NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

"Não há homem na terra que possa fazer o que o rei está pedindo!"

Ir para baixo

"Não há homem na terra que possa fazer o que o rei está pedindo!"  Empty "Não há homem na terra que possa fazer o que o rei está pedindo!"

Mensagem por Admin Qua Set 18, 2019 9:19 am


Comentário Daniel 2:10-25

Nabucodonosor teve um Sonho, de manhã convocou os "sábios", perturbado, ordenou que anunciassem o significado.

Irado, percebeu que queriam ganhar tempo, era impossível que alguém soubesse o que havia sonhado e o significado.

Para os sábios, "não havia homem na terra que pudesse atender esse pedido", "nenhum rei, por maior e mais poderoso que tenha sido, pediu tal coisa", "o que o rei está pedindo é difícil demais".

Nabucodosor "ordenou a execução de todos os sábios da Babilônia", "foi emitido um decreto", que também afetou a vida de Daniel e seus amigos. O comandante da guarda do rei, Arioque, já estava a caminho quando "Daniel dirigiu-se a ele com sabedoria e bom senso", "por que o rei emitiu um decreto tão severo?", ouviu a explicação do comandante. "Daniel pediu ao rei que lhe desse um prazo", não precisava ganhar tempo, voltando para casa, junto com seus amigos, rogaram ao Senhor misericórdia, sua vidas dependiam da explicação desse mistério.

E foi revelado ao profeta o significado, "Daniel louvou o Deus dos céus", "eu te agradeço e te louvo, ó Deus dos meu antepassados", então Daniel foi a Arioque o nomeado para executar os sábios, "não execute, leve-me ao rei", "imediatamente Arioque levou Daniel ao rei", se até aquele momento não havia nenhum homem sábio no reino, o comandante anunciou:

"Encontrei um homem entre os exilados de Judá que pode dizer ao rei o significado do sonho"

Nossa alma louva ao Senhor! Louvamos ao Senhor"

Perguntou Nabucodonosor:

"Você é capaz de contar-me o que vi no meu sonho e interpretá-lo? "

Daniel respondeu:

"Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias"

E assim Daniel anunciou ao rei os acontecimentos futuros, não esperou por informações do sonho, decifrou a mente de Nabucodonosor, sobre os quatro grandes reinos, e "um reino que jamais será destruído", que "durará para sempre".

Como aconteceu com José no cativeiro, Nabucodonosor prestou honra a Daniel, "caiu prostrado diante dele".

"Não há dúvida de que o seu Deus é o Deus dos deuses, o Senhor dos reis e aquele que revela os mistérios, pois você conseguiu revelar esse mistério"

Daniel ainda seria lançado na covas dos leões no tempo do rei Dário, não sem antes interpretar a mensagem que Belsazar (filho de Nabucodonosor) horrorizado viu dedos escrevendo na parede, Deus estava representado na pessoa de Daniel, que desde de jovem escolheu uma dieta diferente para se alimentar, desprezou a alimentação do rei, propondo em seu coração não se contaminar, ganhou admiração do Senhor.

Em terra estranha sobreviveu, nós também sobreviveremos, não precisamos comparecer na presença de um rei para rogar por nossas vidas, Jesus Cristo nosso Senhor fez isso por nós.

Deus seja louvado.

Eldier.





Admin
Admin

Mensagens : 3824
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos