NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Há injustiça em Deus ter escolhido Jacó e rejeitado Esaú?

Ir para baixo

Há injustiça em Deus ter escolhido Jacó e rejeitado Esaú? Empty Há injustiça em Deus ter escolhido Jacó e rejeitado Esaú?

Mensagem por Admin Seg Mar 25, 2019 4:54 pm



"Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse, não por obras, mas por aquele que chama — foi dito a ela: "O mais velho servirá ao mais novo". Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú" (Romanos 9:11-13)

Em Romanos 9:8 Paulo discorre que "não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão", se não fosse assim o que seria de nós que nunca fomos israelitas? "E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa" (Gálatas 3:29).

O Senhor não quis Esaú, era o propósito de Deus, nem precisamos perguntar "Acaso Deus é injusto?", Paulo mesmo escreveu e respondeu: "Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma!"(Romanos 9:14)

Devemos observar lendo o caráter de Jacó, como o caráter de Esaú, coisas tais que não podemos julgar como Deus, alguma palavra humana é viva e eficaz, penetrante como uma espada de dois gumes, com poder para se aprofundar "até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas" sendo "apta para discernir os pensamentos e intenções do coração"? (Hebreus 4:12)

Chame Deus de o "grande cirurgião", capaz de eliminar Sodoma e Gomorra, de perdoar Nínive no tempo de Jonas, e quanto aos israelitas que rejeitaram ao Senhor, e quanto a nós que não éramos nada, o que diz o Senhor:

"Chamarei meu povo ao que não era meu povo;E amada à que não era amada. E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo;Aí serão chamados filhos do Deus vivo" (Romanos 9:25,26)

Nós pessoas "sem Deus no mundo", "agora em Cristo Jesus",  pelo seu sangue, chegamos perto (Efésios 2:12,13), sentimento que Jacó sentiu em seu coração, não porque nele havia alguma obra maior que a de Esaú para ser considerado por Deus, não havia, o que houve foram duas histórias diferentes, e uma dela despontou a escolha do Senhor, que fez surgir José, aquele que explicou de maneira simples a sua ida ao Egito para os seus irmãos cheios de culpa, "não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus" (Gênesis 45:8), porque todo o propósito de Deus se resume em Cristo.

Deus seja louvado.
Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos