NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A obediente natureza e a felicidade de participar da natureza divina

Ir para baixo

A obediente natureza e a felicidade de  participar da natureza divina Empty A obediente natureza e a felicidade de participar da natureza divina

Mensagem por Admin Sex Jan 02, 2015 1:47 pm



"Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se." Jonas 1:4

O Senhor dominador do universo, comandante supremo da natureza, autor da salvação, não há coisa sobre a terra que resista a sua ordenação. Quando Jonas fugiu o Senhor deu ordem ao mar para se agitar, quando o mar se embraveceu o Filho ordenou que ele se acalmasse.

"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança." Marcos 4:39

O salmo exalta o Deus Criador:

"Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar." Salmos 89:9

As águas se abriram para um povo passar em segurança, a salvação sempre esteve perto, o Espírito de Cristo sempre exerceu sua influência para espantar os males.

"Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. "Salmos 37:39


"A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção." (Selá.) Salmos 3:8

Não só o mar, o sol sabe o seu lugar (Eclesiastes 1:5), foi o Senhor que o colocou para governar sobre os dias (Salmos 136:8), a ordem do Senhor ele se deteve no céu até que um general ganhasse a guerra (Josué 10:13). Quem desejar saber ainda mais, sobre a grande soberania de Deus, leia os eventos finais do livro de Jó, são naquelas linhas que o Espírito registrou, aquilo que alguns homens insistem em negar.

Se no Egito houve trevas por três dias (Êxodo 10:13), quando o Salvador morreu o sol também escureceu (Lucas 23:44), também em três dias ele derrotou o pecado. Moisés libertou o povo de Israel do cativeiro, Jesus toda uma humanidade aprisionada pelas trevas, como escrito por Malaquias, brilhou o grande sol da Justiça sobre o mundo (Malaquias 4:2).

Nos tempos de Elias o Senhor reteve a chuva por três anos e seis meses (Tiago 5:18), e depois por causa da oração de um justo voltou a chover. Os santos homens provaram de coisas miraculosas, coisas como o grande dilúvio que Noé enfrentou, em que a criação obedeceu ao mandado de entrar na arca, ali também o Senhor aumentou o nível da água, como ordenou que elas se aquietassem. Que dizer ainda dos grandes terremotos, tempestades e furacões, todos criações poderosas do Senhor (Isaías 21:1).

"Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o Senhor, o Deus dos Exércitos, é o seu nome." Amós 4:13


Para os justos o Senhor criou um paraíso, infelizmente para os desobedientes, que ironizaram toda forma de arrependimento um lago de fogo os espera.

E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem..." 2 Tessalonicenses 1:7-10

Um dia fomos diferentes da natureza, desobedientes a palavra (Efésios 2:3), o Senhor conquistou-nos pela sua graça, estamos agora debaixo da sua ordenação, para que ele faça de nós aquilo que desejar. E como o desejo do Senhor é o bem do justo, nada temos a temer, se como a natureza continuarmos na obediência.

Deus, a ti o nosso louvor, pela tua salvação poderosa.

"Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor.
" Salmos 148:7-14


Ao nosso Senhor Jesus, um glória, por fazer-nos participante da sua natureza (2 Pedro 1:4).

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos