NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

«No deserto, nosso Senhor multiplicou o pão e, em Caná, mudou a água em vinho» (EFRÉN, o Sírio )

Ir para baixo

«No deserto, nosso Senhor multiplicou o pão e, em Caná, mudou a água em vinho» (EFRÉN, o Sírio ) Empty «No deserto, nosso Senhor multiplicou o pão e, em Caná, mudou a água em vinho» (EFRÉN, o Sírio )

Mensagem por Admin Sex Ago 26, 2016 6:49 pm





No deserto, nosso Senhor multiplicou o pão e, em Caná, mudou a água em vinho. Habituou assim as bocas dos seus discípulos ao seu pão e ao seu vinho, até ao tempo em que lhes daria o seu corpo e o seu sangue. Fê-los provar um pão e um vinho materiais para excitar neles o desejo do seu corpo e do seu sangue vivificante. Deu-lhes generosamente estas pequenas coisas, para eles saberem que o seu dom supremo seria gratuito. Deu-lhes gratuitamente, ainda que eles lhos tivessem podido comprar, para eles saberem que não lhes iria pedir que pagassem uma coisa inestimável: porque, ainda que pudessem pagar o preço do pão e do vinho, nunca poderiam pagar o seu corpo e o seu sangue.

Não só nos cumulou gratuitamente com os seus dons, mas ainda nos encheu de mimos. Porque nos deu aquelas pequenas coisas gratuitamente para nos atrair, a fim de virmos até ele e recebermos gratuitamente esse bem imenso que é a Eucaristia. Aqueles pequenos bocados de pão e de vinho que ele deu eram agradáveis à boca, mas o dom do seu corpo e do seu sangue é útil ao espírito. Atraiu-nos com aqueles alimentos agradáveis ao paladar a fim de nos treinar para aquilo que vivifica as almas...
A obra do Senhor atinge tudo: num instante, multiplicou um pouco de pão. O que os homens fazem e transformam em dez meses de trabalho, os seus dez dedos fizeram num instante... Da pequena quantidade de pão nasceu uma imensidade de pães; aconteceu como na primeira bênção: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra” (Gn 1,28).
* * * * *
«Com os pedaços que sobraram,
encheram doze cestos»

Num piscar de olhos, o Senhor multiplicou um pedaço de pão. Aquilo que os homens fazem em dez meses de trabalho, fizeram-no os Seus dedos num instante. [.] Contudo, não foi com o seu poder que comparou este milagre, mas com a fome dos que tinha diante de Si. Se o milagre tivesse sido comparado com o seu poder, seria impossível de avaliar; comparado com a fome daqueles milhares de pessoas, o milagre ultrapassou os doze cestos. O poder dos artesãos é inferior aos desejos dos respectivos clientes; eles não conseguem fazer tudo aquilo que se lhes pede; pelo contrário, as realizações de Deus ultrapassam todo o desejo. [.]

Saciados no deserto, como outrora o tinham sido os Israelitas pela oração de Moisés, eles exclamaram: "Este é o profeta do qual está dito que viria ao mundo." Aludiam às palavras de Moisés: "O Senhor suscitará para vós um profeta", que não será um profeta qualquer, mas "um profeta como eu" (Dt 18,15), que vos saciará de pão no deserto. Tal como eu, caminho u sobre as águas, surgiu numa nuvem luminosa (Mt 17,5), libertou o seu povo. Entregou Maria a João, como Moisés entregara o seu rebanho a Josué. [.] Mas o pão de Moisés não era perfeito; apenas foi dado aos Israelitas. Querendo significar que o seu dom é superior ao de Moisés e o chamamento às nações ainda mais perfeito, Nosso Senhor disse: "Se alguém comer o Meu pão viverá eternamente", porque "o pão vivo que desceu do céu" é dado a todo o mundo (Jn 6,51).

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos