NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são"

Ir para baixo

Palavra de Deus: "Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são" Empty Palavra de Deus: "Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são"

Mensagem por Admin Qua Ago 07, 2019 10:47 am



"Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele" 1 Coríntios 1:28,29

Ser escolhido, escolhida, entre as coisas do mundo, desconsiderados, insignificantes, desprezados, o mundo nos colocava numa posição de inferioridade enorme, por causa do pecado.

O mundo nos odeia, provocado por aquele que aqui habita, Paulo discursou aos coríntios, para que entendessem que primeiro Cristo, "foi desprezado e rejeitado pelos homens" (Isaías 53:3), espera-se que seus seguidores também sejam, como dito pelo salmista "sou pequeno e desprezado" (Salmos 119:141), o que nos agiganta é fazer parte do corpo, nossa glória é pertencer a Cristo, tudo o que a carne nos oferece é reduzido a nada pelo sangue do sacrifício eterno.

Os coríntios deveriam entender essas coisas, pelas quais Deus confundiu o mundo, pela humildade do Filho, que "sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos" (2 Coríntios 8:9), em meio aos reinos e nobres poderosos da época, impossível entender, tampouco a sabedoria dos sábios, o que Deus estava fazendo para unir seus escolhidos.

Judeus não entenderam quando gentios foram chamados, ao caminho que outrora eles apenas andavam, os grandes filósofos também se perguntaram, como homens indoutos adquiriram sabedoria.

E se para o mundo éramos pequeninos, no corpo de Cristo somos grandes, juntos somos poderosos, sozinhos nada somos, na companhia de Jesus, na sua sabedoria, temos força, na sabedoria do mundo, somos fracos seres.

Os sábios jamais entenderam, como alguém que se dizia tão poderoso, entrou em Jerusalém assentado num jumentinho. Bendito Seja!

Esse mesmo após sua crucificação, entrou nos céus, lugar que nenhum mortal poderia.

Quando se sentires pequeno, lembrai-vos, Jesus se tornou grande na cruz, quando venceu o pecado.

Deus seja louvado.

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos