NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Coisas difíceis de entender sem Cristo

Ir para baixo

Coisas difíceis de entender sem Cristo  Empty Coisas difíceis de entender sem Cristo

Mensagem por Eldier Khristos Sex maio 23, 2014 6:29 pm






"Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." Romanos 10:17

Depois de ouvir com fé, nosso novo homem segue a Cristo, com um fruto incompreensível para a mentalidade da carne. Bem diz:

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. " Hebreus 11:6

Não é pela tradição da família, nem por imposição de alguém, mas unicamente por aquilo que o Espírito denominou “uma só fé” (Efésios 4:5).

O conhecimento da verdade, vindo da semente incorruptível, que gera um novo homem, “pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (1 Pedro 1:23). Para um melhor regozijo da alma, encarecidamente é exigido que oremos e labutemos, conforme palavras de João Calvino. Esse conhecimento que nunca ouvimos, que um dia penetrou em nossos ouvidos, eis a grande eficácia da fé, o grande poder do evangelho, que fez com que nossa alma, fosse resgatada quando a dívida se encontrava impagável.

O Espírito escreveu sobre os últimos dias, se referindo há tempos terríveis, para cada época, tempos terríveis. Para cada homem, uma escola de interpretação, já estava avisado que muitos homens, seriam entre tantas coisas, presunçosos, arrogantes, ingratos, irreconciliáveis, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, precipitados, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas sendo os principais negadores dela, dos quais ordenou a palavra que nos afastássemos (2 Timóteo 3:5). O apóstolo Paulo deu destaque a esses modelos de homens, que se introduziam em casas de famílias, conquistando com falácias mulheres (2 Timóteo 3:6), que não dispostas a purificação, tinham preferências a serem levadas por toda espécie de desejos, totalmente contrários a doutrina do evangelho.

Paulo dizia reprovadamente, que tais pessoas estavam sempre aprendendo, mas seus ouvidos nunca ouviam com fé a palavra de Cristo, sendo impossível então que em seu interior a semente divina fosse desenvolvida, a única capaz de levar alguém ao conhecimento da verdade (2 Timóteo 3:7). Exemplos não faltaram denunciando aos que se opuseram a verdade, sendo por isso reprovados na fé (2 Timóteo 3:8). Todos estes opositores insensatos, não ficaram ocultos a sua época, Deus não permitiria que eles fossem tão longe. Quanto aos que ouviram com fé, como no caso de Timóteo e tantos outros, que seguiram de perto o ensino apostólico, também a conduta, propósito, fé, paciência, amor e perseverança, em meio a perseguição e os sofrimentos (2 Timóteo 3:10), que aconteceram por todos os lugares pelos quais eles ousaram a ir, para propagação e defesa do evangelho, cujo o Senhor livrou-os de todas as coisas (2 Timóteo 3:11), ficou a grande revelação, que todos que desejarem viver “piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12).

Gerados em Cristo, não existe acusação que nossa fé seja fingida (1 Timóteo 1:5), devemos ter cuidado e seriedade na leitura da Escritura, para não deturpar o conteúdo, sempre procurando o significado mais simples (John Colet), que equivale a definição mais perfeita, entendendo o homem, que seja intelectual ou indouto, existe uma única verdade, com todos os caminhos levando a Cristo. A fé é realmente o elo perfeito, que faz toda a diferença quando lemos, não é apenas dizer que leu e não entendeu, é glorificar que o Espírito estava ao lado, orientando em cada passagem, quando a determinação de orar e labutar, já fazia todo sentido em nossa vida, distante da ociosidade de apenas buscar a palavra no púlpito, correndo o risco de ter a sua fé totalmente dominada.

“Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes.” 2 Coríntios 1:14

Se existem coisas difíceis de entender (2 Pedro 3:16), que não sejamos levados pelo erro, os grandes intérpretes da Escritura, ganharam muito tempo interpretando a palavra de Deus, crescendo em graça e no conhecimento de “nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).

Sabedoria vem de Deus (2 Pedro 3:15).

E dizer que tudo começou pela fé...


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos