NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A cura de Ezequias, a morte de Eliseu

Ir para baixo

A cura de Ezequias, a morte de Eliseu Empty A cura de Ezequias, a morte de Eliseu

Mensagem por Admin Ter Abr 28, 2015 12:46 pm





“E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu “ 2 Reis 13:14

“Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. E acrescentarei aos teus dias quinze anos” 2 Reis 20:5-6

Quando passo pelo HC de minha cidade, até mesmo o volume do rádio eu diminuo, em respeito aos tantos sofredores que lutam naquele hospital. As mulheres com seus lenços na cabeça, denunciam todo sofrimento que a doença impõe (naquelas modalidades que resultam na queda do cabelo), eles são para alguns grupos de apoio, o símbolo na luta contra o câncer.

Homens, mulheres, crianças, com suas enfermidades mortais, esperando o toque de Deus, que faça regredir o incurável. Na Escritura também, pessoas foram curadas, como deixaram de receber a cura. Ezequias foi curado, recebeu de bônus 15 anos, Eliseu não teve a mesma sorte, o profeta que tantos milagres promoveu, não recebeu de bônus um que pudesse acrescentar vida.

Jesus curou a enfermidade do mundo.

Só Deus pode retroceder o tempo, a sombra do sol, acrescentar ou privar o restante dos anos, conformação e desespero andam no mesmo caminho, muitos esperando o conforto que pode não acontecer. Apenas o avanço do tempo proverá condições, para que alguém sobreviva a extrema tristeza de perder um ente querido.

Alegria ou saudade, o que será, como agirá o Senhor, o Nome de Cristo transformará o sofrimento? O que deseja o Senhor para vida dos filhos, não sofreu ele também na crucificação do Filho? Oh Deus o que deseja de nós meros mortais? Amamos a tua palavra, o bálsamo da tua presença, apesar da morte diminuir os efeitos da nossa fé. Senhor, misericórdia pedimos, para que entendamos tua vontade, nosso coração bate fraco, quando nos deparamos com o sofrimento alheio, quem será capaz de não se desesperar? Só aquele que bebe na fonte da vida.

Ezequias e Eliseu, servos do Senhor, exemplos para compreensão da magna justiça, não pense o homem que Deus não está assentado no seu trono, governando com mão firme o universo. A própria Escritura narra eventos deprimentes, da ignorância do homem de coração insensato. Ora o tirar a vida pertence ao Senhor, Caim tirou a vida de seu irmão porque suas obras eram más (1 João 3:12). Com a morte do Cristo, passamos a vida, o mundo então se voltou contra nós, em todos os lugares estamos sujeitos ao sofrimento, seja ele qual for que sejamos submetidos, nas estradas da vida, sempre vai existir uma curva perigosa, a única sinalização que o crente possui são as orientações do Espírito Santo.

Jesus Cristo é vida, Deus é vida, infelizmente enquanto existir o homem, a morte estará a rondar a nossa vida (Romanos 8:36), mas nem mesmo ela pode nos separar do amor de Deus.

Todos estamos expostos a morte, seja qual for que a encontremos, do outro lado temos a certeza que a felicidade nos aguarda. É impossível que entendamos a tristeza da morte, não sei se em algum momento Eliseu se rebelou contra Deus, muitos já se rebelaram, receberam perdão no mesmo momento, Deus não é capaz de considerar o desespero humano.

Graça a Cristo, fomos apresentados a vida, como ele foi assim seremos ressuscitados, naquele santo lugar, nem o tempo, nem a morte, perseguirão os escolhidos, a vida permanecerá por toda a eternidade, nisso eu vejo a grande alegria de servir a Deus. Exaltemos o Senhor em todas as coisas, ele entende, preserva a alma, a faz habitar em segurança.

O nosso breve tempo no mundo, será recompensado com a eternidade, o nascer da água e do Espírito tornou diferente o fim da vida, não seremos mais perseguidos pelo dia que tudo termina, no reino de Deus apenas a data de entrada está marcada.
Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos