NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: 1 Coríntios 4

Ir para baixo

Palavra de Deus: 1 Coríntios 4 Empty Palavra de Deus: 1 Coríntios 4

Mensagem por Admin Dom Ago 26, 2012 6:54 pm




1 Coríntios Capítulo 4




Assim nos tenham os homens na conta de servos de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora além disso o que se requer nos despenseiros, é que eles se achem fiéis. Mas quanto a mim bem pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano. Nem ainda me julgo a mim mesmo: porque nada sei contra mim; contudo nem por isso me dou por justificado, pois quem me julga é o Senhor. Por este motivo nada julgueis antes de tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz as coisas escondidas que são das trevas, mas também manifestará os conselhos dos corações; e então de Deus receberá cada um o seu louvor. “ 1 Cor. 4: 1 a 5

Aos que possuem a despensa cheia de respostas, sejam considerados servos de Cristo, desde que fiéis na sua dedicação ministerial. Apóstolos revelaram ao mundo, pelo eficaz poder do Espírito Santo, mistérios inefáveis, mensagens obtidas através de encontros com Cristo, capazes de transformar tanto a vida deles, como também dos ouvintes. Comprovamos que Paulo nada temia, sua grande certeza, era a sinceridade com que tratava a igreja. Quem poderia ter algo contra ele? É como se não tivesse satisfações a dar, na verdade não tinha, nem para a religião, nem para qualquer que fosse o tribunal, a verdade com que ele exerceu o seu ministério, era comprovada diante de Deus, motivo pelo qual sua despensa estava sempre abarrotada de coisas maravilhosas, pelo qual ele escreveu tão profundas cartas, e a excelência da sua sabedoria foi considerada pelos seus companheiros de ministério:

... e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como o nosso amado irmão Paulo vos escreveu segundo a sabedoria que lhe foi dada; como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando disto, nas quais há algumas coisas difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as demais Escrituras, para a sua perdição. “ 2 Pedro 3: 15 a 16

Irmãos existem muitas coisas escondidas, que não permanecerão para sempre, mas não seja ansioso para julgá-las, tudo em sua vida é cronometrado por Deus, tudo tem o seu tempo, todo o conteúdo do nosso coração, será um dia manifestado. Sejamos como Cristo, como Paulo, que nunca temeram os homens, porque nunca deram ocasião ao mal, de produzir provas incriminadoras contra eles, sempre se mantiveram fiéis aos propósitos estabelecidos.

Jesus é a palavra feito carne, com o diferencial de um Espírito Santo, com uma luz tão intensa, capaz de aborrecer o mundo tenebroso.

Por este motivo nada julgueis antes de tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz as coisas escondidas que são das trevas, mas também manifestará os conselhos dos corações; e então de Deus receberá cada um o seu louvor.

E quando o Senhor vier, dará a cada um sua recompensa, que as coisas que buscamos para nossa vida, sejam suficientes para justificar-nos. Irmão (ã) não perca seu precioso tempo, com preocupações meramente carnais, talvez seja por isso que sua despensa sempre está vazia. Leia a Sagrada Escritura, uma, duas, três vezes ao dia, não espere apenas que ela se abra no púlpito, a sua alma necessita de constante edificação, da luz consoladora, que diariamente dá crescimento ao espírito do homem.

Estas coisas, irmãos, eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo por amor de vós, para que em nós aprendais a não ultrapassar o que está escrito, a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um contra outro. Pois quem te diferença? e que tens tu que não recebeste? mas se o recebeste, porque te glorias, como se o não tiveras recebido? Já estais fartos; já estais ricos; chegastes a reinar sem nós; sim, oxalá reinásseis, para que nós também reinássemos convosco. Pois penso que Deus nos tem posto a nós, os apóstolos, pelos últimos, como sentenciados à morte; somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens. Nós somos estultos por amor de Cristo, mas vós sábios em Cristo; nós fracos, mas vós fortes; vós honrados, mas nós desprezados. Até esta hora padecemos fome, e sede, e nudez, e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e fatigamo-nos, trabalhando com as nossas próprias mãos; quando vilipendiados, bendizemos; perseguidos, sofremos; difamados, rogamos; somos feitos como refugo do mundo, como escória de tudo até agora. “1 Cor. 4: 6 a 14

O que disse o apóstolo foi com relação a sua própria pessoa, com a intenção de induzir o povo a humildade, não devemos inventar outras coisas, que ultrapassam o propósito de Deus, ninguém é superior, ninguém é inferior, Paulo se coloca no mesmo nível dos irmãos. Ninguém é diferente, todos recebemos alguma coisa, todas elas vieram de Deus, nenhum de nós é tão superior, mas quando a soberba toma o coração do homem, não existe espaço para o Espírito Santo ensinar. Provavelmente a igreja achou que os apóstolos, se tornaram dispensáveis, ao que Paulo reclama:

Já estais fartos; já estais ricos; chegastes a reinar sem nós; sim, oxalá reinásseis, para que nós também reinássemos convosco. Pois penso que Deus nos tem posto a nós, os apóstolos, pelos últimos, como sentenciados à morte; somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens. Nós somos estultos por amor de Cristo, mas vós sábios em Cristo; nós fracos, mas vós fortes; vós honrados, mas nós desprezados. Até esta hora padecemos fome, e sede, e nudez, e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e fatigamo-nos, trabalhando com as nossas próprias mãos; quando vilipendiados, bendizemos; perseguidos, sofremos; difamados, rogamos; somos feitos como refugo do mundo, como escória de tudo até agora.

Homens anunciarem um homem que morreu na cruz, parece ter se tornado um grande espetáculo, alguns de fato acreditaram que havia um Salvador, pareciam apenas desprezar aqueles que levaram a mensagem. O desabafo de Paulo sugere lágrimas, diante do desprezo da igreja. Devemos dar o valor devido ao homem verdadeiro, cujo Espírito move para pregar a mensagem do evangelho, algo que na igreja atual, está tão em falta, quanto esteve naquela época, isso não falamos dos evangelistas denominacionais, que conseguem apenas pregar o evangelho, para levar alguém para sua religião, falamos de homens como Paulo, com atuações marcantes na história da igreja.

"Pois penso que Deus nos tem posto a nós, os apóstolos, pelos últimos, como sentenciados à morte; somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens. Nós somos estultos por amor de Cristo, mas vós sábios em Cristo; nós fracos, mas vós fortes; vós honrados, mas nós desprezados. Até esta hora padecemos fome, e sede, e nudez, e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e fatigamo-nos, trabalhando com as nossas próprias mãos; quando vilipendiados, bendizemos; perseguidos, sofremos; difamados, rogamos; somos feitos como refugo do mundo, como escória de tudo até agora.

Em dado momento da sua vida, Paulo numa momentânea frustração, colocou-se entre os últimos homens, que de cidade em cidade, tornavam-se espetáculo ao mundo. Privilégio do apóstolo considerar o rebanho, tão mais importante que o seu próprio ego. Amados sua vida é muito preciosa para Deus, só que ele não deseja salvar o corpo carnal, portanto, busque a presença do Espírito Santo, com seu coração livre da matéria (carne). Diante do desprezo da igreja, Paulo manteve sua humildade, se considerou louco, mas a igreja sábia, se considerou fraco, mas a igreja forte, se considerou desprezado, mas a igreja honrada diante de Deus.

Não se importou com sua condição, com fome ou sede, apanhando, sem morada, na fadiga, com muito, pouco ou nada dinheiro, se trabalhando com as próprias mãos, amaldiçoado, mas ainda falando bem, perseguido, mas ainda tendo piedade, blasfemado, mas ainda rogando em favor de alguém, considerado como refugo, escória, não importava a condição, o seu objetivo era garantir a alegria da igreja, interceder em favor dela, por todos os dias da sua vida, mantendo o diabo longe, mesmo que dela não viesse nenhum reconhecimento. Glória ao nome de Deus!!!!

Irmãos invistam nesse modelo para sua vida, não importa o sofrimento pelo qual esteja passando, Deus sempre dá graça aos humildes. Aleluia!!

Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar, mas para vos admoestar, como a filhos meus muito amados. Embora tenhais dez mil instrutores em Cristo, não tendes, contudo, muitos pais; pois eu vos gerei em Cristo Jesus por meio do Evangelho. Exorto-vos, portanto, a que vos torneis meus imitadores. Por esta razão vos enviei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos fará recordar os meus caminhos que são em Cristo Jesus, como eu ensino por toda a parte, em cada igreja. Alguns andam inchados, como se eu não houvesse de ir ter convosco; mas irei brevemente ter convosco, se o Senhor quiser; e conhecerei, não as palavras dos que assim andam inchados, porém o poder; porque o reino de Deus consiste, não em palavras, porém em poder. Que quereis? que eu vá ter convosco com vara, ou com caridade e espírito de mansidão? 1 Cor. 15 a 21

Um legítimo apóstolo, não envergonha sua igreja, não deve se iludir com sua própria doutrina, ficar preso a sua própria ignorância, como se fosse dominador da fé alheia. Paulo argumenta que por intermédio dele, movido pelo Espírito Santo, que ele gerou alguns em Cristo, certamente muitos querem falar através do Espírito, querem ensinar, discorrer sobre a palavra, para demonstrar sua sabedoria, isso é próprio da carne, todavia, pais sábios existem poucos, homens capazes de compreender as necessidades do rebanho, de fazer com que ele cresça fielmente. Paulo considera os irmãos como filhos, sendo ele o próprio Pai que corrige com amor.

Exorto-vos, portanto, a que vos torneis meus imitadores.

Preocupado com o destino das almas, Timóteo é enviado, para transmitir suas palavras, um homem fiel a quem Paulo muito estimava, porque é assim que ele expressa o seu amor pela igreja, enviando alguém com o mesmo sentimento. O Espírito Santo é aquele que desincha a carne, o apóstolo procura conter os inchados, homens instáveis e impacientes, reiterando que irá visitar a igreja, mas somente quando o Senhor desejar.

Nada temia! Desejou enfrentar os inchados, homens soberbos, carentes de poder, certamente com objetivo de retorná-los para a sanidade, sará-los da ignorância, renová-los espiritualmente, resgatando o caráter cristão de cada um deles.

Alguns andam inchados, como se eu não houvesse de ir ter convosco; mas irei brevemente ter convosco, se o Senhor quiser; e conhecerei, não as palavras dos que assim andam inchados, porém o poder; porque o reino de Deus consiste, não em palavras, porém em poder. Que quereis? que eu vá ter convosco com vara, ou com caridade e espírito de mansidão?

Chega irmãos amados!!! Não resistais ao Espírito Santo, seja ensinado e movido por ele, o reino de Deus é algo além das palavras, é a manifestação do grandioso poder de Deus, que sujeitou todas as coisas em Cristo. Em vez da vara, Deus deseja tratar sua alma com caridade e mansidão. Chega de ficar falando o que não convém, deixe o poder de Deus agir em sua vida.

Deixe o espírito curar o inchaço do teu espírito, Paulo reconheceu a autoridade de Cristo, e o mesmo Cristo nunca teve por ambição ser maior que o Pai.

Todas as coisas sujeitou debaixo dos pés dele. Mas quando se diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro é que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. Quando tudo lhe estiver sujeito, então também o mesmo Filho estará sujeito àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja em todas as coisas. “ 1 Cor. 5: 27 a 28

Esteja sujeito a Cristo, ele encherá a sua despensa, com infindáveis vitórias. Procure compreender os escritos de Paulo, as mensagem apostólicas, essa sabedoria em toda a sua formosura veio do alto, para te levar para o mesmo lugar de glória.

Deus esteja com todos.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos