NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança".

Ir para baixo

"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança". Empty "Não rejeiteis, pois, a vossa confiança".

Mensagem por MateusAlcântara Dom Jan 18, 2015 4:57 pm

"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão." (Hb 10:35)

A carta aos Hebreus foi escrita num contexto de perseguição que aqueles irmãos hebreus/judeus estavam sofrendo, para voltarem atrás, rejeitando a Cristo como Salvador (Hb 10:32-36). Como lemos no início de Atos dos apóstolos, a Igreja surgiu entre o povo judeu/hebreu, e foi duramente perseguida.

Em Hb 10:35 é dito que a confiança daqueles irmãos tinha grande e avultado galardão. É interessante notarmos que João 3:16 diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. A palavra "crer" neste versículo na língua grega não é meramente acreditar, mas sim depositar confiança. E depositar a nossa confiança em Cristo como nosso Salvador nos dá a vida eterna.

Os hebreus cristãos estavam sendo tentados a rejeitar essa confiança salvífica de Jo 3:16 para voltar atrás. Por isso, esta carta é cheia de comparações entre o sacerdócio levítico e o sacerdócio de Cristo, provando que este último é superior.

A confiança que temos, que tem grande e avultado galardão, deve ser perseverante. "Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." (Hb 3:14). Se não houver perseverança, acontece o que nosso Senhor diz na parábola do semeador: "E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam." (Marcos 4:16-17)

Portanto, perseveremos o princípio de nossa confiança até o fim.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos