NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Zacarias 2

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Zacarias 2 Empty Palavra de Deus/on line: Zacarias 2

Mensagem por Admin Dom Set 23, 2012 6:55 pm


Zacarias Capítulo 2




Levantei os meus olhos, e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir. Então perguntei: Para onde vais tu? Respondeu-me ele: Para medir a Jerusalém, a fim de ver qual é a sua largura, e qual o seu comprimento. Eis que saiu para fora o anjo que falava comigo, e outro anjo saiu-lhe ao encontro e disse-lhe: Corre, fala a este mancebo: Jerusalém será habitada como aldeias não muradas por causa da multidão de homens e de animais que haverá nela. " Zacarias 2:1 a 4

O profeta estava em comunhão divina, o espírito de Cristo que nele estava, declarava o futuro, a transformação das coisas atingidas pelo pecado. Um homem, um profeta, uma visão, um encontro entre dois anjos, uma reconciliação, o achego de Deus com a nação de Israel. Zacarias viu um anjo com uma corda, o diálogo que segue, revela a medição de Jerusalém, uma atitude de carinho, depois de um castigo merecido. O resplendor da glória deve ficar em evidência em sua vida irmão (ã), a graça é a prova da ação de Deus em nós, antigas criaturas em cativeiro. Dois anjos, duas visões, uma declaração repleta de amor, Jerusalém seria habitada por uma multidão de homens, animais, uma nova perspectiva aflorou da misericórdia, Deus estava esquecendo as injustiças, promovendo a edificação, renovando a esperança, regenerando, transformando a consciência.

Zacarias deve ter se admirado com a redenção, sentiu o Espírito Santo invadir seu corpo, algo que também os espíritos exilados iriam sentir, Jesus irradiando luz nas suas vidas. Irmão (ã) tanto tempo depois, nós que temos a ação da graça a nosso favor, devemos considerar o refúgio de Deus, como manifestou Paulo cheio de maturidade: “ Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão” 1 Cor. 15: 9 E 10

Nada em sua vida foi em vão amado, Deus hoje está medindo a quantidade da fé, contida dentro do seu coração, as coisas vão se modificar, aquilo que não tem utilidade será destruído, no lugar será edificado outra construção, o edifício vai se desenvolver, porque a pedra principal (Cristo) faz parte desse novo projeto, de tornar nosso corpo templo santo do Senhor, um lugar seguro para habitação Dele em Espírito.


Pois eu, diz Jeová, lhe serei um muro de fogo ao redor, e serei a glória no meio dela. Ah, ah! fugi da terra do norte, diz Jeová, porque vos tenho espalhado como os quatro ventos do céu, diz Jeová. Ah! Sião, escapa tu que habitas com a filha de Babilônia. Pois assim diz Jeová dos exércitos: Para obter a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós, toca na menina do seu olho. “ Zacarias 2:5 a 8

E assim o iluminado profeta, na sua esplendorosa visão, ouviu a voz de Deus, a afirmação que ele seria um muro de fogo ao derredor da cidade, com sua glória estabelecida no meio dela. Nos setenta anos de cativeiro na Babilônia, os olhos de Deus não se desviaram da nação amada, não se fecharam para não enxergar o sofrimento, porque ele executa sua benevolência a favor do que ama. E o mesmo Deus te ama irmão (ã), o mundo era o nosso cativeiro, você foi trazido das trevas para luz, assim como Israel foi solto do cativeiro babilônico, tendo a oportunidade de retornar para a terra, de servir ao Deus vivo de coração e alma.

Como um ferimento na menina do olho, assim é Deus para conosco, capaz de sentir o mal que se levanta, de sentir a dor que penetra o coração, tocou em nós, tocou também no Senhor. Deus é nosso escape amados, nem mesmo a poderosa nação babilônica, foi incapaz de se interpor entre Deus e Israel, também na sua relação com o Senhor, independente da vontade do Pai, ninguém tem o direito de interferir. Se livramento ou castigo, importa que nossas dores, foram tomadas através do sacrifício de Jesus.

Um muro de fogo é algo impenetrável, a glória de Deus é a essência do espírito, nenhum mal sucederá aquele que confiar no Senhor. Na época em que Israel foi espalhada, o Senhor enfraqueceu seu espírito, reduziu a arrogância ao pó, toda humilhação imposta, representou o castigo contra os corações endurecidos, mas está escrito sobre a misericórdia: “ Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? Ele não retém para sempre a sua ira, porque se deleita na misericórdia. “ Miquéias 7:18.

Queridos no favor do Senhor está a vida, achegue-se a ele, o Espírito é o muro de fogo, que vai proteger a sua alma. O selo do Senhor é a comprovação, que você foi comprado por bom preço, tanto o seu corpo, quanto o seu espírito pertencem ao Senhor, assim como Israel sempre foi do Senhor, mas a sabedoria superabundou de tal forma, que a salvação chegou a todos, longe ou perto não importa, o Espírito foi derramado sobre toda a carne.

Glória!

Todos queremos saber o futuro, clamamos por uma profecia, uma visão, que indique que o Senhor está junto de nós, aqui vai a resposta do mistério: o Senhor está contigo, desde que formou você no ventre de sua mãe.

Aqui vai a maior (e melhor) profecia para sua vida: ninguém pode tocar em você a ponto de te destruir, vide a vida de Jó e o fim que o Senhor lhe proporcionou.

O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. “ Tiago 5:11


Porque eis aí levantarei a minha mão sobre eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram; assim sabereis vós que o SENHOR dos Exércitos me enviou. Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR. E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao SENHOR, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o SENHOR dos Exércitos me enviou a ti. Então o SENHOR herdará a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém. Cala-te, toda a carne, diante do SENHOR, porque ele se levantou da sua santa morada. " Zacarias 2:9 a 13

Deus promete reverter a situação, aqueles que serviram de presa, tomariam dos despojos, assim diz o profeta. Cante irmã! regozije irmão! O Senhor dos exércitos batalha a favor de ti, cujo coração virtuoso não abate. Deus prometeu ser a glória da nova Jerusalém, reunir muitos povos em um só corpo, como revelou o apóstolo João:

Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. “ Apocalipse 21:22 a 23

Deus levantou do trono para tocar o ventre de Maria, mudar a condição do mundo, todos devemos-lhe gratidão pela redenção. A palavra de Deus foi escrita diretamente no seu coração queridos, cumpriu-se o fim do cativeiro de Israel, findou-se também o nosso. Como Deus santificou a terra, quando terminou a obra da sua criação, nós também fomos libertos da escravidão da morte, através da obra redentora de Cristo, esperamos algo muito além da imaginação, algo invisível, recompensas sem fim, uma terra igualmente santificada, porque o primeiro céu e a primeira terra vão passar, a nova Jerusalém vai descer do céu.

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:1 a 4


Tudo se fez novo, tudo se fará novo. Não tema portanto o que sobrevier em sua vida, em breve você estará com Deus, enquanto isso não acontece, ele estará contigo até a consumação.

Glória a Deus!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos