AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Misterioso manuscrito do Mar Morto relata passagem diferente sobre Noé

Ir em baixo

Misterioso manuscrito do Mar Morto relata passagem diferente sobre Noé

Mensagem por Admin em Ter Maio 22, 2018 8:17 am




Um dos mais misteriosos pergaminhos do Mar Morto está sendo exibido pela primeira vez em Israel. Estima-se que a relíquia seja do século I antes de Cristo. Escrito em aramaico, o texto contém do capítulo 5 ao 15 do primeiro livro do Gênesis.

Vídeo relacionado:

O texto apócrifo foi encontrado em 1947 em uma caverna do deserto da Judeia. O documento traz um trecho da Bíblia que fala sobre Abraão e Noé, mas narrado com diferenças significativas da versão canônica. Ao contrário do Gênesis, o manuscrito conta que Noé fez um sacrifício a Deus ainda dentro da arca. No texto consagrado, o patriarca realiza o sacrifício assim que sai da arca com sua família, após erigir um altar.

O manuscrito estava guardado em uma câmara climatizada construída especialmente para abrigar os delicados documentos encontrados nas cavernas de Qumran. A relíquia estava em péssimo estado de conservação, por isso nunca havia sido exposta pelo Museu de Israel. Os especialistas lidaram durante anos com a decomposição do texto.

Para não comprometer o frágil manuscrito durante a exposição, os especialistas criaram uma espécie de redoma especial, coberta com um vidro inteligente. O vidro é composto por duas camadas que permitem a passagem de um feixe de luz entre elas. Quando se aperta um botão, o pergaminho fica visível por apenas 30 segundos, mas nunca é iluminado diretamente.

Fonte: El País

Imagem: photostockam/Shutterstock.com

Admin
Admin

Mensagens : 3415
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum