NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Oséias 14

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Oséias 14 Empty Palavra de Deus/on line: Oséias 14

Mensagem por Admin Dom Nov 25, 2012 4:11 pm



Oséias Capítulo 14


Volte, ó Israel, para o Senhor, para o seu Deus. Seus pecados causaram sua queda! Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: "Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios. A Assíria não nos pode salvar; não montaremos cavalos de guerra. Nunca mais diremos: ‘Nossos deuses’ àquilo que as nossas próprias mãos fizeram, porque tu amas o órfão. Oséias 14:1 a 3

Desmoronamento do espírito, o pecado foi exatamente isso, a decadência de um povo, a decadência do gênero humano, assim descreveu o livro de Gênesis: “ O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração. “ Capítulo 6:5 a 6

O coração de um Deus ferido!! Oséias também proclama, que o coração do Senhor está ferido, do fundo da alma clama a nação amada, “ Volte, ó Israel, para o Senhor, para o seu Deus “, que convite, que entranhável amor, é como se Deus dissesse, “ não fui eu que falhei, não foi minha fidelidade que falhou, não fui em que me rebelei, nem desonrei cada um de vocês, mesmo assim, volte Israel, volte seu coração para mim”. Irmão, diletos de Cristo, prepare o seu discurso, a sua oração, Deus quer ouvir a sua súplica, se algo impede o seu achego ao Senhor, peça perdão, sinta o coração pulsar, a virtude invadir sua alma, glorifique, eis que os ouvidos do Senhor estão atentos ao seu pedido, peça com sabedoria, porque Deus escondeu os tesouros da sabedoria e da ciência no seu Filho, Cristo, o maravilhoso remidor da sua alma.

Oséias ensina como deve ser nossa atitude diante de Deus:

Peçam-lhe: Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios. "

Amados reconheçam em Cristo, a fonte inesgotável da inteligência, que ensina como deve ser nosso procedimento diante do Pai, a total submissão ao Senhor, prepara os nossos caminhos. Ninguém, nenhum deus estranho, sem virtude, sem poder, poderia salvar Israel, Oséias novamente ensina a fala apropriada a Israel:

Nunca mais diremos: ‘Nossos deuses’ àquilo que as nossas próprias mãos fizeram, porque tu amas o órfão.

O profeta anuncia o oráculo do Senhor, o Espírito é a ponte que liga a mente do profeta, a mente do povo incrédulo, evangelizando a alma, confirmando que o Espírito de Cristo já agia naquela época, em favor do perdão, da salvação. O Espírito Santo hoje também nos une ao Senhor, intercedendo com gemidos cujos nossos ouvidos não conseguem compreender, nem ser humano algum consegue expressar o modo como ele se achega ao Pai. Diletos essa comunicação com o céu, é favorável ao coração do justo, é por ela que fomos perdoados, é por ela também que novamente somos perdoados, assim foi as palavras de Oséias para com Israel, induzindo a reconciliação, o retorno dos corações ao caminho da vida. Não devemos louvores a doutrinas estranhas, Israel estava dando valor a coisas inanimadas que jamais puderam interceder, reflita em seu coração irmão (ã), saiba que existem coisas que não podem interceder por você, senão o seu próprio fiel testemunho.

Glória!!

Deus faz uma concessão a Israel:

Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo o meu coração, pois a minha ira desviou-se deles. Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes; seus brotos crescerão. Seu esplendor será como o da oliveira, sua fragrância como a do cedro do Líbano. Os que habitavam à sua sombra voltarão. Reviverão como o trigo. Florescerão como a videira, e a fama de Israel será como o do vinho do Líbano. Oséias 14:4 a 6

Quem não deseja ser curado do seu mal caminho? Será isso impossível para o Senhor, tornar a levantar o caído, os pecados de Israel estavam contados, a queda era seu único destino, ficariam prostrados para sempre, caso não houvesse misericórdia, a cura dos maus procedimentos, que como um epidemia se alastrou entre o povo. E Deus amou Israel de “tal maneira”, como haveria de amar o mundo, todo esse amor inventou um antídoto capaz de curar a infidelidade, de desviar a morte, cessar a ira destrutiva. Amados Deus se transformou em gotas de orvalho, concedendo força suficiente para florescer o lírio (Israel), as raízes seriam firmes como o cedro do Líbano, simbolizando a firmeza da verdade, Oséias descreve as características de Israel após a sua consagração ao Senhor.

Esplendor! Perfume! Sombra protetora! Renascimento! Fama!! A glória do Senhor também encherá a vida de muitos irmãos, você duvida?? Não tenha dúvida, Deus não direcionou seu amor somente para alguns habitantes de Israel, todos haveriam de receber o amor reconciliador, que soluciona todos os problemas numa dimensão maior do que possamos imaginar.

"Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes; seus brotos crescerão. Seu esplendor será como o da oliveira, sua fragrância como a do cedro do Líbano. Os que habitavam à sua sombra voltarão. Reviverão como o trigo. Florescerão como a videira, e a fama de Israel será como o do vinho do Líbano."

Quando nosso espírito pertencia ao mundo, éramos como desconhecidos, quando o conhecimento da graça chegou aos nossos corações, nós que nunca fomos, nos tornamos povo de Deus (1 Pedro 2:10), mas haverá aquele que como Israel, se debandou da presença do Senhor, nem mesmo os homens compreenderam as causas do pecado, que fizeram com que você caísse, agora, qual dos homens pode duvidar que Deus possa perdoar?? Quantos foram os erros de Israel?

Seus pecados causaram sua queda!

Oséias vem interceder pelo retorno, feliz é o líder que sabe reconciliar uma alma:

Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.

Graça sobre graça, verdade sobre verdade, aquele que investiga as intenções do espírito, não erra no julgamento.
Glória!!

Chegamos ao final dos escritos de Oséias:


O que Efraim ainda tem com ídolos? Sou eu que lhe respondo e dele cuidarei. Sou como um pinheiro verde; o fruto que você produz de mim procede". Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender. Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam. Oséias 14:7 a 9

Do castigo vem a recompensa, da disciplina a compreensão dos males, o Senhor induziu as tribos a enxergarem seus pecados, quem ama ao Senhor, produz frutos dignos de honra, assim seria com a nação. Sábio irmãos?? Quem é o sábio?? Aquele que tem o Espírito derramado dentro do coração, sabe discernir as coisas do Senhor, as bem aventuranças, os caminhos da justiça, somente os rebeldes continuam caindo, caindo, caindo, enquanto os justos permanecem produzindo frutos de justiça.

Mas quanto a vocês, diletos unidos ao corpo de Cristo, o Senhor dará sempre a compreensão, para que continuem andando no caminho, até que sejam elevados aos céus.

Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. “ 1 Cor. 2:12

Se existe qualquer outra preocupação amados, que seja ela espiritual, como foi a do profeta, o seu zelo transformou-se em justiça, ele ajudou no resgate de Israel, já Jesus resgatou o mundo, Jesus foi a justiça de Deus, para levantar o mundo que estava prostrado diante do pecado.

Ele permanece fazendo justiça para à igreja! Exaltando a vida do justo, exaltando a sua vida.

Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles...

Deus esteja
contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos