NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Os 4 profetas maiores de Israel visto como um todo

Ir para baixo

Os 4 profetas maiores de Israel visto como um todo Empty Os 4 profetas maiores de Israel visto como um todo

Mensagem por Admin Ter Fev 12, 2013 6:05 pm



A primeira divisão do Antigo Testamento era conhecida como a Lei com o segundo sendo chamados os profetas antigos, mas estes incluiu quatro livros que já foram delineadas, Josué, Juízes, Samuel e Reis. Embora esses livros lidar com a história de Israel, que foram compostas a partir de um ponto de vista profético e, possivelmente, até mesmo os próprios autores podem ter sido profetas de profissão.

Os 17 livros considerados nesta seção foram classificados na Bíblia hebraica como os últimos profetas. 'Último' O termo fala principalmente de seu lugar no cânone do que de sua posição cronológica. Esses profetas são chamados às vezes os profetas escritores porque seus autores escreveu ou gravou suas declarações. Havia outros profetas orais como Nathan, Aías, Ido, Jeú, Elias, Eliseu, Oded, Semaías, Azarias, Hanani, Jaaziel, e Hulda, que não deixaram registros de suas declarações. Principalmente por causa de seu tamanho, os últimos profetas são subdivididos em Profetas Maiores (Isaías, Jeremias e Ezequiel), e os doze profetas menores, cujos escritos poderiam ser incluídos em uma rolagem grande que veio a ser conhecido em grego como o Do "decaprophe" tonelada ", o Livro Doze Profeta"). 50 Daniel, geralmente visto como um dos maiores profetas da Bíblia Inglês, realmente aparece na terceira divisão do cânon hebraico chamado "Escritos".

Lamentações também será tratada aqui por causa de seu lugar na Bíblia Inglês, embora na Bíblia hebraica é entre os rolos de cinco ou Megilloth, os livros mais curtos, que foram breves o suficiente para ser lido publicamente em aniversários.

Sua descrição
Os autores destes livros foram descritas ou referidas por um número de termos, devido à natureza de seu ministério e vocação. Eles foram chamados profetas, videntes, vigias, homens de Deus, mensageiros e servos do Senhor. Unger escreve:

De acordo com I Samuel 09:09 , o profeta estava em Israel antes comumente chamado de ro'eh, que é aquele que percebe o que não minto Eu o reino da visão natural ou audição. Outra designação inicial de etimologia semelhante era um hozeh "aquele que vê sobrenatural" ( II Samuel 24:11 ). Mais tarde, o vidente hebraico era mais comumente chamado de Nabhi "( I Samuel 09:09 ). Este nome popular é a de estar relacionado a Nabu Accadian ", para chamar ou anunciar", ou passivamente, como Albright (Da Idade da Pedra ao cristianismo, 1940, pp 231 e ss.), "Aquele que é chamado de" (por Deus) ou ativamente com Koenig (Hebraeisches e Aramaeisches zum Woerterbuch Alten Testament, 1936, p. 260), "um locutor" (para), ou, de preferência, com Guillaume (Profecia e Adivinhação, 1938, pp 112F), que interpreta o termo para significa que o profeta é o receptor passivo de um manifesto de mensagem em seu estado, bem como em seu discurso, e é "aquele que está no estado de anunciar uma mensagem que tenha sido dado a ele" (por Deus). 51

Como pode ser visto a partir de comentários de Unger, uma certa quantidade de incerteza existente quanto ao significado exato da palavra "profeta." O profeta palavra é do ayb hebraico] n * (nabi). O deviration desta palavra é uma questão de controvérsia, mas a idéia essencial da palavra é a de um autorizado O porta-voz. Isso é claro, não a partir da etimologia da palavra que foi perdido na antiguidade, mas a partir de seu uso em três passagens do Antigo Testamento: (1) Êxodo 06:28 - 07:02 . Quando Moisés opôs a ser o porta-voz de Deus para Faraó, Deus designou Arão para ser profeta Moisés, ou seja, seu porta-voz autorizado. A questão aqui é uma pessoa que fala para outro. (2) Números 12:1-8 . Arão e Miriam, talvez por inveja, tentaram suplantar Moisés como mediador da revelação de Deus com eles mesmos (cf. vs. 2), mas Deus interveio dramaticamente para mostrar que Ele iria falar diretamente com Moisés sozinho e que iria falar também através daqueles chamada profetas por sonhos e visões. Mas a implicação quanto ao significado de "profeta" é clara. Um verdadeiro profeta é aquele que fala por Deus ao homem. (3) Deuteronômio 18:9 -22 . Pouco antes da morte de Moisés, temos o anúncio formal do escritório do nabi, o profeta, em uma base contínua. 52 Estes versos deixam claro que o profeta é aquele que fala por diante a mensagem que Deus lhe revelou.

Sua directiva ou Mensagem
Como porta-voz ou porta-voz de Deus, dever primário do profeta era falar diante a mensagem de Deus ao povo de Deus no contexto histórico do que estava acontecendo entre o povo de Deus. O significado mais amplo do que é forthtelling; mais estreito significado é de predição. No processo de proclamar a mensagem de Deus, o profeta, às vezes, revelam que que dizia respeito ao futuro, mas, ao contrário da opinião popular, esta foi apenas uma pequena parte da mensagem profetas visão Forthtelling envolvida na vontade de Deus;. Era exortativo , desafiando os homens a obedecer. Por outro lado, prenunciando implicou previsão no plano de Deus, era previsível, seja incentivando o justo em vista das promessas de Deus ou de advertência em vista do julgamento vindouro. Então, o profeta era o porta-voz divinamente escolhido que, tendo recebido a mensagem de Deus, proclamado em forma oral, visual ou escrita para o povo. Por este motivo, uma fórmula comum usado pelos profetas foi: "Assim diz o Senhor".

Como porta-voz de Deus, sua mensagem pode ser vista em uma função de três vezes que teve entre o povo de Deus no Antigo Testamento:

Primeiro, eles funcionaram como pregadores que expôs e interpretou a lei mosaica para a nação. Era seu dever de admoestar, reprovar, denunciar o pecado, ameaçar com os terrores do juízo, chamar ao arrependimento, e traga consolo e perdão. Sua atividade de repreender o pecado e chamar para o arrependimento consumido muito mais de tempo dos profetas do que qualquer outra característica de seu trabalho. A repreensão foi levado para casa com previsões sobre o castigo que Deus pretendia enviar para aqueles não dar ouvidos advertência do profeta (cf. Jonas 3:4 ).

Segundo, eles funcionaram como preditores que anunciaram próximo julgamento, libertação e eventos relacionados com o Messias e Seu reino. Prever o futuro nunca foi destinado apenas para satisfazer a curiosidade do homem, mas foi desenhado para demonstrar que Deus conhece e controla o futuro, e para dar a revelação proposital. A previsão dada por um verdadeiro profeta seria realizada visivelmente. O fracasso da previsão para ser cumprida indicaria que o profeta não tinha falado a palavra do Senhor (cf. Deut. 18:20-22 ). Em 1 Samuel 3:19 diz-se de Samuel que o Senhor estava com ele, e nenhuma de suas palavras proféticas falhar (literalmente, "cair no chão").

Finalmente, eles funcionaram como atalaias sobre o povo de Israel (Ez 03:17). Ezequiel ficou como vigia sobre os muros de Sião pronto para trompete uma advertência contra a apostasia religiosa. Ele alertou as pessoas contra alianças políticas e militares com as potências estrangeiras, a tentação de se envolver em idolatria e de culto cananeu cultual, e do perigo de colocar confiança excessiva no formalismo religioso e ritual de sacrifício.

Enquanto os profetas funcionavam de várias maneiras como eles se comunicavam a mensagem de Deus, eles ocuparam um papel importante no sistema religioso de Israel. Os profetas de Israel ocupou o papel de um advogado de acusação diplomata ou real, acusando o país por violações da aliança mosaica. 53


A comparação dos quatro Profetas Maiores

Comparação dos quatro profetas maiores

Isaías

Jeremias

Ezequiel

Daniel


Para quem profetizou


Judeus na Judéia

Judeus na Judéia e cativeiro

Judeus cativos na Babilônia

Judeus cativos na Babilônia e reis gentios


No que diz respeito:

Judá e de Jerusalém
( . Isa 1:01 , 2:1)


Judá e de Nações ( Jr 1:5, 9-10. ; 2:1-2)

Toda a casa de Israel
(Ez 2:3-6; 3:4-10, 17)


Israel e das Nações gentios
( Dan 2:36. ss; 9)



Durante os reinados de:

Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias (reis de Judá)

Josias, Jeoacaz, Jeoaquim, Joaquim, Zedequias (Reis de Judá)

Zedequias (Rei de Judá); Nabucodonosor (Rei de Babilônia)

Jeoaquim, Joaquim, Zedequias (Reis de Judá). Nabucodonosor (Rei de Babilônia)

Datas:

740-680 aC

627-585 aC

592-570 aC

605-536 aC


Histórico Ambiente:

2 Reis 15-21 ;
2 Crônicas 26-30


2 Reis 22-25

Daniel 1-6

Daniel 1-6


Estudo Por: J. Hampton Keathley, III


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos