NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Profeta eliseu: as flechas da vitória

Ir para baixo

Profeta eliseu: as flechas da vitória Empty Profeta eliseu: as flechas da vitória

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Jul 12, 2014 8:07 pm


2 Reis 13:14-21


Depois de tantos milagres Eliseu ficou doente. Como necessitamos de sabedoria, para compreender o alcance da vontade de Deus. Deus não livrou Eliseu da doença, da doença que ele morreria, não parece que Eliseu se incomodou com isso, "minha força é o Senhor".

Um rei foi visitá-lo, seu nome era Jeoás, a preocupação não era com Eliseu, parece que o rei estava preocupado com a guerra contra os sírios. "Meu pai! Meu pai! pelo amor de Deus faça alguma coisa", em Israel não havia ninguém como o temente Eliseu, que adquiriu seus poderes através da fé, não eram dele, eram de Deus, ele soube aproveitar o seu ministério, cade minuto da sua missão. Ah homens como Eliseu estão em falta, parecem que existem somente na Escritura, "que nada", muitos homens bons já passaram sobre a terra, fazendo o bem, sendo exímios propagadores da fé cristã.

Para o rei, Eliseu era tudo, para Eliseu Deus era tudo, sua tremenda confiança.

Primeiro Eliseu pediu um arco e flecha, grande arma de guerra, Jeoás obedeceu o pedido, segundo pediu que ele segurasse o arco na mão, aqui cabe uma lacuna, Eliseu pôs suas mãos sobre as mãos do rei, "MÃOS DE DEUS", terceiro pediu que se abrisse a janela que dava para o leste, quarto pediu que atirasse.

As palavras do profeta:

"Esta é a flecha da vitória do Senhor, a flecha da vitória sobre a Síria! Você destruirá totalmente os arameus, em Afeque"


Opa! Que bom seria receber uma notícia, de que a flecha da vitória está a nosso favor, foi exatamente isso que aconteceu com Jeoás, bastava que a fé penetrasse seu coração, agindo dentro dele, para que todo o seu corpo possuído da virtude divina, fosse pleno da força do Senhor para a guerra, juntamente com o seu exército.

Mas...

"Em seguida Eliseu mandou o rei pegar as flechas e golpear o chão. Ele golpeou o chão três vezes e parou."

Ele golpeou três vezes apenas, teve receio, faltou ímpeto, a vitória não seria completa.

"O homem de Deus ficou irado com ele e disse: "Você deveria ter golpeado o chão cinco ou seis vezes; então iria derrotar a Síria e a destruiria completamente. Mas agora você a derrotará somente três vezes"

O rei talvez não entendeu o que deveria fazer, tantas vezes golpeasse o chão, tantas vezes seria o número das vitórias que teria. Ah Senhor quem dera isso acontecesse comigo, espera aí, eu tenho Jesus Cristo, ele é o mesmo que esteve com Eliseu, nele está escrito que sou mais do que vencedor.

Infelizmente, Jeoás deve ter ficado frustrado, ele ganhou um prêmio, mas não o maior, ele devia ter confiado mais no homem de Deus, cuja presença de Deus estava ali. O rei foi embora, Eliseu permaneceu doente, não havia ninguém como ele, para poder interromper o seu estado.

"Então Eliseu morreu e foi sepultado"

Depois de muito tempo que Eliseu havia falecido, alguns israelitas jogaram o corpo de um homem no túmulo dele, mesmo depois de morto, o Senhor continuou fazendo milagre através do profeta, assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu...voltou a vida.

Era o Espírito de Cristo em ação. Ele também nos concedeu vida, "somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos" (Efésios 5:30)

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. " 1 Coríntios 15:57

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos