NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Como surgiu a moeda dentro do peixe?

Ir para baixo

 Como surgiu a moeda dentro do peixe? Empty Como surgiu a moeda dentro do peixe?

Mensagem por Admin Qua Dez 05, 2018 8:24 am



"Quando Jesus e seus discípulos chegaram a Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas vieram a Pedro e perguntaram: "O mestre de vocês não paga o imposto do templo? " "Sim, paga", respondeu ele. Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: "O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros? "Dos outros", respondeu Pedro. Disse-lhe Jesus: "Então os filhos estão isentos. Mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu" Mateus 17:23-27


Os homens tinham ódio, a quem representavam? Ao que odeia toda a santidade.

O imposto em questão não era para o governo romano, era um imposto do templo, 1 dracma corresponde a R$ 70,00 reais.

Nosso Senhor aqui exibe um poder miraculoso, atraindo pela força de Sua vontade este peixe para aquele lugar naquele tempo, assim como a presciência do evento. (Comentário Bíblico)

O evangelista Dwight L. Moody explicou, "que os filhos dos reis estão isentos do tributo, assim Jesus, o Filho de Deus, não estava pessoalmente obrigado a pagar imposto para a casa de Deus". Jesus não abusou da sua autoridade de Filho, abandonou todo privilégio para ensinar respeito a casa de Deus, do mesmo modo, demonstrou onisciência ao saber que o peixe continha o valor necessário para quitar a "sua" dívida e do seu discípulo.

Pedro jogou o anzol como experiente que era, quando pegou o peixe nas mãos, abrindo seu boca, lá estava o valor exato previsto pelo Mestre, alguém que gosta do hobby de pescar pode imaginar o fato de abrir a boca de um peixe e achar moedas em seu interior, claro, Pedro estava acompanhado do Filho do arquiteto deste mundo, mas havemos de convir que foi um momento esplêndido, se os responsáveis pelo templo viram, os indagadores e presunçosos cobradores ficariam admirados.

Temos a certeza de que Pedro não voltou a pescar um peixe, com intuito de achar moedas para enriquecer, não foi para isso que aquele que se fez pobre para enriquecer veio.

Seria um teste da fé de Pedro que poderia tranquilizá-lo depois de seu fracasso em andar sobre as águas. (Comentário Bíblico)

A moeda dentro daquele peixe, nos da a esperança, que Deus pode fazer o impossível.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." Efésios 3:20,21



Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos