NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Pela vida ou pela morte

Ir para baixo

Pela vida ou pela morte  Empty Pela vida ou pela morte

Mensagem por Admin Ter Out 16, 2012 6:45 am



Partir, partir deste mundo cruel, partir para glória, partir para nunca mais recordar...

Um dia o mortal será absorvido pela vida (2 Cor. 5:4), partir significará dissipar o sofrimento, que ocorre pela ação do corpo, não queremos, somos provocados, o pecado aflige a alma, maior do que qualquer outra coisa, estar com Cristo é o desejo que temos.

Determinação não deve faltar, é um estado de virtude plena, como descreveu Paulo a igreja de Filipos:

...com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Filipenses 1

Vivo por e para Cristo, o corpo do pecado não exerce maior influência, do que o Espírito em nosso ser, suportar as afrontas, é engradecer Jesus, ceder é regredir pela covardia, o lucro está na morte, não na ilusão da vida, viver para Cristo, é diferente de ser morto pelo mundo. O corpo do pecado foi desfeito, para que pudéssemos agradar a Cristo, muitos dirão, “já sei, não necessita repetir, chega de falar”, não podemos nos calar, o silêncio não pode triunfar, é pelo corpo, que Jesus fez sua entrega, para fortalecer o que estava enfraquecido, a carne, viver segundo a carne é vergonha, pelo Espírito a consumação da conversão, Paulo corrobora aos Romanos, que os que vivem para Cristo, vivem pelo raciocínio do Espírito, os que vivem pela carne, vivem na contradição da carne.

A mente da carne é morte, mas a mente do Espírito é vida e paz. Pois a mente da carne é inimizade contra Deus; visto que não é sujeita à lei de Deus, nem o pode ser; os que estão sujeitos à carne, não podem agradar a Deus. “ Romanos 8:6 a 8

Viver em vão é viver sem fazer nada para Cristo, infrutíferos não agradam ao Pai, se continuamos a viver até que o mortal resista, devemos trabalhar, a ociosidade fere o Espírito, que tão prontamente foi derramado. Sofremos, quem dirá ao contrário? Desejamos partir, ficar, ficar ou partir, Paulo tinha suas dúvidas:

E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. “ Filipenses 1'



Queremos estar na glória, para muitos não existe a menor diferença, entre permanecer no mundo ou habitar com Deus, para os que amam é incomparável. Devemos ser dignos para estar com Cristo, é necessário progredir na fé, a aparência deste mundo passa, as palavra de Jesus prevalecem, “ O meu Reino não é deste mundo “ (João 18:36), então não importa o que aconteça, se morremos para estarmos com Cristo, ou vivemos para agradá-lo, a nossa cidadania deve ser notória aos contrários, para sermos considerados dignos do evangelho.

Uma igreja deve realçar sua integridade, “firmes num só espírito”, muitas são as faces da intimidação, as mentes carnais não enxergam a destruição, a salvação é loucura, isso demonstra o privilégio do Senhor para com aqueles que acreditam. Cremos, sofremos, sem persistência a predestinação é anulada, isso não afeta Deus, afeta o incrédulo, que recebeu e voltou para o caminho da perdição.


Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. “ 2 Pedro 2:20


Jesus resgatou a honra do corpo, edificou a nova morada de Deus, crescemos para o Senhor ou embargamos pelas ações o projeto redentor ?. Fujamos de diminuir a glória do Filho de Deus, é pelo corpo purificado que engrandecemos a Cristo, renovados no modo de pensar, fomos criados para sermos semelhantes a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos