NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Tito, o cooperador eleito

Ir para baixo

Tito, o cooperador eleito Empty Tito, o cooperador eleito

Mensagem por Admin Qua Dez 17, 2014 4:20 pm





"Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade, fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.” (Tito 1:1-2)


Servo, um homem servindo ao Senhor.

Apóstolo, um homem servindo ao Senhor, na missão de cuidar das igrejas.

Uma vez conhecendo, somos conduzidos ao universo do Senhor, a piedade, Paulo escreve a Tito seu cooperador gentio da Grécia (Gálatas 2:3), com ministério de evangelista, responsável por colocar em ordem as deficiências da igreja. Cristo entregou uma mensagem a Paulo, revestido do supremo poder, seu dever era levar os eleitos de Deus a fé e ao conhecimento. O modo como estavam acostumados a viver, segundo as paixões do mundo deveria ser renunciado (Tito 2:1), para viverem de modo digno diante do Senhor (Efésios 4:1).

Como é importante conduzir o escolhido a fé, o despertar do espírito, que aguardava ouvir a voz do Mestre. Ora como Moisés guiava o povo pelo deserto, procurando conduzi-los a Deus, a perfeita fé que ele demonstrava em suas atitudes, assim os apóstolos como Paulo, procuravam conduzir a igreja em segurança, como o guia de Israel encontrou dificuldades, também eles encontraram, não fizeram nada sozinhos, dividiram do mesmo Espírito para com outros, para cooperarem com os objetivos do Senhor.

Tito foi um desses servos, que como Josué, receberam autoridade para guiarem o povo. Como o sucessor de Moisés recebeu suas determinações, Paulo escreveu as igrejas, aos cooperadores, evangelistas, como garantia do sucesso do seu ministério.

Paulo aconselhou outros de seus cooperadores, Timóteo, que ele fosse fortificado com a graça existente em Cristo Jesus, o que ouviu do apóstolo, entres muitas testemunhas, deveria ser confiado igualmente a homens fiéis, que fossem idôneos para ensinarem os outros (Tito 2:1-2). Quando os escolhidos creem em Deus, na verdade, são conduzidos a uma vida piedosa, que acarretará inúmeras perseguições (2 Timóteo 3:12), o velho homem nunca se dará por perdido, sabendo que o novo homem está liberto, graças a Deus jamais será derrotado, em Jesus Cristo receberá a vitória (1 Coríntios 15:57).

Uma vez representantes de Cristo, justificados pelo sangue, pela doutrina apostólica, homens como Tito mantiveram o equilíbrio entre os eleitos. O que Deus prometeu antes que formasse o homem, por Jesus Cristo foi confirmado, os eleitos podem se deleitar com a esperança da vida eterna. Uma vez que os apóstolos, pregaram a esperança, em cada cidade, um homem fiel foi ordenado por Deus, para destruir qualquer coisa que se levantasse contra ela.

Na fé, Tito era filho de Paulo, gerado pela sua pregação, consistida em poder, não em meras palavras (1 Coríntios 4:20). Gerar por meio do evangelho, como aconteceu no caminho de Damasco, quando ele ouviu uma voz que dizia “por que você me persegue?”, a partir dali, o eleito Paulo foi levado perante os gentios, reis e o povo de Israel (Atos 9:15), as letras que alguns acharam fazer o apóstolo delirar (Atos 26:24), eram as palavras que eles não conseguiam compreender.

Tito não só compreendeu, como passou a ser exemplo, ensinando com integridade e seriedade (Tito 2:7), incentivando os eleitos a perseverarem imitando Cristo.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos