NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O mais poderoso e definitivo removedor de pecado

Ir para baixo

O mais poderoso e definitivo removedor de pecado Empty O mais poderoso e definitivo removedor de pecado

Mensagem por Admin Seg Jul 07, 2014 7:29 pm



Há muito tempo o mundo precisava de uma limpeza, o dilúvio foi a primeira e primorosa limpeza que o Senhor fez, o apóstolo Pedro nos conta, que pela desobediência nos dias de Noé, enquanto a arca era construída o Senhor aguardou pacientemente, até o dia em que ele mesmo fecharia a porta para a humanidade pecadora, deixando que as águas prevalecessem, e por meio dela oito almas foram salvas, uma representação do batismo, que na verdade não remove a sujeira do corpo, mas sela um compromisso de boa consciência diante de Deus (1 Pedro 3:20-22).

Depois disso Israel recebeu o direito de um sumo sacerdote, fazer expiação pelo seu pecado e também do povo, de acordo as Escrituras eram todos homens cheios de fraquezas, que de geração em geração deveriam continuar sacrificando ao Senhor para conseguir remover a mancha do pecado. Em determinado momento para Israel, para o reino dividido de Judá e Israel, profetas falaram em nome de Deus, Isaías disse em seu tempo, "lavem-se! limpem-se! removam suas más obras para longe da vista de Deus", "parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem, busquem a justiça", o Senhor mesmo prometeu se assim fizessem, remover seus pecados, mesmo que fossem vermelhos como escarlate, ele tornaria brancos como a neve (Isaías 1:16-18).

"Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus." Miquéias 6:8

Mas Israel era negligente, apóstata, exercendo uma justiça enganadora, que o profeta Jeremias declarou, que ainda que se lavasse com soda e com muito sabão, "a mancha da iniquidade" (Jeremias 2:22) permaneceria diante de Deus.

No cativeiro o Senhor prometeu aspergir "água pura" sobre seu povo, que permitiria torná-los puros, purificados de todas as impurezas (Ezequiel 36:25-26). Por intermédio da sua palavra, Deus ordenou ao profeta Zacarias, a troca da roupa do sumo sacerdote Josué, que Satanás estava acusando de estar impuro, "tirem as roupas impuras dele", o Senhor tirou o pecado colocando sobre ele vestes nobres, para que assim ele trilhasse o caminho da verdade, prometendo ainda remover o pecado da terra num único dia (Zacarias 3).

O sabão do lavandeiro (Malaquias 3:2) já estava prestes a ser colocado em evidência, quando João batista avistou o poderoso removedor de pecados vindo do céu, anunciou com toda a gratidão:

"Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" João 1:29

A fonte do calvário anunciada em Zacarias 13:1, finalmente removeria o pecado e impureza, Cristo pelo lavar da água (Efésios 5:26) purificaria à igreja, lavaria os nossos corpos com água pura (Hebreus 10:22). Cristo se tornou o único lavandeiro (Marcos 9:3) capaz de branquear a roupa do mundo. Ele veio para salvar definitivamente, sendo exaltando acima dos céus, ao contrário de outros sumos sacerdotes, ele não necessita de sacrifícios diários, porque de uma vez por todas se ofereceu como sacrifício perfeito para sempre (Hebreus 7:24-28).

"Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo." Hebreus 9:26

Nenhuma acusação, nenhuma condenação (Romanos 8).

Vestes de salvação (Isaías 61:10).

"O vencedor será igualmente vestido de branco." Apocalipse 3:5

O mais poderoso e definitivo removedor de pecados, que João declarou nas suas revelações:

"Felizes os que lavam as suas vestes..." (Apocalipse 22:14),no sangue do cordeiro (Apocalipse 7:14).

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos