NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: Apocalipse 3 (" Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas ")

Ir para baixo

Palavra de Deus: Apocalipse 3 (" Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas ") Empty Palavra de Deus: Apocalipse 3 (" Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas ")

Mensagem por Admin Sáb Set 03, 2016 9:34 pm




Palavra - Apocalipse 3:17-19



Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.”

Carta a igreja de Laodicéia, cidade orgulhosa de sua riqueza, desabitada nos dias atuais. Consta ser provável tenha sido fundada por Epafras companheiro de Paulo. As águas mornas de Laodicéia eram difícil de engolir, causavam ânsia, essa é a comparação que o Espírito faz, como o estômago rejeita o morno com repugnância, Cristo repele o cristão morno, ou seja, que despreza o vigor do Espírito Santo.

O Salvador avisou sobre os enganos da riqueza (Marcos 4:19), a ele foi oferecido muito mais que isso, ao que ele respondeu ao tentador: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mateus 4:10).

O orgulho dominou o coração de Laodicéia, as riquezas mundanas haviam tomado o lugar das abundantes riquezas da graça de Deus (Efésios 2:7), qual boca cometeria o atrevimento de dizer “não preciso de nada”? Se reconhecessem sua miséria, o amor de Deus estava pronto em perdoar, o estado espiritual era crítico, “miserável, digno de compaixão, pobre, cego, nu”, iludidos pela prosperidade material, o amor de Deus estava aconselhando que adquirissem a verdadeira riqueza, Jesus Cristo, quem investe sua alma em Cristo torna-se rico de roupas brancas revestido do Espírito Santo.

Não está enxergando? Compre colírio, a receita do Espírito fará com que seus olhos avistem novamente a cruz, como um Pai maravilhoso o Senhor diz, “repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (Apocalipse 3:17-19), nossos pais terrenos não nos corrigem como bem lhes parece, não corrigirá nosso Deus “para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade”
(Hebreus 12:10 ).

Olhe para Cristo!! Cristo não é água morna, Cristo não é riqueza material, Cristo é o alimento da alma, Cristo é supremo, sem ele nada podemos fazer (João 15:5), mas aquele que com ele estiver, “pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7 ), Cristo não é aquele que atende nossas fantasias, é aquele que sabe na realidade o que cada um de nós precisamos. Laódicéia estava se perdendo com as riquezas passageiras, o conselho do Espírito foi para que procurassem as eternas. Quem precisa de Deus? Que Deus impeça o diabo de falar que não precisamos de nada. Oh Deus riquíssimo em bondade, permita que sempre reconheçamos o quanto somos miseráveis, se temos algum valor, é porque por preço de sangue fomos adquiridos.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos