NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Liderança CCB de Cianorte em “O embaraço da serpente “

Ir para baixo

Liderança CCB de Cianorte em “O embaraço da serpente “ Empty Liderança CCB de Cianorte em “O embaraço da serpente “

Mensagem por Admin Sáb Dez 01, 2012 3:55 pm





Irmãos, somos (ou devemos ser) adultos em Cristo, existem anciões capazes de proclamar a salvação, como também existem alguns que querendo ser respeitados, deixam de respeitar a Deus, fazendo com que a igreja não cresça na estatura, ordena o Espírito: “Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. “ 1 Pedro 2:1 a 3

Só o Senhor é bom!! Então aqui não está se julgando o caráter (do ancião) fora, nem dentro, mas as atitudes desconexas (da carne) que diferem do que conhecemos através da graça. Não é no ministério que se encontra os tesouros de Deus, neles tão somente deviam se manifestar a sabedoria, se de fato encontrassem os tesouros, claro, muitos já encontraram, decifraram o mistério de Deus, Cristo, outros vivem na sombra...

Que sejamos consolados, não dominados, queremos ouvir, não sermos ameaçados, queremos aprender, que procurem a sabedoria para ensinar, queremos respeitar, mas desejamos o mesmo respeito, afinal, no corpo de Cristo todos os membros são iguais, vide 1 Coríntios 12.

Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. “ Colossenses 2:2-4


No último sábado em Cianorte, houve novamente um culto inusitado, alguns dirão qual o motivo de revelar o ocorrido, explico, talvez seja necessário que de acordo a palavra, examinemos aquilo que está certo ou errado, e mesmo que eu esteja errado, certamente a palavra de Deus nunca esteve.

Fazer demasiada propaganda, é um hábito muito comum na congregação, se um irmão de “fora” vem para determinada cidade, está formado o alvoroço, é sinal de casa cheia, claro tudo depende do aval da presidência, de um tratado do que pode ou não se fazer durante o culto, do “semáforo” ministerial, vermelho, amarelo e verde:

Vermelho → Agrade o ancião senão...

Mas o que diz a palavra? Resta aos justos a lembrança de manejar bem a palavra da verdade conforme ordem apostólica:”Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. “ 1 Tessa. 2:3 e 4

Amarelo → Agrade meio a meio, 50% e 50%, agrade a irmandade também o ancião, menos Cristo por completo.

Mas o que diz a palavra? Não se esqueçamos do que disse Paulo: “Está dividido o Cristo? porventura Paulo foi crucificado por amor de vós, ou fostes batizados no nome de Paulo?” 1 Cor. 1:13

verde → Tente agradar a Deus pelo Espírito.

E o que diz a Palavra? “...os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:8

O culto em questão foi anteriormente anunciado pelo cooperador “R”, dizendo que estaria na cidade um cooperador de Cascavel chamado “E”, mesmo nome do profeta que enfrentou 450 falsos profetas. Caso alguém não saiba, o cooperador tem um ofício extremamente importante, sustentar a comunhão da irmandade na ausência do ancião, alguns poderão indagar, não é Deus que sustenta? Sim, é ele que dá a disposição diária ao cooperador, cujo apóstolo revelou: “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. “ (1 Cor. 3:6 a 9). Porém, no dia do culto o presidente ancião estava presente, é nesse momento que os joelhos tremem, o cooperador não cansou de dirigir sua bajulação ao ancião, “sabe irmão E”, “não é assim irmão E”, enquanto o Espírito aguardava a oportunidade de entrar na igreja, de conceder o crescimento.

A palavra foi lida na carta de Paulo a Timóteo, abaixo segue um fragmento:

Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que é em Cristo Jesus, e o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, entrega-o a homens fiéis, os quais sejam capazes de ensinar também a outros. Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se embaraça com os negócios desta vida, para que possa agradar àquele que o alistou. Se alguém combater nos jogos públicos, não é coroado, sem que tenha combatido segundo as regras. O lavrador que trabalha, deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Pensa bem no que digo; porque o Senhor te dará compreensão em tudo. Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu Evangelho, no qual sofro, a ponto de ser preso como malfeitor, mas a palavra de Deus não está presa. “ 2 Timóteo 2:1 a 9

As regras vieram do céu!

Homens fiéis não costumam bajular o homem. Aquilo que ouvimos do Senhor, devemos transmitir com a mesma graça, para fortificar os espíritos enfraquecidos pela guerra. Homens valorosos devem ter a capacidade de ensinar pelo espírito, não esperando aprovação do homem, nem de qualquer ancião que esteja assentado a sua frente. Deixo aqui a afirmação de que existem anciões íntegros, espirituais, que jamais vão se intrometer nos planos de Deus. Soldados de Deus lutam com armas de luz, porque não receberam a graça em vão, Paulo escreveu que um ministro do Senhor não deve dar escândalos — “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado...” 2 Cor. 2:3 — para ter direito a usar legitimamente dos benefícios da artilharia celestial: “Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda...” 2 Cor. 6:7

Ninguém diante da igreja deve ficar embaraçado, se ficar não ensina, não sofre como bom soldado, deixando claro que na covardia quem ganha é o aliado. O soldado que recebe medalhas, recebe também as honras, pois agradou o seu país, o seu general, o comandante que o enviou. No alistamento celestial não existe dispensa, na época primitiva da igreja, se alguém desonrasse as regras era eliminado dos jogos, também na questão espiritual não foge a regra, quem não batalha segundo o Espírito não tem direito a medalha. Deus concede o crescimento da lavoura, por isso quem trabalha honestamente pela graça de Deus, tem o direito de gozar dos frutos, desde que tenha feito todas as coisas com o adubo celestial. O que nos deixa extasiados de alegria, é que Paulo confirma a Timóteo, que Deus dará a compreensão de tudo, quando diz tudo, ele tem o poder inclusive de retirar a covardia do espírito. Se o cooperador “E” esquecesse a presença da carne, o Espírito o moveria para falar a verdade. Outra vez diz Paulo, “ Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu Evangelho, no qual sofro, a ponto de ser preso como malfeitor, mas a palavra de Deus não está presa “, se ele tivesse se lembrado de Cristo, teria esquecido de bajular o ancião. E dizer que Paulo foi preso tantas vezes como malfeitor, mesmo assim, a palavra de Deus jamais esteve aprisionada, e hoje irmãos??? Estão aprisionando a palavra do Senhor, não entendam o texto como pejorativo entendam o texto como uma defesa em favor de DEUS.


Não estou contra a CCB, estou a favor da verdade.

Quanto aos bons presbíteros escreveu o mesmo apóstolo:

“ Os presbíteros que cumprem bem com os seus deveres, sejam tidos por dignos de dobrada honra, especialmente os que se ocupam na pregação e no ensino. Pois a Escritura diz: Não ligarás a boca ao boi quando debulha, e: Digno é o trabalhador do seu salário. Não recebas acusação contra um presbítero senão pela boca de duas ou três testemunhas. Aos que pecam, repreende-os diante de todos para que também os outros tenham medo. Eu te conjuro diante de Deus e de Jesus Cristo e dos anjos escolhidos, que guardes estes conselhos sem prevenção, nada fazendo com espírito de parcialidade. “ 1 Tim. 5:17 a 21

Honra aos que cumprem bem o seu ministério!!

O que existe de mais abominável no ministério, é a parcialidade de alguns que se ocupam na pregação e no ensino, que acham serem dominadores da fé alheia. Aqui fica o registro, não uma denúncia, apenas uma insatisfação dos que desejam o bem da obra. No entanto se alguém não se identificou com o texto, segue o meu pedido de desculpa, saibam apenas, que quando cabeças balançam em sinal negativo, isso quer dizer que algo não vai bem.

O Espírito diz à igreja, a todos os corações, através de Paulo:

Espero que vocês suportem um pouco da minha insensatez. Sim, por favor, sejam pacientes comigo. O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura. O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. “ 2 Coríntios Capítulo 11: 1 a 3

Graça e paz.


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos