NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Isaías 55 ("...os meus pensamentos são mais altos do que os seus pensamentos")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Isaías 55 ("...os meus pensamentos são mais altos do que os seus pensamentos") Empty Palavra do Jovem/on line: Isaías 55 ("...os meus pensamentos são mais altos do que os seus pensamentos")

Mensagem por Admin Dom maio 26, 2013 11:37 am




Palavra - Isaías

"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição. Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi. Vejam, eu o fiz uma testemunha aos povos, um líder e governante dos povos. Com certeza você convocará nações que você não conhece, e nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois ele lhe concedeu esplendor. " Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado. "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído. " Isaías 55:1 a 13

A incrível diversidade do Espírito! Amado Jovem, a multiforme sabedoria de Deus manifestou-se aos homens através da igreja, segundo Paulo a intenção da graça, o propósito divino, sempre foi tornar conhecido os pensamentos do Senhor, seus projetos de misericórdia e redenção, isso não poderia ter acontecido de modo mais eficaz, salvo na manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, “...por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele” (Efésios 3:10-12).

Isaías foi conhecido por exaltar o futuro glorioso da igreja, o Espírito o impeliu a falar de momentos invisíveis que somente o justo pela fé iria enxergar. Glorifique ao Senhor por enxergar esses momentos gloriosos que Deus preparou para ti jovem. Num momento para permanecer no esquecimento, a humanidade estava impedida de ser preenchida pela glória de Deus, em três dias o Filho de Deus modificou o curso da história, como exaltou o apóstolo Pedro o nome de Deus, à igreja que recebeu a mensagem enviada do céu, “...vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam” (1 Pedro 2:9-10).

Geração vitoriosa!! Geração eleita!! Geração da verdade!! Geração exclusiva!! Geração santa!!

Tudo conforme os desígnios do Senhor, do Deus que reverte toda e qualquer situação, ainda que exista uma serpente, um filho da perdição que irá se levantar contra tudo (2 Tess. 2:3), que agirá segundo a eficácia de Satanás (2 Tess. 2:9), diz a palavra que o Senhor “...o matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.”

Então unidos ao amor do Senhor, somos iluminados com sua maravilhosa luz, tendo a certeza de que na sua graça não existe apagão, o fornecimento do Espírito é constante, permitindo que não sejamos novamente absorvidos pelas trevas. Isaías então (ou o profeta anônimo) diz ao povo “venha”, se o problema era sede, ela seria saciada, se o problema era dinheiro, nada se cobraria. Uma pergunta faz toda a diferença:

“Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? “

Quem sofre necessita de alento, quem crê em Deus não deve perder seu tempo com coisas supérfluas, quem crê em Deus tem sua alma satisfeita. Jesus muito tempo depois de Isaías faria uma declaração maravilhosa:

“Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação"..."Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” João 6:27-35

O profeta quer o melhor para alma da nação de Israel, para o povo de Judá, foi o Espírito de Deus que veio sobre ele, foi Deus quem falou:

“Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição. Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva.”

A tua alma vive jovem, porque é Cristo que vive dentro de ti. Santo é o Senhor! Quem escuta o que diz o Espírito, quem não endurece o seu coração, come a boa comida preparada pelo grande nutricionista celestial, o Espírito Santo. Isaías depois de ungido, dedicou sua vida a falar em nome desse Deus piedoso, “escutem o Senhor”, qual o motivo de não darem ouvidos a voz de Deus? A alma almeja estar com Deus, contudo, sempre existe aquele cuja carne o afasta da realidade, o maltrata com o mantimento que não satisfaz, na verdade consome todas as suas energias.

“Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. “ Hebreus 5:13,14

Jovem, o Senhor preparou uma refeição para sua alma, coma deste pão, beba dessa água, faça tal como Elias:

“Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo. O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa". Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até que chegou a Horebe, o monte de Deus. “ 1 Reis 19:6-8

Deus promete uma aliança eterna, que não se pode remover, a mesma fidelidade prometida a Davi, seria igualmente concedida, quem não deseja em seu coração, ser alguém como o poderoso rei de Israel, que era segundo coração de Deus? Jovem, o coração do Senhor escolheu a ti, a jornada pela graça é longa, mas Deus jamais deixou de fortalecer ao que ama, Isaías recorda a bondade de Deus para com Deus, induz o povo a uma sublime reflexão:

“Vejam, eu o fiz uma testemunha aos povos, um líder e governante dos povos.”

Foi Deus, não um deus qualquer, a liderança veio de Deus, Davi foi chamado para liderar, para governar, em tudo isso Davi nada fez, o Espírito do Senhor fez por ele, a força divina o moveu para liderar, ela somente se ausentou, quando Davi achou ter alguma qualidade. Pelo imenso poder divino, Israel seria conhecido, nações que não conheciam a nação amada, reconheceriam a glória do único. Da boca do profeta se ouve, que o Senhor é o Deus, o Santo de Israel, diante de tantas transgressões, uma multidão de misericórdia surge no horizonte, todo o povo é conclamado a buscar ao Senhor, se buscarem acharão com facilidade, ele está muito perto, as dádivas cairão sobre os ímpios, sobre os maus, “abandonem o caminho da impiedade”, “abandonem os pensamentos carnais”, que um caminho excelente será revelado. Jovem, que gloriosa declaração, uma mensagem de redenção, Isaías surge como um poderoso evangelista, anunciando os benefícios daqueles que abandonam o seu mau caminho para andar com Deus.

Tantas males fizeram ao Senhor, seus ancestrais denegriram o nome do Deus que pela promessa os retirou do Egito, certamente que o Senhor se afastou deles, mas agora o Senhor estaria pertinho, não seria necessário procurar muito, bastava apenas que demonstrassem ter fé.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

Isaías prega a misericórdia, o retorno para Deus, para quem não conhece, ele apresenta o perdão do Senhor, cujo homem não pode acompanhar, se não receber a Jesus Cristo em sua vida. Certamente o Filho de Deus não manifestou-se naquele tempo, numa época em que Israel/Judá foi para o cativeiro, foram castigados por outras nações, mas no texto Deus derrama do seu amor. Alguém poderia blasfemar contra a vontade divina, como um Deus que sempre castigou os impenitentes, poderia modificar a sua ação para agora abençoá-los? Bastava que se despissem do velho homem, para serem vestidos com o novo homem que aceita a vontade de Deus. Aqui está a essência da sabedoria divina, que o Espírito também transmitiu à igreja:

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. “ Efésios 4:22 a 24

Isaías quer que os corações aceitem a misericórdia de Deus, andem pela justiça e santidade que provém da verdade. Jovem, o perdão do Senhor nunca esteve longe de um coração esmagado, de uma alma sofredora, quem peca tem diariamente o seu pecado lançado em rosto, ele jamais esquece que pecou contra Deus, esquece também que não deve satisfações aos homens. O texto reflete que Deus quer que todos abandonem o mal caminho, os maus pensamentos, isso também ocorre dentro da igreja como aconselhou o apostolado, “... eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações. “ Efésios 4:17-18

Jovem, um coração justo vive pelo Senhor, um outro coração pode achar que não há vida, porém ela existe, um homem que não tem a mente de Cristo, não consegue compreender os pensamento de Deus, mas um coração convertido ao Senhor, tem a mente de Cristo, tem a capacidade para reconhecer o que pensa o Senhor, falando da sua vontade em nossa vida, na sua vida, na vida da igreja.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. “ 1 Coríntios 2:14-16

É o que Isaías declara ao povo:

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”

Glorifiquem ao Senhor, o profeta não queria que a mente do povo, tentasse descobrir o que se passava no pensamento do Senhor, nenhum homem teria capacidade de subir aos céus e retornar para o seu mundo. O mundo de Deus é impenetrável, somente ele pode se dar a conhecer ao seu povo, isso ocorreu para igreja, na manifestação do seu Filho e na sua ascensão, no derramamento do seu Espírito, cujo amor selou o coração dos escolhidos. Isaías descreve o imensurável poder de Deus, como era impossível ao homem discernir Deus, alcançá-lo sendo dominado pela carne. Qual dos homens poderia tomar outro caminho? Pensar diferente? Ligar alguma coisa ao céu? Para transpor todas essas dificuldades, Deus torna o Filho o seu representante, todos (por ele) temos acesso ao céu através do Espírito Santo.

Nós não fomos criados em Cristo, para invadirmos a mente de Deus, não foi para isso que ele concedeu a nós o Espírito Santo. O pensamento de Deus sobre uma alma, sobre você jovem, alguns não compreenderão, o caminho que Deus enviou ao mundo, muitos não quiseram andar por ele, mas você se dispôs a andar por ele, ele não deixará você confundido.

Isaías ainda descreve, que a chuva não pode retornar pelo caminho que veio, tampouco a neve, enquanto não cumprirem a sua vontade, aquilo para que foram destinados. A terra que Deus criou, recebe da benção que ele criou, o semeador recebe dos benefícios da criação divina, o processo estabelecido por Deus acontece há séculos da mesma maneira, nunca parou, nem foi modificado, é perfeito. Isaías faz essa comparação, para descrever a perfeição da palavra de Deus, pois através da sua palavra tudo o que vemos foi criado.

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Hebreus 11:3

Tudo o que sai da boca de Deus não volta, sem trazer a satisfação do cumprimento, aquilo que sai do santuário celeste é o sim que avança para o coração amargurado, ou o não para o que se tornou negro, seja maldição ou benção, a palavra de Deus não volta sem realizar o intento para que foi estabelecido, como no dia em que criou o mundo: “Haja luz; e houve luz.”

Como no dia em que enviou o verbo ao mundo, como acreditava e escreveu o apostolado à igreja:

“...pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus.” 2 Coríntios 1:20

Por isso é impossível que a palavra volte vazia, a espada do Espírito, viva, eficaz, a única semente capaz de gerar pessoas incorruptíveis, é cheia da virtude que habita na luz inacessível, que homem nenhum até hoje viu. Santo é o Senhor !!

“Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

Isaías anuncia para à igreja, não somente para Israel, para o povo atemorizado pelos castigos, sentenciados a morte pelas transgressões, cujos sacrifícios já não podiam purificar. A voz do Senhor é ouvida, o júbilo retornará, a paz, até mesmo as árvores iriam regozijar, “bateriam palmas”, montes e colinas iriam louvar, engrandecendo o Senhor que tudo pode. Uma transformação poderosa tomaria conta da casa de Judá.

“Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído. "

A palavra de Deus imutável na sua vida jovem!Para aquele que Deus ama!! Tudo o que Deus fez foi para alívio das almas, Isaías faz questão de renovar as expectativas, a esperança. O Espírito faz questão de relembrar à igreja:

“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. “ João 1:10-13

Essa é a palavra de Deus em sua vida, cheia de virtude, que se cumpre, que jamais volta vazia.



Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos