NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Carta - 2 Timóteo 4

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Carta - 2 Timóteo  4 Empty Palavra de Deus/on line: Carta - 2 Timóteo 4

Mensagem por Admin Dom Set 02, 2012 6:12 pm




2 Timóteo Capítulo 4





Eu te conjuro diante de Deus e de Cristo Jesus que há de julgar os vivos e os mortos, e pela sua vinda e pelo seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, convence, repreende, exorta com toda a paciência e ensino. Pois virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos de ouvir coisas agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus desejos, e desviarão os ouvidos da verdade e se aplicarão às fábulas. " 2 Tim 4:1 a 4

Quase sempre queremos ouvir coisas agradáveis, se não ouvimos, não é que houve recusa de Deus em falar, é efeito da própria palavra, motivando a pregação da verdade. Paulo sugere com toda a sabedoria, que Timóteo pregue a palavra, diante de Deus e de Cristo, não importa o tempo, sendo necessário convencer os ouvintes, pela paciência do discurso, desafiando os contadores de fábulas, que impedem o rebanho de chegar ao pleno conhecimento da verdade.

Irmão(ã)!Ao teu lado está o poder, daquele que julgará vivos e mortos, porque todos irão prestar conta de seu obras.

Quantos não suportam a sã doutrina, inclusive membros antigos, mas diante de Deus, sempre haverá tempo para chegar ao conhecimento da verdade, não existe lógica no raciocínio das fábulas, elas se aplicam aos surdos, que não ouvem, cujo desejo domina a carne. Para isso Deus criou o capacete da salvação, que impedem que nossos ouvidos se desviem da verdade: “ Tomai o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus... “ Efésios 6:17

E a espada do espírito, cortará todos os laços, desprendendo a sua alma, pelos quais ela se encontrava aprisionada. Em Cristo está a liberdade do crente, dele veio o Espírito consolador, que preserva-nos dos falsos ensinos, que não permite a nossa consciência desviar-se do caminho. A sã doutrina é agradável a alma, porém, não agrada a carne, essa mesma carne ouve de tudo, de vários tipos de mestres, mas um apenas é nosso Mestre, a quem devemos por nossa confiança, cujo Deus revelou: “Este é o meu Filho dileto; ouvi-o” Marcos 9:7

Não busque a palavra em tantos lugares, a qualidade não está na quantidade, mas na verdade...

Glorifiquemos a Deus! Saibam diferenciar a voz do pastor: “ O que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador; mas o que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. A este abre o porteiro, e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. “ João 10:1 a 5

O Espírito Santo concederá aos seus ouvidos, a sensibilidade capaz para reconhecer, aquele que verdadeiramente fala em nome de Deus, como se estivesse na presença de Deus.

Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta os sofrimentos, faze a obra dum evangelista, desempenha bem o teu ministério. Quanto a mim, já estou sendo oferecido, e o tempo da minha partida se aproxima. Tenho pelejado a boa peleja, tenho acabado a carreira, tenho guardado a fé; desde agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos aqueles que têm amado a sua vinda. " 2 Tim. 4: 5 a 8

Evangelista é um dom, um ministério repleto de perigos, aqui pelos escritos de Paulo, ele deseja com o coração, que aquele que se dedica a pregar a Cristo, seja ciente dos sofrimentos, evidente, que no tempo que se chama hoje, somente em alguns lugares do mundo, o evangelista pode sofrer um atentado contra vida, graças ao bom Pai, que no país em que vivemos, temos apenas a incredulidade, a ignorância, contrários a missão de divulgar o evangelho.

Já naquela época Paulo desabafou a Timóteo: “Quanto a mim, já estou sendo oferecido, e o tempo da minha partida se aproxima. Tenho pelejado a boa peleja, tenho acabado a carreira, tenho guardado a fé; desde agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos aqueles que têm amado a sua vinda.”

Guardar a fé! Oferecer o corpo! Proximidade da morte! Coroa da justiça! Jesus foi o primeiro a oferecer sua carne como resgate, perdendo a sua vida, para ganhar o coração de muitos, inclusive desse mesmo apóstolo, que tão grato se revelava, pelo seu grandioso encontro com Cristo. Irmão (ã) tenha em memória, o seu primeiro encontro com Cristo, não deixe desfalecer a sua fé, combata o mundo com sinceridade, com poucas palavras sóbrias, nós temos a capacidade de ganhar os corações, sejamos evangelistas dedicados, tendo em mente que são poucos que escolhem essa carreira.

Paulo chegou ao fim da sua carreira, justificado pela sua conduta, sabia que estava partindo, para um reino inabalável, depois de tantos sofrimentos em favor da obra. A convicção de receber a coroa da justiça, demonstra o nível da sua relação com o Salvador, coisa que você também deve refletir, irmão (ã). Converse com o Senhor, ele é justo no julgamento, ele não está afastado, está próximo de ti, disposto a renovar suas forças, porque irmão (ã), como disse o apóstolo, o recebimento da coroa da justiça, não será apenas para os profetas, apóstolos, mártires do passado...” desde agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos aqueles que têm amado a sua vinda.

Glória ao poderoso Nome do Senhor! Batalhe em favor da fé, sabendo que o seu coração, não pode mais ser penetrado pelos sentimentos malignos, que a única voz que entra pelo seu ouvido, vem daquele que desmantelou o império da morte, que não teve receio de perder a própria vida.

A sua couraça está sendo restaurada hoje, com ela o mau não penetrará seu coração.

"Estai, portanto, firmes, tendo os vossos lombos cingidos de verdade, e sendo vestidos da couraça da justiça, e calçados os pés com a preparação do Evangelho da paz... " Efésios 6:14 e 15

Glória ao Poderoso Senhor!

Procura vir ter comigo breve; pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica; Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia; só Lucas está comigo. Toma contigo a Marcos e traze-o, porque me é útil para o ministério. Mas a Tíquico enviei-o a Éfeso. Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade na casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos. Alexandre o latoeiro, me tem feito muito mal; o Senhor lhe recompensará segundo as suas obras (tu também guarda-te dele), porque ele resistiu muito às nossas palavras. Ninguém esteve ao meu lado na minha primeira defesa, pelo contrário todos me desampararam; que isto não lhes seja imputado. O Senhor, porém, esteve ao meu lado e me confortou, para que fosse por mim cumprida a pregação, e ouvissem todos os gentios. E fui livre da boca do leão. O Senhor me livrará de toda a obra má e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém. “ 2 Tim. 4:9 a 18


Quem nunca se sentiu abandonado? Vejam a breve descrição de Paulo, abandonado por Demas, provavelmente um irmão a quem ele divulgou o evangelho, novamente foi influenciado pelo mundo, pisando o sangue do Filho de Deus, confirmando que existem momentos, que não devemos insistir, até mesmo Paulo sofreu as frustrações da incredulidade humana. Lucas ficou com ele, mas a partida estava próxima, ele necessitava de pessoas úteis no ministério, para ecoar a voz da verdade, seu espírito ansiava por fortalecer a igreja, percebemos aqui sua preocupação incessante: ”Toma contigo a Marcos e traze-o, porque me é útil para o ministério. Mas a Tíquico enviei-o a Éfeso. Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade na casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.

Qual seria o conteúdo desses pergaminhos? Aqui a escrita do apóstolo, se torna tão intensa, como se também na sua agonia, seu suor fosse transformar-se em sangue. Os sofrimentos o atribulavam de tal forma, que ele deixa um recado para os blasfemadores, como também um perdão a consciência, daqueles que o abandonaram: “Alexandre o latoeiro, me tem feito muito mal; o Senhor lhe recompensará segundo as suas obras (tu também guarda-te dele), porque ele resistiu muito às nossas palavras. Ninguém esteve ao meu lado na minha primeira defesa, pelo contrário todos me desampararam; que isto não lhes seja imputado.

A capa, ele desejava tê-la de volta, como também todas as suas inspirações, representando que no final da vida, tudo que lhe restava era a sabedoria de Deus. Glória!!

Imaginamos o coração de Timóteo, quando efetuava a leitura dessa carta, é um recado celestial para um jovem, que estava iniciando no seu ministério. Muitos são aqueles que resistem ao evangelho? Muitos também são aqueles que são abandonados, recebendo muito mal em paga da misericórdia, o abandono de Paulo causa em nós grande comoção: “Ninguém esteve ao meu lado na minha primeira defesa, pelo contrário todos me desampararam; que isto não lhes seja imputado.

Desamparado pelo homem...

Mas nunca desamparado por Deus!!!

O Senhor, porém, esteve ao meu lado e me confortou, para que fosse por mim cumprida a pregação, e ouvissem todos os gentios. E fui livre da boca do leão. O Senhor me livrará de toda a obra má e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.

Essa palavra é fiel e digna de aceitação, como um dia já mencionou Paulo.

Irmão (ã)! Nas horas mais complicadas, quando o abandono é inevitável, que não temos tempo nem de congregar, nem de ouvir um conselho, porque todos somem da nossa presença, nos deixando em companhia do leão, é o exato momento em que o conforto de Deus, começa a ser derramado do céu.

Nenhuma obra má, nenhum leão, nem mensageiro de Satanás, nem falso obreiro, pode desviar você do Caminho, como declarou Paulo, mesmo diante de tantos sofrimentos. Lembre-se eternamente dessas palavras:

O Senhor me livrará de toda a obra má e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.

Deus esteja contigo.


Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos