NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Alguns querem ser Deus para desfrutarem do poder, jamais vão querer serem pendurados numa cruz

Ir para baixo

Alguns querem ser Deus para desfrutarem do poder, jamais vão querer serem pendurados numa cruz Empty Alguns querem ser Deus para desfrutarem do poder, jamais vão querer serem pendurados numa cruz

Mensagem por Eldier Khristos Qui Jun 08, 2017 10:42 am

"Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte
para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos." Filipenses 3:10,11

Escutamos tantas coisas, até mesmo nós dizemos, sobre a existência de Deus, quem de fato criou o mundo, debates, debates, debates. Há dias que precisamos tanto do Senhor, tanto, que uma revolta invade nosso ser, se alguém nunca se revoltou, você é um cristão favorecido de muita sabedoria. No vasto mundo cheio de fome, guerra, tirania, doenças incuráveis, de onde surgirá a vontade de querer conhecer a Cristo?

Vamos da felicidade a tristeza em poucos minutos, queremos mudar o sofrimento de alguém, só que isso não pertence a nós, o motivo de existirem homens tão maus, doenças tão doloridas, a morte, a corrupção, pobreza, fome, devastam nosso coração, quem mesmo vai desejar conhecer a Cristo? De onde surgirá a vontade, se a tanto sofrimento porque alguém ainda ousaria lutar pelo evangelho? Alguém de fato liga para o dia em que os justos vão alcançar a ressurreição dentre os mortos? Já se passou tanto tempo desde que Cristo foi crucificado, que os homens estão carentes de milagres verdadeiros, não dos aproveitadores de ocasião, quando nos deparamos com uma situação de sofrimento, pensamos "se eu tivesse o poder de mudar isso aqui, eu mudaria", queremos ser Deus, tocar e curar o câncer, apontar fazendo desaparecer todo homem mal, pensar e tornar todo país pobre riquíssimo, voar até onde as crianças sentem tanta fome, levantar as mãos tornando todos iguais, um mundo sem ricos ou pobres, todos da mesma cor, bonitos e bondosos de coração, mudaríamos toda a paisagem feia, não haveria falta de nada em lugar algum, haveria abundância em todo lugar, o principal, nenhum político seria corrupto.

Então você volta ao pensamento de Paulo, seu alvo em vida, conhecer a Cristo, o poder da ressurreição, a participação em seus sofrimento, não manifestou o desejo de ser como ele em poder, como o homem que tudo poderia fazer, seu desejo era alcançar a ressurreição dentre os mortos, não queria alcançar nada neste mundo, nem mudar alguma coisa nele, queria algo NOVO, como manifestação de uma profunda compreensão dos assuntos de Deus.

Então penso, ele chegou a um nível elevado de compreensão, de novo volta aquele pensamento, porque então Jesus não apareceu para mim num caminho qualquer para pregar o evangelho? Parece que sempre queremos tentar a Deus, por favor, quem nunca teve esse sentimento ou as interrogações acima, me perdoe, parece até uma ironia alguns querem ser Deus para desfrutarem do poder, jamais vão querer serem pendurados numa cruz.

Paulo almejou imitar a Cristo, seu corpo humilhado queria se tornar glorioso, participar dos sofrimentos era uma dádiva, alcançar o momento semelhante em que Cristo foi despertado o grande alvo. O apóstolo seguiu correndo, para o lugar mais alto do pódio, ali não receberia uma medalha, um troféu, presentes, dinheiro, fama, outra coisa ele viu, viver com Cristo em outro país, onde tudo o que neste mundo não agrada, naquele seremos mais do que vencedores.

E quando se fala em vitória, a carne é a primeira que se levanta, não foi para isso que conhecemos Cristo, melhor guardar as palavras de Paulo no cantinho mais protegido do seu coração.

Deus seja louvado.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos