NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Romanos 12

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Romanos 12  Empty Palavra de Deus/online: Romanos 12

Mensagem por Admin Dom Abr 14, 2013 10:45 am




Palavra de Deus – Romanos 12

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12: 1 a 10

A mente racional pertence a Cristo, é pelo corpo que exaltamos a majestade de Deus, a ação do Espírito Santo em nossa vida. Andando no mundo piamente, manifestamos a ação da morte do Senhor, vivemos num estado santificado, ainda que sujeitos a oposição da carne, a vida de Jesus corrobora com nosso espírito em toda a verdade.


"Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. " 2 Coríntios 4:10 e 11

Irmãos, devemos andar como Jesus andou, sacrificando a carne por amor a Deus, já dizia Paulo aos Gálatas que os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências (Gálatas 5:24), igualmente nossos corpos são sacrifícios vivos, combatendo contra os opositores da nossa alma, que não aceitam a renovação do nosso pensamento e procedimento.

O amor de Deus é provado através do Espírito Santo, a porção celeste concedida ao homem para renovação da mente, para dar conhecimento do uso correto do corpo, para servir a Deus como membros de justiça, o apostolado reitera:


"Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:21 a 24

Amados esse é o sacrifício vivo, comprovando que não somos mais servos do pecado, mas servos criados em Cristo para a justiça (Romanos 6:16 a 18), para resistir a toda forma de males. A nossa mente o nosso corpo embora neste mundo, não se conforma em viver aqui, pela transformação de Cristo queremos partir para estar com ele (Filipenses 1:23). Quando vamos ao templo apresentamos o nosso corpo para servir ao Senhor, fora dele continuamos na presença do Senhor, o Espírito Santo nos concede esse direito, a sua agradável presença nos faz dignos do Senhor, sendo Cristo o responsável pelo culto racional, que jamais excede a vontade daquele que o criou.

Cristo exerceu o verdadeiro culto racional, ensinou os nascidos nele, mortos para o pecado, o quão maravilhoso é compreender a perfeita vontade do Pai. Diletos, sem Cristo a nossa vontade é prejudicial, ela vem da carne, da mente pecaminosa, o apóstolo revela que pela graça, pensamos na exata medida permitida pelo Espírito, provamos das coisas celestiais com moderação, sem os antigos exageros — regras humanas — que nunca servem para edificação. Foi Deus quem repartiu os dons à igreja, nem todos os dons são iguais, isso não quer dizer que sejam muitos os corpos, mas um só é o corpo do Senhor, o mestre incomparável. Paulo explica aos romanos as concessões da graça, somos membros individuais, com dons individuais, distribuídos pelo mesmo Espírito, batizados num só Espírito (1 Coríntios 12:13), na morte de Cristo (Romanos 6:3 e 4), para que ninguém se glorie em si mesmo, mas naquele que sustentou todas as coisas pela palavra do seu poder, através de um amor não fingido, declarado e visto por muitos, Jesus Cristo, a Palavra da Vida, que veio cumprir não a sua vontade, mas a vontade do Pai que está no céu.

Quando acatamos a vontade de Deus, esperamos todas as coisas pela fé, em Cristo sempre existe uma alternativa...vitória.

Eis a receita do Pai celestial para você conquistar vitória:


 Não sejais vagarosos no cuidado
 sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
 Alegrai-vos na esperança,
 sede pacientes na tribulação,
 perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades,
 segui a hospitalidade;
 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

O apóstolo aconselha o perdão aos inimigos, ensina como lidar com aqueles que nos odeiam, ele utiliza-se de um provérbio:


Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber; Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá. Provérbios 25:21 e 22

Deus é fogo consumidor, o bem que há em ti, Jesus, conduzirá a reconciliação, você até pode pensar “quem são meus inimigos”? Paulo estabelece que não importa a situação, somente uma ação de amor pode vencer uma atitude maligna.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Foi exatamente isso que Jesus fez, venceu o mal (o mundo), quando morreu na cruz sem pecado.

Qualquer porém que nega a Cristo, não é perdoado pela Palavra de Deus, se tornou inimigo da cruz do Filho de Deus, certamente não pertence ao corpo da igreja.


"Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado." 1 Coríntios 16:22

Como mesmo esclareceu Paulo a outra comunidade:

"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. " Filipenses 3:18 e 19

O Senhor retribuirá o amor de cada um, aquele que se dispôs a aceitar a sua receita infalível, criada antes da fundação do mundo por amor aos escolhidos, será abençoado aqui e eternamente. Devido as aflições do mundo presente, você pode até não perceber irmão/irmã, mas sua alma quando experimentou a vontade de Deus, recebeu alimento sólido, vida em abundância.

Se existe algum desejo dentro do teu coração, reflita com o Espírito, ele lhe dirá aquilo que você deve fazer.

A palavra de verdade fez de você um vencedor(a)!!

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos