NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Tirareis Água com Alegria ( Robert Murray M’Cheyne)

Ir para baixo

Tirareis Água com Alegria ( Robert Murray M’Cheyne) Empty Tirareis Água com Alegria ( Robert Murray M’Cheyne)

Mensagem por Admin Qua Mar 25, 2015 12:08 pm




“E dirás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.” (Isaías 12:1-3)

Estas palavras primeiramente se aplicam ao antigo povo de Deus, os Judeus; mas elas não são menos aplicáveis a nós.

1. Observem o tempo falado: “Naquele dia”, o dia mencionado no capítulo anterior: “E há de ser que naquele dia o Senhor tornará a pôr a sua mão para adquirir outra vez o remanescente do seu povo, que for deixado, da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elã, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar. E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra” (versos 11 e 12). Isso acontece no dia em que Deus restaura os Judeus para a sua terra, e converte as suas almas.

2. Observem o que eles farão: “Graças te dou”. Eles, então, serão um povo de louvor. No presente, eles são um povo melancólico. Não há alegria no seu serviço, eles são como uma companhia de ossos secos; mas naquele dia as suas vozes serão elevadas em louvor a Deus.

3. Observem o fundamento disso: “Porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação”. O fundamento de sua alegria é que a ira de Deus se apartou deles, eles encontraram um Divino Salvador: “Eis que Deus é a minha salvação”. Eles encontraram um Divino santificador: “O SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico”. Ah! Este é o verdadeiro fundamento de alegria e louvor em todo o mundo.

4. Observem as consequências: “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação”. (v. 3). As fontes da salvação parecem ser as ordenanças Divinas, a Palavra de Deus e os sacramentos. Os Judeus salvos agora encontrarão todas as suas fontes em Sião, eles serão alegres ouvintes da Palavra de Deus, eles serão alegres participantes na Ceia do Senhor. Com alegria eles tirarão água das fontes da salvação.

Doutrina. Almas salvas tiram água com alegria das fontes da salvação.

Muitos entre nós não encontram nenhuma alegria nas ordenanças. Alguns as desprezam por completo. Eles não veem nada nelas. Eles passam a manhã de Sabath em sua cama, a noite de Sabath nos prazeres da ociosidade. A maioria das pessoas nesta paróquia não tem alegria ao tirar água. Alguns vêm para a casa de Deus; mas, oh! É um cansaço, quando acabará? Se fosse um jogo de cartas, ou uma companhia alegre, vocês não estariam cansados; mas vocês não sabem o que é ter alegria ao retirar água. Multidões vêm à mesa do Senhor por um nome, por costume, por decência, ou para obter o batismo de seus filhos. Ai! Ai! Eles são estranhos ao tirar água com alegria. Algumas almas cansadas, ansiosas sobre sua eternidade vão de sermão a sermão, de sacramento a sacramento, buscando repouso, mas não encontrando nenhum. Eles vão para uma fonte, mas eles a encontram amarga, e a outra, mas ela está seca, vão a outra, mas ela é profunda, e eles não conseguem tirar. Estes estão sempre aprendendo, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade [2 Timóteo 3:7]. Eles nunca tiram água com alegria das fontes da salvação. Aqui está o erro: em todos e cada um destes, eles não vêm como almas salvas, eles não vêm a Cristo para fugir da ira de Deus. Somente almas salvas tiram água com alegria.

.
I. O estado do não-convertido: “Te iraste contra mim”. Toda alma redimida pode olhar para trás para um tempo em que elas estavam sob a ira de Deus. Deus está no presente, irado com cada alma não-convertida. Observem:

1. De quem é a ira: “Te iraste”. É a ira de Deus. Se todos os homens do mundo estivessem irados com uma alma, isto seria uma condição triste. Se cada homem que você conheceu estivesse cheio de raiva e fúria contra você, os ricos e os pobres, os reis e capitães, você pensaria de si mesmo estar em uma má situação. Se todos os animais selvagens da floresta, os leões, lobos e tigres, estivessem enfurecidos contra você, e você estivesse em seu poder, você estaria em um caso desesperado. Mas estes são apenas criaturas. Toda alma não-convertida dentre vós está sob a ira do Criador. Aquele que te criou está irado contigo.

2. Ele está sempre irado: “Deus está irado com o ímpio todos os dias” [Salmo 7]. Seja qual for o dia da semana, dia de semana ou dia de Sabath, Deus está irado com as almas não-convertidas. Seus pecados estão sempre diante dEle, e, portanto, Ele é continuamente provocado por eles. A fumaça de seus pecados está subindo continuamente às Suas narinas. Aquele que não crê no Filho, a ira de Deus sobre ele permanece [João 3:36]. Deus não somente está irado todos os dias, mas a cada momento do dia. Não há um momento da vida de um homem não-convertido em que a ira de Deus não permaneça sobre ele. Quando ele está no seu trabalho ou em seu jogo, dormindo ou acordado, na igreja ou no mercado, a espada da ira de Deus está sobre a sua cabeça. Almas não-convertidas andam e dormem sobre a superfície do inferno.

3. Esta ira é crescente. Homens não-convertidos estão entesourando ira para o dia da ira. Algumas pessoas não-convertidas pensam que limpam muitos de seus pecados ao vir à mesa do Senhor, ao passo que, se conhecessem a verdade, veriam que eles estão acumulando ira. A ira de Deus é como um rio represado. Ele está ficando cada vez mais alto, mais cheio e mais profundo, todos os dias contra cada alma que está fora de Cristo. A cada Sabath o seu cálice está ficando mais cheio; ele em breve estará completo.

4. A ira de Deus é insuportável. Homens não-convertidos, por vezes, dizem que se eles forem para o inferno, eles simplesmente o suportarão; mas este não pode ser suportado. Se vocês vissem uma aranha prestes a ser esmagada sob uma grande rocha, e quisesse engrandecer seu corpo a fim de suportar o choque, isso seria uma miserável tolice. Tal é a insensatez dos homens não-convertidos dizendo que eles suportarão a ira de Deus. Como vocês podem suportar a ira do seu Criador? Como vocês podem suportar o calcanhar da Onipotência? “Porventura estará firme o teu coração? Porventura estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo? Eu, o Senhor, o disse, e o farei” [Ezequiel 22:14].

Aprendam a partir disto a fugir da ira vindoura. Oh! Senhores, se vós apenas soubésseis qual é a vossa condição, subiriam e fugiriam. Eu declaro a vocês que às vezes penso de mim mesmo ser um infiel, por causa da maneira fria com que eu falo para as almas não-convertidas. Este é o estado de cada um de vocês que ainda não nascerão de novo. Embora amáveis e gentis, e irrepreensíveis aos olhos humanos; sejam quais forem as experiências que vocês atravessaram; embora vocês tenham participado das ordenanças e sido constantes em oração; ainda assim, se vocês não são convertidos, Deus está irado com vocês todos os dias.

Aprendam que as almas ansiosas deveriam estar dez mil vezes mais ansiosas do que são. Este é o dia da graça, este é o tempo da salvação. Deus tem infinita compaixão por você. Embora Sua ira contra você seja infinita, contudo a Sua compaixão também é infinita. Quanto mais Ele está irado com você, mais Ele tem piedade de você. Apesar de que a Sua justiça clama para que vingança, espada e arco venham sobre a sua alma; apesar de que por Suas exigências de santidade você deve ser lançado fora da Sua vista para a escuridão das trevas; ainda assim, a Sua compaixão clama: “Deixa-a este ano” [Lucas 13:8]. Ainda há espaço para você sob as asas de Cristo: “Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam” [Salmos 2:12].

.
II. O caminho da salvação: “A tua ira se retirou”. (1) Há abundante provisão para o perdão e a paz ao pecador; porque a ira de Deus se desviou caindo sobre a cabeça de Cristo. A única coisa que incomoda a consciência das almas despertas é a ira de Deus. É isso que as faz tremer, de noite e de dia, em público e em secreto. Uma alma despertada sente que ela tem quebrado a Lei de Deus, e está exposta a cada momento à Sua ira. Ela não consegue encontrar nenhum descanso em sua cama, nem paz em suas refeições, nenhuma alegria em seus amigos; os céus são sombrios sobre a sua cabeça, a terra está pronta a abrir e devorá-la. Se Deus é um Deus justo e santo, Ele derramará a Sua ira. Se Ele é um Deus verdadeiro, Ele cumprirá todas as Suas ameaças. Se essa alma tomasse a Cristo como seu fiador, ela encontraria paz abundante. A ira de Deus já teria se desviado dela para a cabeça de Cristo. Todas as nuvens da ira seriam dirigidas, como um bico de água, sobre aquela única Cabeça. Se você está desejando que Cristo seja o seu fiador, você não precisa ter medo. A Lei teve o seu curso, e Deus não exige uma segunda punição. Não há nenhuma razão para que você permaneça tremente, quando há um caminho tão glorioso de perdão. Cristo Se oferece como uma garantia para cada um de vocês; e se vocês O aceitarem, a Sua ira é passada, ela nunca cairá sobre você por toda a eternidade. (2). Isto ainda será mais evidente, se vocês considerarem que Cristo é uma Pessoa Divina: “Eis que Deus é a minha salvação”. Se os trêmulos pecadores apenas conhecessem a Pessoa que Se comprometeu a ser um Salvador, isso dissiparia todos os seus medos. Ele é o resplendor da glória de Deus, e a expressa imagem da Sua pessoa. Ele é o inigualável, incomparável Filho de Deus, que Se comprometeu a suportar [a ira de Deus] por nós. Ele é o criador do mundo, Aquele que vê o fim desde o começo. “Todas as coisas foram feitas por Ele” [João 1:3]. Ele fez o sol, a lua e as estrelas; Ele fez a terra firme; Ele sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder [Hebreus 1:3]. Vocês acham que Ele fracassaria em qualquer empreendimento? Vocês acham que, se Ele se compromete a ser um escudo para os pecadores, que Ele não será suficiente para protegê-los? Oh! Envergonhem-se de sua incredulidade, e venham para debaixo deste Escudo infinito. “Eis que Deus é a minha salvação”, “Eu confiarei e não temerei”. Venha, alma tremente, para debaixo desse Escudo Divino, e você encontrará a paz Divina. Venham ao abrigo desta Rocha, e vocês encontrarão descanso para as vossas almas cansadas. Não importa que pecados vocês tenham; se vierem para debaixo de Cristo, terão paz.

2. Santidade. “Tu me consolas”. “O SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico”. Quando uma alma vem, a princípio, a Cristo, ela não sabe que precisa de mais consolo; ela sente tanta alegria, ela pensa que nunca estará triste novamente. Logo, ela é levada a sentir suas necessidades. Ela sente inúmeros inimigos, no interior e exterior. Ela sente que seu que próprio coração é uma espécie de inferno em seu interior; corrupções cujas faces sombrias nunca viu antes, agora levantam a cabeça; o peito parece cheio de serpentes sibilantes. O homem estremece em si mesmo; ele se sente à beira de um precipício; o menor sopro de tentação, ele sente que o jogará para baixo. Desesperado por ajuda, ele olha acima; para Jesus à mão direita de Deus, capaz de salvar perfeitamente. Aprouve ao Pai que em Jesus habitasse toda a plenitude. Ele envia o Consolador, o Espírito Santo entra no coração da pessoa tremente e tentada. “NEle confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico”.

Ah! Vocês conhecem alguma coisa sobre este Consolador, sobre esta força, esta canção? Digam-me, em que vocês descansam para a santidade? Vocês descansam sobre os bons pensamentos sobre si mesmos? Ah! Isto é como Hazael: “Pois, que é teu servo, que não é mais do que um cão, para fazer tão grande coisa?” [2 Reis 8:13]. E ainda assim, ele era o próprio cão que ele tanto negou. “A altivez do espírito precede a queda” [Provérbios 16:18]. Vocês descansam em suas promessas ao homem, ou seus votos a Deus? Ah! isto é como Pedro: “Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu” [Marcos 14:29], e ainda assim, a sua promessa foi como um sopro. Não, nada menos do que o Senhor pode ser a força da sua alma, nada menos do que o Senhor Deus. Criaturas não podem preservar criaturas. A mão que sozinha guia as estrelas pode segurar os seus pés de cair. Ele é a sua força? Então, Ele é capaz de guarda-lo de cair. Mesmo que o mundo tivesse dez mil vezes mais tentações do que tem; mesmo que seu coração fosse dez mil vezes mais cheio de paixões; embora Satanás e seus anjos tivessem dez milhões mais força do que você; eles não poderiam derrubar a alma que se inclina sobre Jeová. Espere no Senhor, tenha bom ânimo, e Ele fortalecerá o seu coração. A mesma mão que sustenta o sol em sua jornada, sustenta a alma de Seu povo. Cante, então, discípulo fraco, trêmulo, tentado, cante em voz alta: “nele confiarei, e não temerei”.

.
III. Alegria nas ordenanças: “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação” (v. 3). Quão modificadas são todas as fontes da salvação para um pobre pecador que veio a Cristo!

1. A Bíblia. Uma vez este era livro enfadonho, cansativo; você olhou para o final do capítulo quando o começou, para ver quando seria finalizado. Mas você veio a Cristo? Agora este livro é uma fonte de salvação, um poço de água viva.

2. Oração. Uma vez a oração foi totalmente negligenciada por você, ou uma forma fria em que você corria; agora como esta é uma doce fonte de deleite! Ah, Não há melhor teste para a alma do que o deleite em oração secreta, sem ser observado e visto pelo homem.

3. A casa de oração. Uma vez você a desprezava, ou veio para o espetáculo, para mostrar suas melhores roupas, ou ver os seus companheiros; agora você pode dizer: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” [Salmos 122:1].

4. A Ceia do Senhor. Uma vez você sentou ali, um outro Judas, com coração de pedra e olhos secos; Agora você encontra ser verdadeiramente uma fonte de salvação. É uma promessa de que Cristo é seu. Quando você vê os elementos, o seu coração começa a queimar; quando você os toca, as suas ataduras são desatadas; quando você os saboreia, os seus olhos são iluminados; quando você os come, toda a sua alma é fortalecida. Tão certo como o pão e o vinho são seus, você sente que Cristo é seu. Oh! venham, então, com fé simples, pecadores que vieram a Cristo, e então vocês tirarão água com alegria desta fonte da salvação. Mas, ah! Você não tem nenhuma mudança salvífica em seu coração, nenhuma fé em Cristo; nenhuma união com Ele; nenhum Consolador? Ah! Então será um dia triste para você. Você sentará à mesa com a ira de Deus habitando sobre você; a fonte da salvação será uma fonte envenenada para você; o pão da vida será o pão da morte para você; o cálice da bênção será o cálice da maldição.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos