NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

As 7 IGREJAS do Apocalipse: as recomendações continuam atualizadas?

Ir para baixo

 As 7 IGREJAS do Apocalipse: as recomendações continuam atualizadas? Empty As 7 IGREJAS do Apocalipse: as recomendações continuam atualizadas?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Nov 27, 2010 9:33 pm

As recomendações de João, o qual da parte de Jesus “que é a testemunha fiel, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra” Apocalipse 1-5, nos fazem refletir sobre o cristianismo e o peso do evangelho no mundo atual.

O homens na sua intelectualidade, tentou decifrar as revelações dadas a João. E hoje, o que representa, as recomendações feitas as sete congregações da Ásia, por intermédio dos sete Espíritos e de Jesus Cristo? Elas se mantêm atualizadas no mundo moderno?.

Vejamos a mensagem, repassadas a cada uma delas, através do Espírito Santo:

Congregação de Éfeso Igreja perseverante, que provava os espíritos dos profetas, mas, aparentemente se encontrava longe de suas primícias, o apóstolo determinou, que seus membros retornassem a prática do amor. Odiava a cultura nicolaíta (homens que não pregavam a verdade).

A mensagem a Éfeso, fornece ao justo, a primeira elucidação, para o justo herdar à salvação: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus...” Apocalipse 2-7.


Congregação de Esmirna:Os fiéis desta comunidade, conforme determinação divina, foram provados por dez dias.

A mensagem a Igreja de Esmirna, fornece ao justo a segunda elucidação, para o justo herdar à salvação: “ Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor nada sofrerá da segunda morte. ” Apocalipse 2-10 e 11.


Congregação de Pérgamo: Possivelmente, a comunidade que obedeceu ao evangelho, habitava no meio de heréges, mesmo assim, não negavam a fé. Alguns sustentavam a doutrina de Balaão, ou seja, praticavam a prostituição. Antipas, a fiel testemunhava habitou nesta comunidade, e sendo obediente a Deus, foi morto.

A mensagem a Igreja de Pérgamo, fornece ao justo, a terceira elucidação, para o justo herdar à salvação: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido e lhe darei também uma pedra branca, e nesta pedra um novo nome escrito, o qual ninguém sabe senão quem o recebe.”Apocalipse 2-17.


Congregação de Tiatira: Palavras do próprio Filho de Deus, para uma igreja perseverante na fé, e no serviço da obra. Porém, toleravam Jezabel, que seduzia os servos a prostituição, a comerem das coisas sacrificadas. Ordenou o Senhor que se arrependessem, “Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras”. Contudo, alguns não conheceram as coisas profundas de Satanás, anunciando o Senhor, que conservassem isso no seu coração.

A mensagem a Igreja de Tiatira, fornece ao justo, a quarta elucidação, para o justo herdar à salvação: “Ao vencedor, e ao que guarda as minhas obras até o fim, lhe darei autoridade sobre as nações. Ele as regerá com vara de ferro, quebrando-as, como são quebrados os vasos de oleiro, assim como eu a recebi de meu Pai. Eu lhe darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 2-26 a 29.


Congregação de Sardes: Seus membros estavam sem integridade perante Deus, contudo, anunciou as Escrituras “Mas tens umas poucas pessoas em Sardes que não contaminaram as suas vestes, e estas andarão comigo em vestes brancas, porque são dignas.” Apocalipse 3-4

A mensagem a esta Igreja, fornece ao justo, a quinta elucidação, para o justo herdar à salvação: “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3-5 e 6.


Congregação da Filadélfia: " Isto diz o Santo, o Verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre e ninguém fechará, o que fecha e ninguém abre" Apocalipse 3-7. Orienta aos que se dizem judeus e não são, antes pertencem a sinagoga de Satanás, que ficarão prostrados diante dos justos. Indica que o Senhor experimenta aqueles que são seus.

A mensagem a Igreja de Filadélfia, fornece ao justo a sexta elucidação, para o justo herdar à salvação:“ Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, donde jamais sairá; escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. ” Apocalipse 3-12 e 13.

Congregação de Laodicéia: Aconselhou o Senhor aos membros, que comprassem (dele mesmo) vestiduras brancas para cobrir sua nudez, e colírio para os olhos para que enxergassem a verdade. Indicava Jesus, que estava (e está) a porta, quem abrir, ele entrará, e ceiará com o justos.

A mensagem a esta Igreja, fornece ao justo a sétima (e última) elucidação, para o justo herdar à salvação: “Eis aí estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo. Ao vencedor, fá-lo-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e sentei-me com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. ” Apocalipse 3- 20 a 22.

Portanto, essas recomendações permanecem atualizadas, nas denominações modernas e suas doutrinas?

Deus abençõe a todos.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos