NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/ on line: Oséias 14 ("Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles")

Ir para baixo

Palavra de Deus/ on line: Oséias 14 ("Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles") Empty Palavra de Deus/ on line: Oséias 14 ("Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles")

Mensagem por Admin Dom Jan 12, 2014 4:49 pm




Palavra - Oséias 14:9


Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender. Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam." Oséias 14:9

Considerar que obedecer é melhor, é algo para os sábios, como saber se tu és sábio? Examinando o tamanho do seu amor. O Senhor é que dá entendimento em tudo, para aqueles que querem entender das coisas divinas.

"Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados! E espero que saibam que nós não fomos reprovados." 2 Coríntios 13:5-6

O profeta Oséias escreveu a Israel, no último versículo do seu livro, o Espírito perguntou ao povo, "quem é sábio", aquele que considera a justiça divina, "quem tem discernimento", aquele, que Deus concedeu espiritualidade, cujas as coisas de Deus não parecem loucura.

Examina irmão, irmã, o tamanho do amor de Deus, o Senhor te dará entendimento, jamais existiu imperfeição nos caminho do Senhor, seja qual for a direção, o justo não se perde, não tem medo, espera, recebe, se Israel houvesse perseverado no caminho, não teria tropeçado tantas vezes. Os caminhos do Senhor são planos, não são cansativos, não tem desvios, nem rotas alternativas por causa de grandes problemas, os caminhos do Senhor não tem acidentes, não sofrem com congestionamentos, eles são perfeitos, sem possibilidadeS de tropeços, ali os justos se alegram, andam felizes, sem receio de não chegar ao destino.

Deus desejou que Israel se convertesse a realidade, se rebelaram contra o entendimento, sofreram contra os muitos inimigos.

O rebelde sempre vai tropeçar, o rebelde não toca na justiça, não enxerga, não tem luz, nem guia, nem conhecimento, despreza o que é santo, por isso na sua desconsideração, atrai grandes sofrimentos. O profeta estava ali para avisar o povo, sempre Deus falou, não houve um só momento em que ele não tenha falado, levantando homens para avisar, alertando para a persistência em andar pelos seus caminhos.

Jesus também foi um CAMINHO criado por Deus, esse FILHO, nosso SALVADOR, escrevemos assim porque esse nome edifica, é a realidade da sua virtude, foi a maior obra prima de Deus, se os caminhos do Senhor são justos, esse caminho veio tornar os escolhidos justos, somente os eleitos perseveram, tendo na obediência seu maior prazer. Obedecer não é somente uma palavra, é uma disposição para andar no caminho, é uma virtude, o bem maior, a salvação.

Você querido irmão, irmã, foi sábio, sábia, para considerar essas coisas, compreender, a religião nunca foi o caminho, nunca foi a graça, a religião é algo criado por um homem, enquanto a graça vem do Senhor. Busque mais avidamente obedecer, obedecer o que diz o Espírito,  para que a vida de Cristo se manifeste ainda mais em você.

Israel teve sofrimentos causados por várias desobediências, agora nós que estamos em Cristo, sofremos por considerar ser cristão, a coisa mais importante. Não devemos crer que nenhuma fraqueza, seja motivo para Deus conceder um sofrimento, devemos crer que a ausência de Deus é motivo para nada dar certo.

Deus não utiliza a dor como sofrimento, isso é o homem que escolhe, não é por sermos justos que não sentiremos dor, seja no caminho da justiça ou da injustiça, justos e rebeldes sentirão muitas dores, existe porém uma diferença, somente um desses caminhoS leva a eternidade.

Seja feliz! Considere as palavras de Oséias, considera o que disse o Espírito, como escreveu um dia Paulo a Timóteo:

"Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo. Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos..." 2 Timóteo 2:7-8

Nas lembranças do Cristo, existe o entendimento, ele sempre foi a chave para a felicidade.

Reflita por alguns momentos, ajoelhe, agradeça, na obediência sempre existe o alívio.

Graça e paz.

Deus seja contigo sempre.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos