NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Atos 26 (“O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?” )

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Atos 26 (“O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?” ) Empty Palavra do Jovem/on line: Atos 26 (“O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?” )

Mensagem por Admin Sáb Ago 29, 2015 11:23 pm





Palavra - Atos 26:17-19



“Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. "Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial."

Ano 62 na cidade de Cesaréia Marítima, situada na Costa do Mediterrâneo em Israel, local da defesa do apóstolo Paulo perante Herodes Agripa II.

Até chegar a Roma Paulo percorreu um longo caminho de paciência e persistência. Perante os grandes, Deus não permitiu que calassem a sua boca, mesmo sofrendo agressões que marcaram o seu corpo (Atos 23:2).

“Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus.” (Gálatas 6:17)

Infinitamente damos graças ao Senhor, países como a Coréia no Norte, os que professam sua fé em Deus são banidos, presos, torturados, assassinados, por causa de questões sociais, políticas e religiosas. Muitos trazem no corpo as marcas de seu sofrimento, na alma porém estão marcados com o selo do Senhor, contra o selo os ímpios não tem poder algum para arrancar.

O Senhor livrou Paulo, o Senhor prometeu levá-lo a salvo para o seu reino celestial (2 Timóteo 4:18). O Senhor segue do seu lado jovem, a Palavra de Deus, o santo evangelho abriu seu olhos, converteu vossos corações, das trevas para luz, do poder de Satanás para Deus.

Os pecados foram perdoados!!!!!!!!!

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.”1 Pedro 1:18-20

Vivemos para Cristo, completos de Cristo, não estamos perante Agripa, nem presos em Cesareia, enfrentamos o ódio do mundo que perdeu o domínio sobre nós, a grande dádiva é que esperamos do Senhor todas as coisas, por isso a Bíblia descreve a fé como santíssima.

No ministério de Paulo o Senhor seria a armadura do poder, contra os seus, contra os gentios, desabafou que esteve muitas vezes em perigos por parte de seus compatriotas, também em perigos dos falsos irmãos (2 Coríntios 11:26). Agora estava ali diante de Herodes Agripa II, apenas um título comum, se comparado ao guia de Paulo, seu Salvador Jesus Cristo.

O homem de Deus estava debaixo de acusação.

Estava preso.

Seus lábios se abriram em felicidade, para testemunhar sobre os acontecimentos, que haviam modificado para sempre seu caráter. Com toda educação fez defesa “de todas as acusações dos judeus” (Atos 26:2), Agripa ouviu a gloriosa exposição da conversão de Paulo, desde sua oposição ao Nome de Jesus Cristo, a ressurreição, até o momento do majestoso encontro com a salvação.

A pergunta de Herodes Agripa a Paulo:

"Você acha que em tão pouco tempo pode convencer-me a tornar-me cristão?” Atos 26:28

A resposta do Espírito:

"Em pouco ou em muito, peço a Deus que não apenas tu, mas todos os que hoje me ouvem se tornem como eu, menos estas algemas" Atos 26:29

Todos os presentes estiveram perante Jesus, ou não foi Paulo um cooperador do Salvador para anunciar o evangelho naquele momento?

Os olhos de Agripa não viram a luz, “que excedia o esplendor do sol” (Atos 26:13 ), Não importa se bastou tempo ou não jovem, você creu no mesmo Deus que Paulo defendia naquele momento. A promessa do Senhor protegeu Paulo, até que ele partisse em definitivo para habitar com Deus, como ele mesmo declarou, não foi desobediente ao privilégio da graça.

Não acharam nenhuma acusação contra, queriam soltá-lo, não fosse a apelação para falar com César em Roma, seria liberto. Quando Paulo chegou ao destino determinado, de posse da esplendorosa luz, continuou ” pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum”
(Atos 28:30,31 ).

Quando você viu a luz jovem? Diga a si mesmo: “A vejo todo dia iluminar o meu caminho no mundo de trevas, sinto Deus a todo o instante, até mesmo quando me acusam, sinto a alegria da sua defesa, o Senhor está comigo, o Filho, o Espírito Santo, nenhum império humano, nem mesmo o de Satanás pode me fazer algum mal”.

“O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?” Salmos 118:6

Deus seja Louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos