NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: Lucas 24 ("Porventura não ardia em nós o nosso coração")

Ir para baixo

Palavra de Deus: Lucas 24 ("Porventura não ardia em nós o nosso coração")  Empty Palavra de Deus: Lucas 24 ("Porventura não ardia em nós o nosso coração")

Mensagem por Admin Dom Jul 17, 2016 1:48 pm




Palavra - Lucas 24:28-32


E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”

Fato acontecido na aldeia de Emaus, antiga cidade nas proximidades de Jerusalém. Local que um homem chamado Cleofas e um desconhecido encontraram o Cristo ressuscitado. Não haveria de cumprir todas as profecias sobre o Cristo? Na caminhada receberam do Senhor, a mais sublime das explicações sobre as determinações divinas e sua missão, seu padecimento e entrada na glória, do primogênito dentre os mortos.

E claro como o mais belo dia de sol, que seus corações desejaram a presença do Senhor, insistiram até que Jesus aceitasse ficar com eles, não é comum aceitar estranhos em nossas residências, nem em nossas caminhadas, acontece que o homem que encontraram trouxe alegria ao íntimo dos dois homens, não havia nele uma atitude mentirosa, nem caráter duvidoso, a voz que ouviram deram certeza que tudo o que ele falava levava ao conhecimento da verdade.

Descobriram que se tratava de Jesus, o que havia prometido que ressuscitaria ao terceiro dia, o coração deles ardeu, eles amaram a verdade que ouviram, era necessário encher outros corações com o testemunho desse acontecimento. E outra vez Cristo apareceu (24:36), continua aparecendo, irmãos, irmãs, se estais entristecidos na sua caminhada, não aparecerá Jesus trazendo esperança, esclarecendo vossos corações?

Não trará Jesus benção no partir do pão? Jamais nenhum de vós ficará sem conhecimento, o poder do alto afasta toda perturbação e as dúvidas do coração, Jesus é real não uma fraude, sabe tudo o que se passa (24:38), Ele mesmo os salvou e os confirma para entrada no seu reino. Ele veio ao mundo, foi levado ao céu, estamos desamparados? De nenhum modo, de toda a maneira estamos agraciados com a paz, não caminhamos para Emaus, caminhamos para glória, não somos desconhecidos, antes conhecidos, não será nós que convidaremos Cristo para nossa morada, o evangelho é o convite de Deus, um dia haverá, que Cristo há de receber os vencedores.

Alegrai-vos em Cristo! Nossa fé é tão preciosa que não pedimos para tocá-lo, como descrentes a sua presença ou prova da sua existência, sabemos que ele está no meio de nós, dentro de cada coração.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos