NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: Lucas 12

Ir para baixo

Palavra de Deus: Lucas 12 Empty Palavra de Deus: Lucas 12

Mensagem por Admin Dom Jan 01, 2012 1:37 am

Lucas - 12


Versículo 1 ao 7 “ Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, a ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados.Eu lhes digo, meus amigos: não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer. Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! “

Hipocrisia, um fermento maligno.

Estejamos atentos quanto a nossa “ fermentação “ espiritual. Percebemos que o quanto milhares de almas, estão sedentas, esperando uma palavra de Jesus Cristo. Paulo recomendou pelo Espírito aos sedentos por Jesus:

Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade. “ 1 Cor. 5:7 e 8

Você se tornará uma massa nova diante de Deus.

Deus se orgulha daqueles que declaram seus pecados, afinal, nada permanece escondido diante dos seus olhos. Devemos temer estritamente a Deus, não se baseando no temor que temos pelos homens, como se eles tivessem a mínima condição de matar a alma.

E não é que eles tentam matar as almas?

Você vale muito mais para Deus, e isso é o que realmente importa.

Deus não faz negócio com as almas, ninguém tem esse direito também, o resgate por ela já foi pago, viva diante de Deus com alegria, você não deve nada mais para o diabo.

A fábrica de fermento do diabo entrou em derrocada.

Deus não se esquece dos pequenos pardais, não lembrará de você, cujo valor é muito mais elevado para ele?




Versículo 8 a 15 ” Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer. Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. Respondeu Jesus: Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês? Então lhes disse: Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens."

É impressionante o discurso diversificado de Jesus, como a sua autoridade era reconhecida, até mesmo para aqueles que o odiavam. Jesus dizia as seus adoradores, que eles seriam justificados diante de Deus, como também já decretava aos seus perseguidores, que a blasfêmia deles, jamais teria perdão diante de Deus.

Quem teme a Deus, não teme falar de Deus, não se envergonha de exaltar o seu nome, de divulgar a sua palavra, de pregar o evangelho, enfim, de proceder conforme os frutos do Espírito. Aqueles que ali estavam, necessitavam saber, se teriam realmente coragem de divulgar o nome de Deus, entre os governantes, as autoridades, e quem mais se pusesse no caminho deles.

E não é que tempos depois, tudo isso aconteceu com os apóstolos, alguns, que antes da crucificação negaram a Jesus, depois da concessão do Espírito Santo, não temeram morrer por ele.

Jesus não veio para julgar causas momentâneas, ele veio acelerar o processo da salvação, não devemos nos permitir, que coisas cotidianas, quaisquer que sejam elas, possam desviar o nosso foco.

Jesus quer resolver o problema da sua alma, já os seus outros problemas, podem muito bem esperar o tempo certo da providência divina.



Versículo 16 a 24 “Então lhes contou esta parábola: A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita. Então disse: Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus. Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!”

Você parece pobre para o mundo, mas, saiba que se você honrar a Deus, você será um grande "milionário" na presença dele.

O quanto representa Deus em sua vida?

Ele vale mais do que a vida que ele lhe concedeu? Sim, a vida que se encontra em você pertence a Deus, e o que você tem feito dela? E se hoje Deus lhe pedisse conta da sua vida?

Você poderia deter a Deus se ele resolvesse tomar o que é dele?

Agora, se você realmente for consciente, você estará de acordo a palavra do Altíssimo:

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. “ Colossenses 3:2 e 3

Essa é a verdadeira riqueza para com Deus.

Com sua vida escondida com Cristo em Deus, você não corre o risco de ser descoberto pelo diabo.

O mais importante é refletir sobre os corvos, eles não semeiam, não têm armazéns, nem celeiros, nem conta em banco, não investem na bolsa de valores, entretanto, tem muito mais entendimento que muitos de nós.

Você tem muito mais valor para Deus, de valor ao amor que ele tem por você.



Versículo 26 a 31 “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.”

Uma questão de sensibilidade espiritual, se não temos capacidade de acrescentar um minuto a nossa vida, qual é o motivo de nos preocuparmos com ela?

Salomão foi tão sábio, tão poderoso, porém, incapaz de acrescentar um minuto a sua vida. Como nós somos pequenos, basta olharmos para os lírios, que nem sequer estão preocupados com o amanhã. Os lírios sabem do seu fim, eles estão conformados com a decisão do criador, enquanto nós sequer estamos preparados para o amanhã.

A fé é o que nos conduz ao Reino de Deus, e sem ela, nada em nossa vida espiritual pode ser acrescentado.

A palavra de Deus pode acrescentar inclusive vida, onde ela já não existia, ela pode acrescentar muitas outras coisas, que você jamais se permitiu pensar, ela hoje tornará você tal como o lírio do campo.

Deus entrega em sua mão, o "mapa" que o (a) conduzirá ao Reino eterno, não sem antes acrescentar aquilo que lhe está causando aflição.



Versículo 32 a 40 “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino. Vendam o que têm e dêem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração. Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados. Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada. Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam”

Você faz parte do reino de Deus, qual o motivo de tanto medo?

Qual é o seu tesouro senão a vida eterna reservada a ti?

Não deixe o seu coração ser corrompido pela traça, não permita que ele seja assaltado, faço um seguro com Deus. Receba o Espírito Santo, ele é a garantia de Deus, contra os acidentes causados pelo diabo.

Estejam prontos para Jesus, instale o Espírito Santo em seu coração, ele vai soar quando o ladrão investir sobre sua alma. Ele vai permitir que Jesus bata a sua porta, vestido para servi-lo, feliz por você ter vigiado, feliz por você estar revestido, e por fim, ele te levará até o Reino prometido.

Mate as traças!!!

Versículo 41 a 53 “ Pedro perguntou: Senhor, estás contando esta parábola para nós ou para todos? O Senhor respondeu: Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.. Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: Meu senhor se demora a voltar, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis. Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido. Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize! Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Pelo contrário, vim trazer divisão! De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra.”

Para o rebanho paz, para os administradores do rebanho, nem tanta paz assim.

Deus estava preparado os apóstolos para administrarem a igreja de Deus, estava revestindo-os de fidelidade e sensatez.

Com certeza os apóstolos conduziram a mensagem deixada, de modo totalmente exemplar, mas, e quanto aos nossos líderes? Estão cuidando do rebanho, ou batendo nos servos, nas servas, que eles deveriam estar cuidando?

Pedro talvez tenha ficado intrigado com o assunto, tempos depois ele entenderia o que Jesus verdadeiramente estava falando. O administrador que cuidar do rebanho, conforme o modelo da sã doutrina, não receberá qualquer punição, ao contrário, receberá grande recompensa.

Nós que conhecemos o poder de Deus, temos muito mais responsabilidade, do que aqueles que ainda não tem conhecimento dele, ainda assim, estes receberão o castigo pela sua incredulidade. Nesse momento creio que Pedro compreendeu a mensagem, eles (os apóstolos) estavam com Jesus Cristo, certamente eles teriam mais responsabilidades, que todos que não estavam ali ouvindo aquelas palavras. Jesus é claro com os apóstolos, ele sabia que sua presença incendiaria o mundo, suas palavras iriam dividi-lo, famílias também seria divididas, uns contra os outros, mas a palavra de Deus é clara:

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. “ Romanos 5: 1 a 2

Na verdade a divisão causada por Jesus teve o objetivo, de unir os verdadeiros adoradores ao seu corpo. Nem todos numa mesma família, seriam aptos, para compreender essa mensagem. Ele já preparava os apóstolos, para os diversos combates que eles teriam daquele momento em diante.

Não importa as guerras que enfrentemos, tampouco as divisões que irão existir, pela fé, nós que cremos que em Cristo, temos paz com Deus, e por ele, tivemos acesso à graça verdadeira.

A angústia de Jesus, se tornou nosso júbilo e salvação.

Versículo 54 a 59 “E quando sopra o vento sul, vocês dizem: Vai fazer calor, e assim ocorre. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente? Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo? Quando algum de vocês estiver indo com seu adversário para o magistrado, faça tudo para se reconciliar com ele no caminho; para que ele não o arraste ao juiz, o juiz o entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça o jogue na prisão. Eu lhe digo que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo."

Nós precisamos ter o Espírito, para poder interpretar as dúvidas, que todos os dias se apresentam em nossa vida.

Mais um ano terminou, mas, o que você compreendeu da vontade de Deus? Fujamos da hipocrisia amados.

O discurso de Jesus termina de modo misterioso, intrigante, maravilhosamente além da nossa imaginação.

O que é justo para nós?

Servir a Deus em devoção ou ser dominado pelo mundo?

Jesus da um ótimo conselho a todos nós:

Não é necessário chegarmos perto da ignorância, muitos assuntos da nossa vida, podem ser resolvidos sem que sejamos prejudicados. Mesmo que seja um assunto, que tenha levado você ao tribunal humano você pode ter uma sentença diferente, e o mesmo pode acontecer com você, que talvez esteja levando alguém ao tribunal.

Procure a misericórdia! Procure agir com justiça!

Se você também tiver feito algo para Deus, e o seu adversário está lhe condenando, reconcilie-se com Deus, assuma a sua culpa, e será recompensado por isso. Na verdade quem será lançado na prisão, será o seu adversário, que na verdade nunca conheceu a justiça que veio dos céus.

Seja justo! Seja guiado pelo Espírito de Deus.

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos