pátria está de portões abertos.

Você não precisa de um dia semelhante ao de Josué, para que o Senhor possa batalhar por você, foi Jesus quem falou "eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20), do Egito a Terra Prometida, aos remanescentes, até achegar-se a nós outrora longes do Senhor, o braço do Senhor não se encurtou (Isaías 59:1), nem seus ouvidos deixaram de ouvir.

Foi a cruz que parou o pecado, maior que o sol, a lua, a própria terra, está aquele que é acima de todos, nosso Salvador e consolador.

Deus seja louvado.

Eldier.



Admin
Admin

Mensagens : 3824
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos