NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: João 5

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: João 5 Empty Palavra de Deus/on line: João 5

Mensagem por Admin Dom Dez 09, 2012 7:45 pm




João - Capítulo 5:2 a 20




“ Ora em Jerusalém, junto à porta das ovelhas, há um tanque, que em hebraico se chama Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia um grande número de enfermos, cegos, coxos, paralíticos {esperando que se movesse a água. Pois descia um anjo em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que entrava no tanque, depois de se mover a água, ficava curado de qualquer doença que tivesse.} Achava-se ali um homem, que havia trinta e oito anos estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim desde muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água for movida; mas enquanto eu vou, outro desce antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem ficou são, tomou o seu leito e começou a andar. Era sábado aquele dia. Por isso disseram os judeus ao que havia sido curado: Hoje é sábado, e não te é lícito levar o teu leito.“ João 5:2 a 10

O sacrifício dos judeus (falando no tempo de Jesus)era realizado na porta das ovelhas, um local onde os animais era sacrificados por causa da páscoa. Amados, o cordeiro de Deus estava ali, não por coincidência, mas pelo poder Deus que sujeitou a Ele todas as coisas, excetuando apenas o Pai de todas a coisas. Na plenitude dos tempos, quando todos os inimigos forem derrotados, Deus será tudo em todos, por que então definitivamente todas as coisas, celestiais e terrenas, estarão congregadas em Cristo.


A igreja hoje de certa forma, é um tanque de Betesda, onde não somente enfermos, cegos, coxos, paralíticos vão esperar um movimento, mas uma transformação na sua vida. A alma está sujeita as enfermidades difundidas pelo vírus do pecado, pela cegueira espiritual, as mancadas com a fé, a paralisia que não permite andar no Caminho.

O Pai está junto de nós, é pela correção Dele, que o homem participa das coisas celestiais, aqueles desesperados junto do tanque, aguardavam de tempo em tempo, a presença de um anjo que curava apenas um, já Jesus veio para curar o mundo por isso diz a palavra:

... fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. "Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.” Hebreus 12:12 a 13

Junto a porta das ovelhas, estava Cristo, nossa páscoa:

Purificai o velho fermento, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento. Pois, na verdade, Cristo, que é nossa páscoa, foi imolado. “ 1 Cor. 5:7

O anjo não veio aquele dia, sua visita foi substituída pela presença do filho de Deus, sobretudo Jesus veio purificar o velho fermento, que estava no coração dos religiosos. O movimento não ocorreu na água terrena, a água da vida vertia do ventre do Cristo, um homem próximo dos quarenta anos, enfermo de tal maneira, foi o primeiro naquele momento, a verter dentro de si rios de água viva, que purificou todos os membros do seu corpo, a partir de uma pergunta feita pelo mestre:

Queres ficar são?

Nós não necessitamos disputar o favor do Senhor, nem nos preocuparmos com o dia da providência, na vida do justo a ação é do Pai, não pela vontade da carne. Diz a palavra que imediatamente o homem ficou são, começou a andar para espanto dos presentes.

Os judeus religiosos abominaram o milagre, repreenderam o homem que o receberá:

Hoje é sábado, e não te é lícito levar o teu leito.

Naquele momento Jesus havia purificado o dia, tal como ocorrerá no final da criação, em que Deus descansou das suas obras, abençoando e santificando o sétimo dia. Diletos do Senhor, Deus via o mundo através dos olhos do Filho, os judeus não encontraram o Deus que tanto honravam, não o enxergavam nas ações de Jesus. O homem curado respondeu a audaciosa afirmação:

Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda. Eles lhe perguntaram: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? Mas o que havia sido curado, não sabia quem era; porque Jesus se tinha retirado, por haver muita gente naquele lugar. Depois Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha, já estás são; não peques mais, para que te não suceda coisa pior. O homem foi dizer aos judeus que Jesus era quem o havia curado. Por isso os judeus perseguiam a Jesus, porque fazia estas coisas nos sábados. Mas Jesus disse-lhes: Meu Pai não cessa de agir até agora, e eu também; por isso, pois, os judeus procuravam com maior ânsia tirar-lhe a vida, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. Jesus, pois, lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo o que ele fizer, o faz também semelhantemente o Filho.Pois o Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vós vos maravilheis. João 5:11 a 20

Ninguém pode se interpor entre Deus e os homens, na simplicidade o recebedor do milagre, estava contente, mas também assustado pela reação dos opositores. Sua sorte foi novamente encontrar com Jesus, dialogar com a vida, que o alertou veemente, para que ele não retornasse a velha corrupção. O homem então foi contar aos judeus, sobre aquele de quem tinha recebido a cura, a perseguição e a ingratidão aumentavam a cada dia, o ódio contra o filho de Deus vinha das trevas, qualquer outro homem seria melhor recebido do que Jesus, aqueles homens imprudentemente semearam na carne, buscavam louvores para si mesmos.

Uma frase do Senhor definiria a questão:

Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, recebê-lo-eis. Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros, e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos hei de acusar perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, no qual confiais. Pois se tivésseis crido a Moisés, me teríeis crido a mim; porque ele escreveu de mim. Porém se não dais crédito aos seus escritos, como dareis crédito às minhas palavras? “ João 5:43 e 47

Busque a glória de Deus irmão (ã), os judeus buscavam se justificar por Moisés, mas foi o próprio Moisés que havia escrito sobre Jesus. Ninguém que dá crédito a Moisés, pode desacreditar o Cristo.

Moisés, na verdade, era fiel em toda a casa de Deus como um servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Cristo, porém, como filho, sobre a casa de Deus, a qual casa somos nós, se guardarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança. “ Hebreus 3:5 a 6

Jesus veio para tornar você são na fé, não é para você entrar no tanque, nem disputar milagre com alguém, basta entrar pelas portas da graça, não é a religião em si, é ser possuído pelo Espírito Santo. Queridos você olha a agitação das religiões, mesmo assim parece não receber o que procura. Jesus está vendo você, não é um leito que está em suas costas, é o acúmulo de tristezas, se um único anjo curava quem quer que fosse apenas uma vez, o Salvador que sacrificou sua própria vida, concederá várias vezes a paz que você necessita, na religião buscamos todos os dias, a cada dia vamos ao templo, as ações de Jesus diferem, ele busca você esteja onde estiver, trás você junto do Pai, concedendo sabedoria para você compreender todas as coisas.

Não acostume dizer que sofre, a alegria de estar na graça deve ser diária. Não caia na rotina de dizer que está provado, Jesus está vendo a sua situação, dizer isso diante dele, é desmerecer a ação do seu poder. Glória!! Outrossim, Jesus não se beneficiou da glória de curar alguém, a glória pertencia ao Pai, assim ele desapareceu diante dos olhos do mundo, o líder da igreja não deve contar a obra, induzindo acreditarem que ele faz parte dela, ele também deve sumir diante dos olhos da igreja. Jesus quer você são irmão (ã), isso não requer defesa da religião, mas amor ao próximo, não somos os únicos no mundo, Jesus não chegou ao tanque perguntando sobre religião, sobre qual é a melhor, ele executou o milagre por que viu o sofrimento de uma alma.

O Senhor vai chegar a ti, ele também observa você, ele prometeu agitar sua vida, derramar sobre você o amor, o Espírito Santo. As tristezas não vão acabar, mas você tem Jesus Cristo, o consolo e conforto do cristão, ele sabe que você está cabisbaixo, ele sabe os momentos em que faltam as forças, isso aconteceu com aquele enfermo, o Senhor leu o coração daquele homem, imediatamente o sarou, saiba irmão, irmã, amados, remir o tempo de vossas vidas.

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. “ Efésios 5:15 a 17

Qual é a vontade do Senhor, que vocês saibam aproveitar a graça, o máximo dela, a fonte inesgotável da misericórdia que veio sobre a humanidade. Que saibam viver cada dia, com sabedoria, não ficando afoitos com as “tempestades”que se levantam. Que saibam pela sensatez do Espírito, compreender que aquilo que Deus escolhe, é superior aquilo que você deseja para si mesmo.

O Senhor nunca cessou de agir em favor do mundo, jamais...

Essa foi a resposta dada aos judeus, que o recriminavam por ele ter feito uma cura no sábado:


Meu Pai não cessa de agir até agora, e eu também...Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo o que ele fizer, o faz também semelhantemente o Filho. Pois o Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vós vos maravilheis.

Jesus o Filho de Deus, agiu e continua agir, não violou o sábado, santificou-o com sua presença, eles, os religiosos da época, foram incapazes de compreender esse mistério. Ele não apoderou-se do trono do Pai, fez conforme foi ensinado, pela misericórdia, pelo amor, aprendeu a lidar com a ingratidão do mundo. O amor do Pai estava Nele, como Filho aprendeu todas as coisas, esvaziou-se do poder, da ostentação de Filho, para na humildade derrotar a morte.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! “ Filipenses 2:5 a 8

Jesus foi homem, viveu na carne, para justificar homens e mulheres pelo Espírito, sofreu, foi tentado, provado, humilhado, jamais revidou uma ameaça, sua única intenção era fortificar os espírito, o seu espírito irmão (ã) amado (a). Viva feliz!! Viva com fé!! Não se diminua diante dos dias maus!! Regozije-se nos dias bons!! Somos seres humanos, guerreiros do Senhor, se diante da adversidade, nos sentimos desprezados, logo a sua a nossa força será pequena, façamos então o contrário, deixemos que o Senhor movimente a nossa vida, nos preencha com sua virtude.

Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força! “ Provérbios 24:10

A tua força é Jesus!!!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos