NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O batismo nas águas.

2 participantes

Ir para baixo

O batismo nas águas. Empty O batismo nas águas.

Mensagem por MateusAlcântara Sáb Dez 29, 2012 8:14 pm

O irmão Carlos não concorda com o batismo nas águas, só não lembro-me por qual motivo. Carlos, poderias postar por qual motivo não concordas com o batismo nas águas? Eldier, Toivo, Vitor e demais, estejais prontos para debater sobre o assunto. Aviso à todos que amanhã viajarei, e por isso talvez não usarei o fórum por uns 3 dias.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O batismo nas águas. Empty Re: O batismo nas águas.

Mensagem por CarlosB Sáb Dez 29, 2012 8:34 pm

MateusAlcântara escreveu:O irmão Carlos não concorda com o batismo nas águas, só não lembro-me por qual motivo. Carlos, poderias postar por qual motivo não concordas com o batismo nas águas? Eldier, Toivo, Vitor e demais, estejais prontos para debater sobre o assunto. Aviso à todos que amanhã viajarei, e por isso talvez não usarei o fórum por uns 3 dias.

Boa viagem Mateus

Vou deixar os outros postar, e depois logo comentarei.

Bom ano novo!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O batismo nas águas. Empty Re: O batismo nas águas.

Mensagem por MateusAlcântara Ter Jan 01, 2013 10:02 pm

Voltei, Carlos. Então, o irmão administrador ficará fora por uns dias. Você poderá iniciar com seus argumentos, para depois os outros irmãos comentarem (Toivo, Vitor, o Administrador). Se não quiser iniciar, então deixaremos esse tópico para depois. Feliz 2013 Carlos.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O batismo nas águas. Empty Re: O batismo nas águas.

Mensagem por CarlosB Qua Jan 02, 2013 4:23 am

Ok, Mateus

Posso começar por dizer que só há um batismo para Deus, o do Espirito, e que nada tem a ver com o falar em línguas.


Efésios 4:5 - Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O batismo nas águas. Empty Re: O batismo nas águas.

Mensagem por MateusAlcântara Qua Jan 02, 2013 12:06 pm

Eu acredito que o nascer do Espírito (Em João 3) refere-se a receber a semente de Deus em nosso interior, que acontece quando cremos em Jesus. Acho que o batismo nas águas é só algo simbólico, para mostrar para a comunidade cristã que tal pessoa lavou suas vestes no sangue de Cristo. No entanto, há um versículo que diz:

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos 2:38

Dá a entender que o batismo nas águas é necessário, talvez não para Salvação, mas é algo que deve-se fazer. Os apóstolos batizaram nas águas os irmãos em Coríntio (gentios).

Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
1 Coríntios 1:14-17

Paulo diz que foi bom ele não ter batizado os outros, talvez pelo fato da discrepância que havia entre os coríntios.

Como falei, fico mesmo em dúvida em relação à Atos 2:38. No entanto, eu creio que o batismo nas águas não é o novo nascimento; que tal nascimento acontece que se crê em Cristo.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O batismo nas águas. Empty Re: O batismo nas águas.

Mensagem por CarlosB Qua Jan 02, 2013 12:37 pm

Por isso Paulo chateado por causa do batismo das àguas dizia que Deus não tinha enviado para baptizar mas para evangelizar.

Ao dizer isto separa o baptismo das àguas do evangelho, e por isso ele diz que há um sò baptismo.

No principio batizavam com àgua principalmente por causa dos judeus, que era as purificações da lei, mas mais tarde o pròprio Pedro diz que o baptismo que nos salva não è aquele que limpa o corpo (da àgua) mas aquele que lava a consciência. Ou seja: o nascer de Deus pelo Espirito. 1pd.3:21

Alèm disso atos não è livro de doutrina, mas conforme diz, dos atos dos apostolos que muitas vezes não foram os mais coretos.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O batismo nas águas. Empty Re: O batismo nas águas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos