NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O querer estar com Deus estando ainda vivos

Ir para baixo

O querer estar com Deus estando ainda vivos Empty O querer estar com Deus estando ainda vivos

Mensagem por Eldier Khristos Qua Mar 05, 2014 11:24 pm



"Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa." Filipenses 1:20-26

As mãos de Paulo escreveram à igreja de Filipos, uma enorme pressão vinha do seu Ser, aquele que ele mesmo entregou a Jesus Cristo, considerando que o maior valor da sua vida, era terminar com alegria o ministério a ele confiado (Atos 20:24). Por vezes nossa rotina diária, nos priva do direito de estar com Deus, é um tumulto sem fim a sobrevivência da carne, apenas amenizado pelos pequenos instantes que estamos no templo, desejando sermos alcançados pela sublime presença divina.

Paulo encontrou enormes dificuldades para continuar testemunhando sobre Cristo, ele também encontrou poderosas tentações, que foram derrotadas pela eficácia do poder de Deus, que o havia revestido com uma armadura de luz. Em muitos momentos ele desejou partir deste mundo, claro, estar com Deus era muito melhor, tanto que menciona que no corpo ou fora dele (um homem) foi enviado ao terceiro céu, ouvindo "coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar." (2 Coríntios 12:4).

Ele se gloriava na sua fraqueza, as manifestações divinas de poder, eram provenientes da bondade divina, ele mesmo admitiu: "a nossa capacidade vem de Deus."(2 Coríntios 3:5). O Cristo era apresentado com toda sabedoria, porque assim Deus escolheu o método pelo qual, Cristo seria formado dentro de cada um. Os ensinos dos apóstolos foram diretamente ensinados por Cristo, portanto nunca houve erros, nem maneiras de dar errado, não foi testado por pouco ou muito tempo, não passou pelos sábios deste mundo, a sabedoria veio diretamente da glória, "Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." (Colossenses 2:3).

Essa sabedoria despertou os escolhidos, ela pregada, mudou e muda os homens, para que eles sejam apresentados perfeitos diante de Deus. Os apóstolos se esforçavam, como Paulo mesmo admitiu, confiando na graça, ele não a considerou vã em sua vida, ela a transformou para que pudesse ganhar a Cristo. Ele trabalhou muito, não ele mais a graça:

"Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo." 1 Coríntios 15:10

Lutava como um atleta, na esperança não de uma medalha, mas para receber uma coroa (1 Coríntios 9:25). Apóstolos se esforçaram, reduzindo seu corpo a escravidão, não do mundo, a divina.

"Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade." Romanos 6:19

Impossível que o mundo compreenda tal amor, quem compreende, não esquece, quer estar sempre com Deus, seja na vida ou na morte. Ninguém deseja morrer, Paulo desejou morrer pelo nome de Cristo (Atos 21:13), temos pavor da morte, ele não temia a morte, as marcas de Cristo habitavam o seu corpo (Gálatas 6:17). De modo algum exaltamos Paulo mais do que a Cristo, exaltamos a transformação ocorrida, que fez com que ele desejasse agradar mais a Cristo do que a qualquer homem (Gálatas 1:10)

O desejo de apresentar todo homem perfeito, fez parte da sua vocação cristã, ele sofria dores de parto até que Cristo fosse gerado dentro dos escolhidos (Gálatas 4:19). Nunca desamparou a igreja, motivado pelo exemplo de Cristo, seu sublime amor que nos ligou a ele. De pobres espíritos merecedores da ira, Deus, pela riqueza da sua misericórdia, nos deu vida através de Cristo (Efésios 2:5).

"Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus." Efésios 2:6-7

Somos ricos em fé. (Tiago 2:5)

Por vezes também queremos estar com Cristo, melhor seria sair deste mundo de uma vez, todavia ele mesmo orientou:

"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

Paulo sabia que em Cristo ele já era um vencedor, que nada poderia separá-lo de tão poderoso amor. Não lutava com sua própria força, da sua fraqueza Deus o fazia forte (Colossenses 1:29). Mas, em determinamos momentos a pressão de estar com Cristo era imensa, o desejo de estar com ele, passeava por sua mente, até que o Espírito o retornava para a realidade, o dever de permanecer no corpo pelo amor da igreja. Então completamente convencido, sem qualquer dúvida, julgava permanecer no corpo, continuando a lado da igreja, um progresso mais grandioso. A alegria de ter Paulo ao seu lado, não era para à igreja uma arrogância, ele jamais se colocou como um ser superior, vale lembrar que ele chamou a si mesmo, de menor dos apóstolos, sendo indigno de exercer tal ministério (1 Coríntios 15:9), como também o pior dos pecadores (1 Timóteo 1:15).


A igreja se alegrava com a presença de Paulo, também na sua ausência, sabendo que suas mãos não se esqueciam de produzir cartas maravilhosas. A exultação da presença de Paulo, era o modo como ele imitava Cristo, e assim todos os membros o imitavam, pelo amor com que ele o apresentava, totalmente perfeito.

"Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. " (1 Coríntios 11:1)

Um dia habitaremos as moradas do Pai, até lá, o júbilo é sermos sua habitação.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos