NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A Igreja e o Querido Dinheiro

3 participantes

Ir para baixo

A Igreja e o Querido Dinheiro Empty A Igreja e o Querido Dinheiro

Mensagem por drtoivowillmann Seg maio 27, 2013 6:04 pm

Irmãos:

Não sei, como vivia-se faz 2.000 anos, mas hoje é impossível manter uma congregação sem dinheiro.
Na Santa Ceia, o Pão Ázimo e o vinho ou suco de uva custam dinheiro.
Quando a congregação for maior, não basta a sala da própria casa, para reunir todos. Um imóvel maior precisa ser alugado ou comprado. Precisa-se de cadeiras ou bancas. Tem que pagar energia e talvez água.
Congregações ainda maiores querem projetar o texto dos seus hinos durante os cultos, amplificar a vos do seu presbítero ou imprimir mensagens e maiores ainda querem enviar missioneiros para as tribos ou para o exterior e financiá-los. Todo de acordo com Yehoshua, o Nosso Senhor, sem exagero algum e caro!!!

Então vamos contribuir com as nossas carteiras, vamos ser fieis dizimistas!
Alguém disse-me, que o Dízimo como Lei anula a Graça. Ele está certo. Pagar o Dícimo forma parte da Lei. Em Cristo, porem, estamos “mortos para a Lei” (Romanos 7,4).
Então fazer o quê? O Filho de Deus nos mandou participar da Santa Ceia. Como? Onde?
Alem disso (Mateus 28,19) mandou nos fazer toda nação discípulos Dele e batizá-los.Ou tu mesmo vás pessoalmenteembora, para fazê-lo, ou ajudas financiar missioneiros.
O gato mordeu o rabo: mesmo sem do Dízimo como “Jugo da Lei” temos que pagar no Nome de Cristo.

Mas existem poréns. Umas igrejas literalmente orbitam como planetas o dinheiro, como se fosse seu sol e não o Deus Vivo.
Eu vivenciei, quando um jovem pastor evangélico, talentoso e com muita Fé, foi afastado pelos seus superiores, porque não sabia coletar o suficiente na sua congregação. Oculto aqui o nome da igreja, apenas digo, que é muito conhecida no Brasil.
Deus é ciumento e, quando adoramos outra coisa no lugar Dele, zanga-se.
Geralmente vir-nos-á as costas, se não pior!

Que tal o irmão, que está em apuros financeiros?
Pagar no lugar dos 10% apenas 5% ou 1%? Sair da quota, que Deus estipulou, é desaconselhável. A triste história de Ananias e sua esposa (Atos 5,1 até11) sugere, que Deus prefere o “tudo ou nada”.
Se não puderes pagar os 10% estipulados, não pagues nem um só tostão, por já não ser obrigatório. Quando puderes e Deus tocar neste sentido teu coração, por outro lado, contribui e não deixes faltar nem um só tostão dos 10%.
O Dízimo em se já não é obrigatória, no sentido “mortos para a Lei”, mas participar na igreja e na missão é e ambas as coisas são caras.

Existem congregações, que criaram alternativas ao Dízimo: vender livros, CDs e DVDs cristãos.
Outras criaram um cardápio de serviços, com os seus preços respectivos, lema “paga, do que desfrutares!”. Eu vi tais. E o novo Papa, no seu livro “Sobre o Céu e a Terra”, que escreveu como diálogo com seu amigo o rabino Abraão Skorka, fala de tais também, curiosamente não no capítulo sobre dinheiro, senão sobre a oração.
Recursos legítimos ou excessos? Dificilmente a forma fará a diferença.

Por mais importante e vital a grana for para a Igreja (evangélica, católica ou ortodoxa, para mim existe uma só e um só Deus!), não podemos esquecer-nos do que Yehoshua nos ensinou (Mateus 9,12; Marco 2,17; Lucas 5,31):
“Não os de boa saúde precisam do médico senão os doentes.”
Quem mais precisa da Igreja e dos seus serviços, são aqueles, tanto que não quiserem como que não puderem pagar nada ou quase nada.
Esquece-te, por uns instantes do dinheiro e das necessidades financeiras da tua congregação!

Aquele, que não quiser, estará em trevas. È avarento ou padece de cobiça, é adorador (inconsciente) do demônio Mamon ou simplesmente não crê.
Precisa de missionário, do Espírito Santo, da tua mensagem, da tua prece intercessora. Essa “ovelha” tem que voltar ao “rebanho”.
Não fales do dinheiro para ela, pois não escutará. Tem paciência!
Quando iluminada, voluntariamente contribuirá.

Aquele, quem não puder, pode ser pobre, pode estar endividado (o que às vezes é pior). Pode estar afastado de Deus e desprotegido do Mal ou bom cristão, porem com uma missão especial para o Senhor, que inclui sofrer de problemas materiais, estilo Jô. Não procures os supostos pecados deles, pois Cristo já os comprou e no caso do Jô, Deus não gostou nem um pouco daqueles, que fizeram isso (Jô 42,7 até 9), ao invés de, na sua ignorância, simplesmente consolá-lo.
Abraça tu teu irmão em miséria, ajuda-lhe, se puder, sobretudo intercede por ele, pois Deus pode arrancar o problema desde a raiz, incluindo, que o Espírito Santo pode iluminá-lo, caso, que tua ovelha estiver encrencado com o Todopoderoso.Tal atitude incondicional convence, que Cristo está contigo. Fá-lo, sem cessar, até resolver!
Quando der certo tudo, iluminado e grato contribuirá, em ambas as hipóteses.

Em nenhum dos casos julgues, para não ser julgado tu mesmo (Mateus 7,1; Lucas 6,37)! Ou será, que acaso estás sem pecado? Se tiveres uma suspeita, lê da Bíblia, ao respeito. Se teu irmão for inocente, não lhe fará mal algum.

Abençoo-vos no Nome de Yehoshua: prosperidade a todos vós, para poder desfrutar dela e, claro, contribuir (à grande obra, o qual considero uma honra mais do que um dever)! Toivo A Igreja e o Querido Dinheiro 419520

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o Querido Dinheiro Empty Re: A Igreja e o Querido Dinheiro

Mensagem por Eldier Khristos Seg maio 27, 2013 7:56 pm


Com é bom ter o Espírito nos guiando.

Como escreveu Paulo à igreja:

"Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. " 2 Coríntios 8:9

Creio que à igreja jamais padecerá, enquanto o "economista" Espírito Santo, estiver cuidando das suas finanças, das necessidades verdadeiras,, do social, da excelente caridade.

"Se existe a prontidão, é aceitável segundo o que alguém tem, e não segundo o que não tem. Pois digo isto, não para que haja alívio para outros e aperto para vós;
mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância no tempo presente a sua deficiência, para que também a sua abundância venha a suprir a vossa deficiência, a fim de que haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu, não teve sobra; e o que pouco colheu, não teve falta." 2 Coríntios 8:12-15

Deus abençoe você irmão Toivo, e a todos.

Eldier.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o Querido Dinheiro Empty O Dízimo

Mensagem por drtoivowillmann Ter Jun 11, 2013 5:16 pm

Irmãos:

Para muitos evangélicos a palavra “Dizimo” causa revolta e podes ser linchado se a usares publicamente.
É verdade, o Dízimo como Lei anula/nega a Graça. Em Cristo estamos “mortos para a Lei”. Paulo em Romanos 7,4 deixa isso bem claro.

Porem significa isso, que os mandamentos da Antiga Aliança viraram veneno ou pior pecado?
Quem obedecer ao Cristo e seus mandamentos do “Amor ao Próximo” e inclusive “Amor ao inimigo (em carne e osso)” inevitavelmente vai obedecer a mandamentos da Lei, tais como “Não matarás!”, “Não furtarás!”, “Não prestes falso testemunho...!”, “Não cobiçarás a mulher do outro!”, e outros mais.
Paulo também diz em Romanos 7,7:” Significa isso agora, que a Lei é pecado? De jeito nenhum!”
Romanos 7,12: “...o mandamento (de Deus) é santo, justo e bom.”

O fato de estarmos mortos para a Lei significa liberdade.
Existe motivo, para desistir parcialmente e voluntariamente dessa liberdade e submeter-se a certos mandamentos da Antiga Aliança? Existe!

Salmo 19,9: “... o mandamento do Senhor é honesto, ilumina os olhos.”
Salmo 119,99: “Teu mandamento me faz mais sábio do que todos meus inimigos.”
Provérbios 6,23: “Uma lanterna é o Mandamento.”
Quem procurar sabedoria, teria então motivo.

Salmo 111,7: “... Seus Mandamentos são confiáveis.”
Que as coisas funcionam com eles, pode ser outro.

1 João 5,3: “O amor a Deus consiste em guardar seus mandamentos. Não são difíceis.”
Aqui tem motivo, quem sentir carinho pelo Senhor e a necessidade de expressá-lo.

Sobre as contribuições financeiras fala Paulo: “...deveis participar nessa obra de amor com doações generosas. Não digo isso como mandamento severo, senão dou-vos a oportunidade, diante o ênfase de outros, também comprovar vosso amor (sendo) verdadeiro.”

Das talvez 1.001 maneiras de contribuição financeira à Igreja eu escolhi para mim o “Dízimo” .
* Dá-me segurança contra minha tendência de maldade, de não pagar nada.
* Trata-se de uma quantidade da minha renda, que Deus jê aprovou, por escrito.
* Também gosto das promessas Dele ao respeito. Tão voluntariamente como cumpro o Dízimo, Ele me vai abençoar também.

Não obrigo a ninguém de vós fazer igual. Mas, pelo menos, podeis respeitar-me e a minha atitude. Estou pedindo demais?

Abençoo-vos no Nome de Yehoshua: Toivo A Igreja e o Querido Dinheiro 7458

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o Querido Dinheiro Empty Re: A Igreja e o Querido Dinheiro

Mensagem por Eldier Khristos Ter Jun 11, 2013 9:53 pm



Não obrigo a ninguém de vós fazer igual. Mas, pelo menos, podeis respeitar-me e a minha atitude. Estou pedindo demais?

De forma alguma. Em Cristo tu és livre.

Afinal, foi a lei que nos levou a Cristo. (Gálatas 3:24)

Maravilhosamente a promessa é anterior a lei, logo, tudo o que fazemos em nossa vida, até mesmo contribuir, seja a forma que optarmos por fazer, deve ser para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)

Deus esteja contigo.


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o Querido Dinheiro Empty Re: A Igreja e o Querido Dinheiro

Mensagem por MateusAlcântara Ter Jun 11, 2013 11:00 pm

Não vejo problema algum com o dízimo, desde que ele não seja considerado uma obrigação, como muitos pseudo-pastores o fazem.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o Querido Dinheiro Empty Re: A Igreja e o Querido Dinheiro

Mensagem por drtoivowillmann Qua Jun 12, 2013 4:22 pm

MateusAlcântara escreveu:Não vejo problema algum com o dízimo, desde que ele não seja considerado uma obrigação, como muitos pseudo-pastores o fazem.
Amen! Toivo

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o Querido Dinheiro Empty Re: A Igreja e o Querido Dinheiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos