NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Novo testamento, coração novo, espírito novo, mandamento novo, novo homem, nova criatura, novo céu, nova terra

2 participantes

Ir para baixo

Novo testamento, coração novo, espírito novo, mandamento novo, novo homem, nova criatura,  novo céu, nova terra  Empty Novo testamento, coração novo, espírito novo, mandamento novo, novo homem, nova criatura, novo céu, nova terra

Mensagem por Admin Qui Abr 11, 2013 8:21 pm




Ezequiel um dia profetizou a Israel:

" Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? " Ezequiel 18.31

E de novo:

"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis. " Ezequiel 36:26 a 27

Para expiação de toda a impiedade somente fazendo tudo novo, somente a palavra de Deus teria poder de criar um novo homem, a palavra da vida tornou-se carne, ela fez todas essas coisas novas, Deus em Cristo promoveu a reconciliação do mundo.

Somente o Espírito Santo teria poder, de criar um novo povo, com um novo coração, para compreensão de toda a vontade de Deus. Aqui está a representação do que é misericórdia, ainda que alguém esteja morto nos velhos procedimentos, o Espírito de Deus tem poder para fazer nascer um novo homem.

Diz a palavra que é com o coração que se crê (Romanos 10:10), para Israel bastava crer no que falava, para o mundo basta crer em Jesus Cristo. De todo modo nos aproximamos de Israel (Efésios 2:12), tínhamos também um coração endurecido, de pedra, que foi removido quando pela verdade nos convertemos ao Deus verdadeiro.

Deus criou um novo homem:

“Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. “ Efésios 2:14 a 16

Um novo homem, com um novo coração, Ezequiel pregou a Israel, mas também profetizou sobre a graça, os profetas ministraram para à igreja, um tempo em que tudo se faria novo, o novo testamento.

Deus sempre desejou a obediência de Israel, somente através do Espírito, o coração do homem é capaz de perceber Deus, crescer, obter aperfeiçoamento. Deus também deu a nós novos corações, novas compreensões, novas perspectivas, uma nova vida em Cristo, como diz a palavra se hoje ouvirdes a voz do Espírito, não devemos endurecer nossos corações:

“Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. “ Efésios 4:21 a 24

O novo homem é baseado no raciocínio de Cristo:

“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. “ Gálatas 6:15

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. “ 2 Coríntios 5:17

Vivemos não pela ausência de vida da letra, mas por inspiração do Espírito, que anuncia todas as grandezas da sua graça (2 Coríntios 3:6).

Vivemos pelo mandamento de Cristo, que comprova que somos seus irmãos:

“Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. “ João 13:34 e 35

Em suma cumpre-se a profecia de Ezequiel, Israel sempre representou à igreja congregada, entendemos que com o Espírito derramado, o amor de Deus nos habilitou a amar, quebrou-se o coração de pedra, os novos mandamentos são escritos diretamente no coração do homem, para leitura de outros corações que ardentemente desejam serem revestidos. Jesus entregou-se pela igreja limpando toda a mácula, para poder salvar a muitos, apresentá-la para si mesmo sem manchas.

O amor é anterior a fundação do mundo, a palavra é, foi, sempre será, como anunciou João:

“Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina. “ 1 João 2:7 a 8

A luz despiu o velho homem, vestindo o novo com justiça:

“... pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” Colossenses 3:9 a 11

Na nossa peregrinação pelo mundo, não devemos ser como em outros tempos, quando Israel endureceu o coração para o Senhor. Deus então através de Ezequiel, executa a sua misericórdia, cumpre a sua promessa de conceder a seu povo um novo coração, um novo Espírito, sobre essa tão grandiosa benevolência escreveu também Jeremiais:

“Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. “ Jeremias 31:31 a 33

O apostolado confirmaria tais palavras:


“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. “ 2 Coríntios 3:3

Através do novo homem, o Filho de Deus, nós então conquistaremos um novo corpo, corpo glorioso, que terá o direito de entrar em novos céus, numa nova terra onde habita justiça (2 Pedro 3.13 Isaías 65.17, Isaías 66.22).


“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. “2 Pedro 3.13

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo testamento, coração novo, espírito novo, mandamento novo, novo homem, nova criatura,  novo céu, nova terra  Empty Re: Novo testamento, coração novo, espírito novo, mandamento novo, novo homem, nova criatura, novo céu, nova terra

Mensagem por MateusAlcântara Sex Abr 12, 2013 12:52 am

Não somos mais à imagem de Adão, mas de Cristo:

O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
1 Coríntios 15:47-49

Agora carregamos a imagem do celestial.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos