NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Enfrentando os últimos dias

Ir para baixo

Enfrentando os últimos dias Empty Enfrentando os últimos dias

Mensagem por Eldier Khristos Seg Ago 06, 2012 5:28 pm





" Esta é já, amados, a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com recordações o vosso ânimo sincero, para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento que o Senhor e Salvador vos deu pelos vossos apóstolos, sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombarias, andando segundo as suas cobiças, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, tudo permanece como desde o princípio da criação. Isto de propósito esquecem, que eram já dantes os céus e a terra que da água e no meio da água subsiste pela palavra de Deus. Por causa destas coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus que agora existem, e a terra, pela mesma palavra se guardam para o fogo, reservados até o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. "2 Pedro 3: 1 a 7

O desânimo não é coisa fácil de vencer, existem momentos que a descrença, pode invadir o coração do cristão, não que isso possa comprometer seu testemunho, afinal, o Espírito Santo é aquele que zela pela alma, ele tem poder suficiente para reverter o desânimo. Anteriormente os profetas, passaram por inúmeras situações, que melhor seria morrer do que enfrenar a batalha, mesmo assim a graça de Deus sustentou seus espíritos, fortalecidos pela virtude celestial, eles escreveram suas palavras, anunciando a vinda de um Salvador, que após, utilizou-se dos seus apóstolos, para estabelecer a fé da igreja.

Profetas e apóstolos foram unidos pelo mesmo Espírito, consequentemente sofreram forte oposição, por parte dos escarnecedores, tanto no tempo passado, quanto na época de Jesus Cristo. Pedro então cuidadosamente, como bom representante da graça, procura animar a igreja, para que na sinceridade absoluta, não se desviassem da verdade. Quantos de nós as vezes desfalecemos, não são todos os dias, que o cristão está prontamente animado, para enfrentar a zombaria dos escarnecedores, dois mil anos se passaram, toda a humanidade continua aguardando a segunda volta de Jesus, nesse intervalo, as heresias se multiplicaram, as correntes teológicas igualmente, não chegando a consenso algum, entre a ilusão e a realidade.

A única evidência que o cristão pode se apegar, são nos escritos bíblicos, de profetas e apóstolos, homens unidos pelo Espírito Santo, que em nenhum momento, duvidaram do retorno do Cristo, inclusive, profetas não viram, nem ouviram o Salvador, dormiram na esperança das suas profecias, como os apóstolos também dormiram, tendo conhecimento que seus escritos, avançariam pelas épocas, se mantendo imprescindível para a vida da igreja.

Com certeza a pergunta continuará:" Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, tudo permanece como desde o princípio da criação."

Essa pergunta é tão atual, como a descrença dos nossos dias, dos homens que duvidam da formação do mundo, ocorrida através da palavra de Deus, como a destruição ocorrida pelo dilúvio, a restauração dos céus e terra, para que pela mesma palavra, o mundo atual seja agora destruído pelo fogo.

Não podemos deixar abalar o nosso espírito, a paixão pela carne é tão intensa, que na luta diária, esquecemos que um dia Jesus ainda vai voltar, isso não é um sonho, nem roteiro de um filme ficção, é a realidade de todas as coisas, para aqueles que verdadeiramente, como profetas e apóstolos, estão esperando a redenção que vem do alto.

Quando o dilúvio precipitou-se sobre a terra, o pecado foi afogado juntamente com a dúvida, não houve tempo nem perdão para os pecadores, algo que não será diferente, exceto pelo fogo que provará as obras dos cristãos. O mandamento de Jesus, está sendo pregado a toda criatura, para permitir que os escarnecedores (tendo ainda tempo), possam alcançar a redenção, alcançando no fim a salvação da alma.

Nós não seríamos nada sem o passado, como o passado não é sem o futuro, o mesmo Espírito que moveu profetas e apóstolos pela fé, é exatamente o mesmo que anima o cristão hoje.

" Todos estes, tendo alcançado bom testemunho pela sua fé, contudo não alcançaram a promessa, tendo Deus provido alguma coisa melhor no tocante a nós, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados. "Hebreus 11: 39 e 40

Passado, futuro, unidos pela mesma graça redentora, através da fé, fazemos parte de um corpo, que em breve será revestido. Um corpo que pertence a igreja registrada no céu, cujo diabo não tem acesso, para desfazer a estadia da morada eterna.

...mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, Jerusalém celestial, às hostes inumeráveis de anjos, à assembléia geral e igreja dos primogênitos que são registrados nos céus, e a Deus, juíz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados... ” Hebreus 12:22 a 23

E ainda que existam os escarnecedores, Deus capacitou o seu povo, para enfrentar toda e qualquer tipo de intempérie, o Espírito Santo conforme instrução do apóstolo Pedro, todos os dias nos recorda das fiéis promessas, das sublimes palavras que nos fazem melhores, que nos fazem acreditar, que próxima está a vinda do Salvador, se hoje ou amanhã, se daqui a cem anos, mil, não importa, a palavra de Deus permanece.

Eldier

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos