NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Contar o número da besta: 666

Ir para baixo

Contar o número da besta: 666 Empty Contar o número da besta: 666

Mensagem por Admin Qui Fev 14, 2013 7:41 pm



Inok por Vsevolod (Filipiev)

No Apocalipse, o Santo Apóstolo João, o Teólogo indicado o número do Anticristo com estas palavras: E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca em sua mão direita, ou na testa ... Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é o número de um homem, eo seu número é seiscentos e sessenta e seis (Apocalipse 13:16, 18). Desde então, tem havido muitas interpretações deste número. Em suas exegeses os Santos Padres têm decorrido do fato de que o número da besta [ie, o Anticristo] é o número do seu nome, como se diz no verso 17: ... a marca, o nome da besta, ou o número do seu nome. Durante o tempo do Anticristo, todo mundo vai ser oferecido a receber a marca da besta, e, portanto, os cristãos devem conhecer a essência do que isto significa e só o que esse número significa.

Sobre este assunto, a maioria dos cristãos de hoje queda em uma das duas categorias básicas. Para o primeiro pertence aqueles que são completamente indiferentes a esta questão, que consideram ser de pouca importância e que até rir de quem está interessado nela. Parece que essa apatia, uma atitude tão morna, reflete uma fé superficial e superficial. No segundo grupo estão os cristãos que, possuindo "zelo sem conhecimento", são desviados pelo inimigo em interpretações excessivamente literal, encontrar o número do Anticristo em marcas, em documentos e em moeda - uma abordagem extrema que muitas vezes leva ao desenvolvimento de um espírito farisaico-sectária.

Qual é a abordagem genuinamente Ortodoxa a este assunto? Vamos tentar explicar. Os Santos Padres da Igreja Ortodoxa de permitir que várias explicações sobre o número da besta. Na maioria das vezes o nome é procurado na correspondência entre o número da besta ea soma das letras do nome de isto ou aquilo. Assim, pessoas chegaram a muitos nomes descritivos e até mesmo adequado do Anticristo, e também o título de seu. Eles deduziram nomes como "Líder Malvada", "invejoso Antiga", "Verdadeiramente malicioso," Cordeiro "injustos", e outros.

Sem dúvida, todos os nomes descritivos que correspondem ao número 666 pode, evidentemente, ser aplicada ao Anticristo. No entanto, devemos dirigir a nossa atenção não para uma pesquisa externa para nomes, mas de verificar o significado profundo do nome da besta. Afinal de contas, o apóstolo João, o Teólogo, indicou especificamente que, a fim de compreender o nome da besta, que era essencial ter a sabedoria, isto é, o amor cristão de sabedoria, e não simplesmente uma fórmula aritmética.

Nós sabemos que os nomes divinos - como, por exemplo, o Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, e outros - pode conter uma forma condensada de toda a confissão cristã. Os pais muitas vezes hesicastas apontar isso para falar sobre a oração de Jesus. Anticristo, na busca de falso Cristo em todos os aspectos, também terá um nome que expressa, de forma condensada, o seu ensinamento todo falso. O nome do Anticristo será uma espécie de símbolo breve, mas precisa da fé anticristã. Ele irá conter em si todas as teses fundamentais dessa doutrina falsa. Só desta forma se pode explicar como a aceitação da inscrição do nome, a marca da besta, será uma negação de Cristo e Sua Igreja.

É esta negação do verdadeiro cristianismo, que constitui a principal razão para a criação do selo do Anticristo. Claramente, então, a aceitação deste selo não está ligada a quaisquer marcas comerciais ou marcas comerciais em documentos, dinheiro ou mesmo sobre a carne (por exemplo, os prisioneiros nos campos de trabalho usar números em suas roupas, e os escravos costumavam ser marcado). Este não é o selo do Anticristo. A aceitação da marca deve ser associado com uma negação consciente de Cristo e da aceitação da lei do Anticristo.

É interessante traçar como, ao longo de milhares de anos, Satanás tem estado a preparar a humanidade para aceitar sua religião. Muitos cultos pagãos confessar algum tipo de tríade divina. Os antigos romanos tinham Júpiter, Juno e Minerva, os hindus têm Brahma, Shiva e Vishnu, na religião egípcia se encontra o grupo trinitário de Osíris, Isis e Hórus. O conceito de uma trindade também existe no budismo e entre os eslavos antigos e celtas. Nos cultos greco-romanos religiosas essa idéia se refletiu na veneração dos três corpos deusa Hécate, a Cila de três cabeças, as divindades trinas da Cabiri. Na porta do Hades ficou guardar o diabólico, o cão de três cabeças, Cerberus. Numerosos tríades divinas foram reverenciado por tribos pagãs das Américas e da África. O culto de vodu, que está relacionada com o satanismo moderno e praticado ainda hoje, acredita que em alguns anti-trindade.

Estas confissões pode ser dito para conter fragmentos de verdadeira revelação. Se Satanás não existe, pode-se dizer que esses povos pagãos reverenciavam o verdadeiro Deus-nos-Trindade, apesar de seus conceitos de apenas Quem é foram de muitas formas distorcidas. Mas porque o mundo da espiritualidade escura é na verdade uma representação distorcida do mundo Divino, eo diabo em suas ações imita a Deus de uma maneira distorcida, segue-se que a divindade distorcida dos pagãos é um deus falso, tentando passar para o Deus verdadeiro. Através dos lábios do Profeta David, a Igreja adverte-nos que todos os deuses dos gentios são demônios (LXX, Sl. 95:5). É evidente que, sob o pretexto de estes pagãos "trindades", o próprio Satanás se escondeu junto com seus asseclas. Isto é iconograficamente suportados: na arte cristã da Europa e Abissínia se encontra representações de três cabeças, três faces ou três chifres de satanás, símbolos da falsa satânica trindade. Dois mil anos atrás, como o cristianismo se espalhou por todo o mundo, desarmado e amarrado a religião de satanás, pois este se manifestou em vários cultos pagãos. No tempo do Anticristo esta religião do mal novamente, de uma forma ou de outra, passaram a dominar o mundo.

No que será a religião do Anticristo consiste? É enigmático expressa para nós pelo Apóstolo como o número 666. Como podemos ver, este número é composto de três seis: seis centenas, seis dezenas e seis uns. Se nos voltarmos para a Sagrada Escritura, vemos que o número seis números raramente em ambos os Testamentos, enquanto que o número sete é usado na Bíblia como um símbolo de perfeição, de plenitude, da perfeição, da totalidade (muitas vezes no sentido da perfeição absoluta). Em Cristo, a humanidade é mostrado um exemplo da plenitude da Divindade (cf. Cl 2:9). O Anticristo, pelo contrário, vai se unir em si toda a incompletude, toda imperfeição e deficiência. O símbolo da imperfeição - que procura aparecer como a perfeição - é ninguém menos que o número seis. No número da besta esta imperfeição é elevado ao extremo: não é apenas seis, mas 600, 66!

Se o Filho de Deus co-existe indivisível e em união unconfused com o Pai eo Espírito Santo, o filho da perdição, o anticristo, existe na união mais próximo possível com Satanás e seus falsos profetas. Os três juntos representam uma falsa trindade, por assim dizer: o espírito de malícia a besta-fera o segundo. Estas três pessoas deficientes, um em sua essência espiritual, estão unidos em um único incompletude, cujo símbolo é 666. E assim, o número do nome da besta, contém de forma condensada a confissão inteira diabólica da falsa religião do Anticristo. Aqui reside o poder maligno deste nome bestial.

O ensino "moral" de satanás também pode ser expressa como um tipo de mal trino: raciocínio mal, sentimentos maus, e má vontade. Este ensinamento anti-moral também pode ser expressa simbolicamente com o nome da besta, mais precisamente, pelo número tripartite deste nome. Por esta razão, a aceitação deste nome do Anticristo na forma de algum selo será de fato uma negação de Cristo e Sua Igreja.

O filho da perdição, o anticristo, na medida em que ele é um homem, vai dar ao diabo a possibilidade - através dele - para atuar abertamente no mundo, e, com a ajuda do falso profeta, para enganar e destruir as pessoas. A maior parte da humanidade vai aceitar de bom grado esta mensagem orgulhoso do homem-deus, cujo principal postula será: "O homem sabe que o seu 'eu' é uma parte da divindade Você é realmente um deus Está uma lei para!.! si mesmo. Ninguém tem autoridade sobre o seu 'eu' Um exemplo para você é o seu messias [o Anticristo], um grande homem, que sabe que ele é um deus! " A falsa religião do Anticristo pode ser caracterizado como uma religião humanista, no sentido de que não é divino, é vã, transitório. É por isso que o número da besta é chamado no Apocalipse, o número de um homem (Rev. 13:18). O número de um homem é o nome do homem-Anticristo, que irá revelar-se um deus, mas que na sua essência será apenas um escravo patética do anjo caído.

Digamos agora algumas palavras sobre o que a unidade de perto as três pessoas da falsa-trindade. Segundo o ensinamento da Igreja Ortodoxa, toda a vida e atividade do Anticristo será conectado de uma forma ou de outra a Satanás, a quem ele vai estar em submissão voluntária e consciente. Anticristo será próximo ao diabo como nenhuma outra pessoa na história do mundo. Ele será um instrumento real de satanás. Por sua vez, o falso profeta, que é chamado nas Escrituras a segunda besta, será o mais próximo aliado do Anticristo. Por meio do Anticristo, Satanás dará enorme poder e autoridade para o falso profeta, que vai agir com todo o poder da primeira besta, e vai obrigar toda a terra e todos os que vivem sobre a terra para curvar-se diante dele. Através dos milagres que a besta irá conceder o falso profeta para realizar, este último enganarão a muitos, dizendo-lhes que fizessem uma imagem à besta (13:14): E ele será dado o poder de dar a vida para a imagem da besta , que a imagem da besta falasse e fizesse que todos os que não adorassem a imagem da besta deve ser todos mortos (Ap 13:11-12, 14-15). A partir do segundo verso do décimo nono capítulo do livro do Apocalipse, pode-se concluir que é precisamente graças ao falso profeta que muitas pessoas irão aceitar a marca da besta. No entanto, três anos e meio depois, o reinado de ilegalidade chegará ao fim, pois o Senhor Jesus Cristo aparece em glória e dominar todos os inimigos de Deus. E o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta eo falso profeta, e serão atormentados de dia e de noite para todo o sempre (Apocalipse 20:10).

Muitas pessoas pensam que o selo do Anticristo será algo como um selo ou marca, ou um chip eletrônico implantado sob a pele. A base para tal pensamento está no desenvolvimento fantasticamente rápido da ciência e da tecnologia nessa direção. O mais provável, no entanto, este progresso científico é projetado para distrair a atenção da humanidade, desde a verdadeira marca do Anticristo, que nada têm a ver com os avanços da ciência, da tecnologia ou da medicina. Numa altura em que as suspeitas das pessoas e ansiedades são fixos em alguma inovação de implantação andamento de chips de computador em seres humanos, por exemplo, o selo real de Anticristo será impressa em silêncio, sem qualquer comoção particular.

Em um sentido espiritual, este mistério satânico - a impressão da marca do Anticristo - vai ser a antítese do mistério cristão do Crisma, que, recordamos, é a colocação do selo do Espírito Santo, enquanto imitando sua forma externa. Assim como no Mistério do Crisma, o sacerdote unge o recém-iluminada na testa e nas mãos, assim, também, na colocação da marca do Anticristo, seus servos, pode muito bem ungir as pessoas com algum tipo de óleo "sagrado", que vai simbolizar a aceitação voluntária do Anticristo e sua religião. A tradição iconográfica da Igreja Ortodoxa apoia esta suposição. No esboço iconográfica, ilustrando o derramamento da ira de Deus sobre aqueles que ostenta a marca da besta - ou seja, o selo do Anticristo (Apocalipse 16:1,2) - vemos Satanás usando uma coroa de três chifres de fogo (simbolizando a trindade do mal), ele está assinando pessoas na testa com a marca da besta - o selo do Anticristo. Além disso, ele está usando um pincel, mergulhando em um frasco que ele está segurando na outra mão (A Bíblia Iluminado, 1914). Por que é que a ilustração retrata o próprio Satanás colocar a marca?

Porque simboliza a sua presença espiritual entre os numerosos criados da religião do Anticristo, que, na verdade, colocar a marca em cima dos povos da terra.

É claro, o sinal do Anticristo podem ser colocados por outros meios que não uma escova - por algum outro instrumento "sagrado" ou, simplesmente, pela mão de um servo da religião universal (Anticristo). Seja qual for o meio real, o objetivo é induzir as pessoas a renunciar a Cristo.

Voltemos agora para os dois grupos de pessoas que mencionamos no início deste artigo, e ver como eles vão reagir ao sinal da besta. É muito provável que tanto aqueles que são indiferentes à questão de aceitar o selo e os que zelosamente estudar marcas em moeda, documentos e bens manufaturados, procurando detectar a marca do Anticristo, ambos os grupos serão encontradas fora da Igreja de Cristo. O primeiro porque, mesmo em aceitar a marca do anticristo, eles vão se consolar com o pensamento de que este é apenas um rito, inócuo ecumênico. E o segundo, porque mesmo antes da colocação das marcas (ou mesmo antes da vinda do Anticristo), eles acusam a parte terrestre da Igreja de Cristo com a aceitação da marca do Anticristo, embora na verdade, esta será simplesmente cartão algum crédito ou novo tipo de documento pessoal. Além disso, esses fanáticos "não com entendimento" irá proclamar que seu grupo só - que rejeitou estas "marcas" (cartões, documentos, produtos com certos símbolos, etc) - é a verdadeira Igreja. Claramente, isso não será nada, mas um novo cisma ou seita. Já agora encontramos muitos exemplos tristes de grupos dissidentes tais, e só vai aumentar nos últimos tempos.

O Caminho Real salvífica consiste em, primeiro: não aceitar (apenas) as inovações da civilização que estão claramente relacionadas com a renúncia de Cristo, e, por outro, não participar de quaisquer rituais não-ortodoxos, por este caminho leva ao ritual diretor de Satanás - a aceitação do selo do Anticristo, isto é, a renúncia de Cristo, sob o disfarce de um aparentemente inofensivo ato, simbólico. É preciso lembrar também que um sinal importante da marca do Anticristo é que ele será feito após todos em todo o mundo. Isso nos permite tirar duas conclusões: 1. qualquer que seja o registo de métodos são usados ​​pelos governos individuais não são a marca do Anticristo (embora possam ser preparatória), e 2. temos de estar muito vigilantes para métodos de registro de uma escala mundial, se em qualquer preocupação maneira uma confissão de fé. Esta abordagem nos guardar de cair em extremos fatais.

Para alguns, pode parecer que manter-se de aceitar o selo do Anticristo será fácil. Não devemos esquecer o aviso nas Escrituras que nos últimos tempos mesmo muitos dos escolhidos serão enganados, isto é, muitos cristãos ortodoxos. Como isso é possível? É importante entender que o principal perigo não reside no fato de que este selo vai ser mascarado e apresentado na forma de alguma inovação tecnológica, mas sim no fato de que o moderno, o homem "civilizado" será envergonhado, ele será envergonhado não aceitá-lo. Esta será a maior tentação para vencer e muitos não. Basta ouvir a lógica: "Por que você se recusa a participar nesta medida, que envolve toda a humanidade, que está sendo instituído em todo o mundo Afinal, ele simboliza a unidade eo amor fraternal de todos os povos Ele é um símbolo da nossa unidade?. sob a égide de uma autoridade legal global que tem sido dado a todos os homens de cima. Você é contra a paz ea ordem? Você quer um reino de caos e inimizade? Se são pessoas de boa vontade, você deve tomar parte nestes cultural decretos que dizem respeito a toda a humanidade. " É claro, ele vai revelar-se que um tal promulgação "inocente" será, de fato, o rito de curvar-se diante do Anticristo Deus que odeia. Apenas a vigilância de um discernimento, iluminada pela graça de Deus, será capaz de nos preservar do engano sutil como das últimas vezes. Quais serão as conseqüências de aceitar a marca do anticristo? Eles serão verdadeiramente terrível, destruindo as almas humanas. O fruto de negar Deus é sempre terrível, pois a vida sem Deus é morte.

Será que um ser capaz de se arrepender depois de ter aceitado a marca da besta? Por um lado, há pouca esperança de que uma pessoa que não tem fé suficiente e força espiritual para recusar a marca será capaz de repudiá-lo uma vez que ele voluntariamente aceitou. Por outro lado, a nossa atitude em relação à marca da besta deve ser livre de todo o fatalismo não ortodoxo e fetichismo, sem selo ou marca, por si só, pode ter qualquer poder sobre um homem. Os poderes do mal por trás desta marca têm poder apenas sobre aqueles que, pessoalmente, apresentar a eles, que negam Cristo. De acordo com a doutrina ortodoxa, o poder de arrependimento cristão é mais forte que o poder do mal. A história da Igreja conhece inúmeros exemplos de pessoas que aceitaram o selo espiritual do próprio Satanás, as pessoas que assinaram um pacto com o diabo, voluntariamente confiando suas almas para ele. E aqui temos um testemunho do amor de Deus para a humanidade: mesmo alguns destes apóstatas se arrependeu e se tornaram santos. O Senhor, por sua autoridade, anulou seu pacto com satanás. Nós só temos que recordar a vida de São Cipriano, um satanista formidável que se tornou um santo depois de arrepender-se e voltar-se para Cristo.

A Igreja Ortodoxa ensina-nos que, até o momento de sua morte física, cada pessoa, pela misericórdia de Deus, tem a possibilidade de se arrepender. Portanto, seria negar a misericórdia de Deus se disséssemos que as pessoas que aceitam a marca do Anticristo não terá outra possibilidade de arrependimento. Enquanto eles ainda estão vivos, essa possibilidade estará disponível para eles. Desejando seu arrependimento, o Senhor mandará sobre eles pestes terríveis, como finais, medidas decisivas para sua restauração espiritual. (Cf. Santo André de Cesaréia, Comentário ao Apocalipse) Mas, infelizmente, a Sagrada Escritura afirma claramente que aqueles que conscientemente aceitar a marca do Anticristo não terá mais qualquer desejo de se arrepender. Eles vão morder suas línguas de dor, mas mesmo assim eles não vão deixar Deus blasfemando e eles não vão se arrepender de suas obras (Ap 16:10-11). Se, entre aqueles que se curvam diante da besta, deve haver alguns casos isolados de arrependimento, esta conversão e arrependimento pode ser considerado apenas como um milagre de Deus. A aceitação consciente da alma-destruindo selo sob a suposição de que uma pessoa pode se arrepender mais tarde, é um pecado terrível e imperdoável aos olhos de Deus. Portanto, enquanto ainda há tempo, vamos nos preparar para os próximos ensaios. Essa preparação consiste no cumprimento de todos os preceitos de economia de alma e ordenanças de nossa Mãe, a Igreja Ortodoxa. Enquanto ainda temos a força oportunidade e espiritual, vamos rogar incansavelmente o Deus Misericordioso com as palavras da oração do Senhor, como o Salvador intencionalmente ordenado: "Pai Nosso ... não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. "

Traduzido do russo por Maria Mansur.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos