NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Profeta Zacarias: o exílio de uma alma

Ir para baixo

Profeta Zacarias: o exílio de uma alma Empty Profeta Zacarias: o exílio de uma alma

Mensagem por Eldier Khristos Seg Jan 10, 2011 9:40 pm




Ao nos depararmos com às palavras de Zacarias (o profeta), torna-se a hermenêutica desnessária. Pois, o Espírito que anunciava em sua boca, transcende às épocas.

“Logo no primeiro capítulo, quando Deus fala...” Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos exércitos. “demonstra a misericórdia com que Deus, trata os seres humanos, e como à conversão da má consciência, realmente importa para o Criador.

Evidente que o livro abrange conceitos históricos.

O profeta ministrou ao povo de Judá, que havia retornado do cativeiro na Babilônia. Seu retorno era parte de um novo começo para a nação, um regresso à terra que Deus lhes havia prometido para começar de novo. Foi um momento emocionante para eles; mas foi também um momento triste; pelo que agora nada tinham; eles haviam perdido toda a esperança quando os babilônios devastaram sua terra.

O exílio foi um tremendo golpe, não só fisicamente, mas espiritualmente, Deus demonstrou a eles que nada era permanente. Deus estava Limpando a incredulidade de Israel, firmando uma nova aliança, e futuramente resgatando a promessa feita a Abraão e o pacto com Davi. Removeria ainda os pecados da nação, através de um novo coração, e derramaria do seu espírito sobre toda carne. Todas essas promessas seriam cumpridas através da vinda do Messias.

O arrependimento e purificação de um povo, de uma alma, é algo que presenciamos durante toda a leitura Bíblica. No capítulo 12, o Senhor declama ao povo de Israel...” " Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele. Eis que eu farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. “ indica tão somente, que a única palavra que permanece, é a do Senhor, e toda a sua complacência.

O seu beneplácito em se utilizar, da sua própria criação, para transmitir suas palavras, demonstra o quanto Deus, confia que homens justos, com o interior cheio de bons sentimentos, ainda, renováveis de espírito, podem fazer enorme diferença no coração dos duvidosos.

Que apesar das quedas, um caído pode perfeitamente...se levantar. Que existem as permissões de Deus, e algumas de nossas ações, e posteriores conseqüências, servem para nos firmar no verdadeiro Caminho, assim, foi com Israel.

Ainda, quando Deus confirmou a casa de Davi, dizendo:

” haverá uma fonte aberta para a casa de Davi, e para os habitantes de Jerusalém, para remover o pecado e a impureza. “ demonstra que o Senhor, ama, inclusive aqueles, que em algumas ações não conseguiram momentaneamente, se desvencilhar do pecado, todavia, ainda que o exterior tenha se corrompido, o interior, continuava sob às ordens dele, pois o Senhor, prova os corações e suas verdadeiras intenções.

No término do livro, o profeta nos transmite a mensagem, relativo ao Pastor ferido, e as ovelhas que seriam dispersas, é notório que os homens se escandalizariam de Cristo, teriam medo da morte, inclusive Pedro, que repudiou Jesus por três vezes.

Zacarias se revela totalmente cristocêntrico, relatando através do oráculo de Deus, a misericórdia divina, ainda, no caso de Josué (cap. 3), o sumo sacerdote, que foi acusado por Satanás, e inocentando pelo Senhor. E assim, não somos todos nós, que somos levados a julgamento todos os dias; por amor a Jesus Cristo; o renovo do Senhor para com a humanidade?

Cumpre-se o que disse o Espírito:

” Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós...” Romanos 8

Vemos o quão atual são as profecias e também as visões, deste profeta que descreveu o retorno de um povo, como também a árdua missão de Cristo.

Assim, que nossa alma tenha a plena convicção, que Deus tão somente requer obediência, não aquela baseada em regras humanas, mas, sim, aquela que procede do Espírito Santo. Que para algumas almas que estão “exiladas”, as promessas de Deus permanecem até o retorno do “exílio”, e, outras ainda existirão.

Por isso o Espírito nos orienta:

“Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.” Romanos 15-4

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos