NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O homem que obedeceu a lei e derrotou a carne, a morte, o inferno, etc...

Ir para baixo

O homem que obedeceu a lei e derrotou a carne, a morte, o inferno, etc... Empty O homem que obedeceu a lei e derrotou a carne, a morte, o inferno, etc...

Mensagem por Admin Qui Dez 23, 2010 3:35 pm





No princípio foi determinado ao homem:

De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Genesis 2-16,17

Uma lei —única— que o homem foi incapaz de obedecer.

Caído, corrompido, e sem qualquer lei, a maldade se multiplicou.

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração." Genesis 6-5,6

E então ocorreu o dilúvio que purificou a terra.

Todavia, não havia mais lei no mundo.

Somente quando o povo de Israel foi liberto do Egito, Deus, estabeleceu os estatutos, os juízos, e a leis, pela mão de Moisés.

Não adiantou.

Também essas leis o homem foi incapaz de obedecer.

Agora mesmo com a lei, o homem continuava caído, corrompido, sujeito a morte e condenado ao inferno.

O apóstolo Paulo na carta aos Romanos, faz uma excelente dissertação, sobre essa eterna guerra entre carne e espírito:

“De modo que a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.” Romanos 7-12

“Sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou de carne, vendido para estar sujeito ao pecado. Pois o que faço não entendo: não pratico o que quero, mas faço o que aborreço. Mas se faço aquilo que não quero, admito que a Lei é boa. Porém agora não sou eu mais o que faço isto, mas o pecado que em mim habita.” Romanos 7-14 a 17

Analisando o contexto, Paulo afirma que a Lei é espiritual, no entanto, o domínio da carne é amplo, e o pecado habita o interior do homem.

O pecado enfraqueceu a carne, matando a obediência as determinações de Deus.

“Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita o bem: o querer o bem está comigo, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero; mas o mal que não quero, esse pratico. Mas se eu faço aquilo que não quero, já não sou eu o que faço, mas sim o pecado que em mim habita.” Romanos 7- 18 a 20


Embora não queiramos, nossa carne é má, igualmente nos tempos de Noé. Não queremos fazer, porém fazemos, mas, não somos a origem do mal. A origem foi a desobediência do primeiro homem terreno.

Paulo continua:

“Portanto, querendo eu fazer o bem, acho a lei de que está comigo o mal. Pois eu me deleito na Lei de Deus no homem interior; mas vejo uma lei diferente nos meus membros, guerreando a lei do meu espírito, e fazendo-me preso na lei do pecado, a qual está nos meus membros. ” Romanos 7-21 a 23

A lei não é para prejudicar o homem, no entanto, é ela quem nos condenou. O homem interior ama a Deus, mas, os membros servem a carne, desse modo, não agradamos ao Criador.

Lutamos uma guerra diferente, aquela que nos entristece, quando nos sujeitamos a lei do pecado, pelas ações dos nossos membros.

Para vencer, devemos todos os dias, trazer em memória os sofrimentos de Cristo, para derrotar carne, morte e inferno.

Como declara a afirmação de Paulo:

“Infeliz homem eu! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim, pois, eu mesmo com o espírito sirvo à lei de Deus, mas com a carne sirvo à lei do pecado.” Romanos 7-24 e 25

Esse é o nosso amado Jesus, o homem que obedeceu a Deus, e nos devolveu o direito, de sermos um espírito aperfeiçoado...e viver eternamente.

Graça e Paz.

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos