NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O Poder Vem de Deus, a Responsabilidade é Nossa.

2 participantes

Ir para baixo

O Poder Vem de Deus, a Responsabilidade é Nossa. Empty O Poder Vem de Deus, a Responsabilidade é Nossa.

Mensagem por drtoivowillmann Seg Jun 18, 2012 9:25 am

Queridos Irmãos:

Tem assuntos espirituais, para as quais os idiomas humanos não conhecem palavras exatas. A Bíblia então usa expressões que quase batem.

Exemplos:
*Luz: não trata-se de ondas eletromagnéticas, senão da presença do Poder e da Gloria de Deus. Promove a vida. Mas em excesso, igual à luz eletromagnética, pode queimar e até matar.
*Trevas: não é baixa luminosidade, senão todo tipo de afastamento de Deus.

*...e a Fé?
Sabemos que sem ela nossas preces ficam fracas e até ineficazes.
Resume-se, acaso, em acreditar, que Deus existe, que Ele nos ama, que quer o nosso bem e que vai conceder o que pedimos ?
Segundo São Paulo, o próprio Jesus Cristo e outros, todo isso está incluído.
Falta uma coisa!
Tens que assumir tua responsabilidade, pelo que Deus está esperando de ti e pelo teu pedido, que tiveres. Tens que estar disposto a assumir todas as conseqüências, as boas e as ruins. Mas claro, podes pedir que Deus te proteja contra as ruins. Já será um 2º. Pedido a Ele. Sacou?
Se pedes-lhe um boi, não deves cortar seu rabo, quando o receberes. Claro?

Jesus Cristo ensina-nos ao respeito (Mateus 17:20; 21:21; Marco 11:23):
“Se disserdes a esta montanha, ergue-te(move-te) e lança-te ao mar e tiveres pelo menos a Fé do tamanho de um grão de mostarda, assim será concedido.”
* O Poder vem de Deus, mas é tua palavra que libera essa energia divina.
* O Poder, para levantar e lançar uma montanha de apenas 100m de altura, corresponde
a Megatons de explosivo químico ou seja uma ogiva nuclear muito potente.
* Vamos experimentar então... Calma! Jesus disse ao Capeta: “Não tentes o Senhor, Teu
Deus!”

Se tu fizeres isso e o IBAMA souber, irás diretamente para cadeia. Deus não te vai proteger, porque destruíste o meio ambiente, Sua criação, à toa.
Queres encarar, em sério?
* Quando a montanha “pousar” no mar, haverá uma ola cataclísmica, um Tsunami . Afundarás navios, afogarás pessoas na costa do mar. Isso é assassinato em massa.
Ainda queres encarar? Queres, que o Todopoderoso seja teu cúmplice?
Jesus Cristo matou (amaldiçôo) a figueira por justa causa: desacato ao Filho de Deus e não à toa.

Ou tu pedes: “No Nome... (dispenso-me escrever esta blasfêmia), quero que morra o fulano de tal.” Tem Cristãos que tentam assim.
* É assassinato! Por quê não usas revólver, faca ou veneno e manchas com sangue tuas próprias mãos, no lugar de pedir, que o Santíssimo seja teu cúmplice?
* Estás disposto a encarar cadeia ou até forca e depois o inferno? Como não perdoaste ao teu irmão, teus pecados não estarão perdoados. Vás ao Beleléu!
*Por quê não fazes a prece seguinte?
“Deus, no Nome de Jesus, eu determino que o fulano de tal se converta 100% a Jesus Cristo.
Eu confesso a ti, que minha prece não é Amor ao Próximo, senão puro egoísmo. O meu irmão constitui um obstáculo, ele me enche o saco. A conversão dele me vai liberar. Pois em todo meu egoísmo, sempre me escondo debaixo das Tuas Asas, como um pintainho. Eu só quero que todos meus desejos aconteçam respeitando Tua Vontade e Tuas Regras.”
Já soa diferente. Não terá nenhuma conseqüência, que não podes encarar.
*Mas queres isso realmente?
Muitas pessoas, até a maioria, no fundo do seu coração, adoram sofrer.
Pede ao Espírito Santo libertação desse vício!

Agora vamos procurar mais evidências na Bíblia:
* Mateus 15:27; Marco 7:28:
Uma pagão recebe um milagre que ela pediu a Jesus, depois que ela assome que é “cachorro” (indigna nos olhos de Deus).
Jesus responde a ela (Mateus 15:28): “Será feito conforme teu pedido.”
Obs.: Por quê não foi mais ousada, pedindo também pela sua salvação (já não ser cadela)?
* Mateus 8:13: Jesus ao Centurião romano que pediu “uma palavra só”: “Vai acontecer segundo tua Fé!” = Acontecerá, segundo assumiste.
* Mateus 8:31 etc. ...: Jesus e os soldados do Capeta (demônios). Pediram a Ele por não serem enviados para o Beleléu senão pela permissão de entrar numa manada de porcos. Jesus concedeu exatamente isso. Não adiantou: a manada inteira depois suicidou-se, e suicidas (juntos os demônios) normalmente acabam no inferno.
* Uma mulher assome sua responsabilidade e “rouba” sua cura, tocando às vestes de Jesus (Mateus 9:20; Marco 5:28).
Amigos de um paraplégico comportam-se de maneira semelhante, abrindo um buraco num telhado, para baixar a cama com o doente diante Jesus (Marco2:4).
* Se os doentes não pedirem espontaneamente e explicitamente o que esperam Dele, Jesus os pergunta (a pesar de conhecer seus pensamentos):
“Queres sarar?” (João 5:6);
O que queres/quereis, que eu faça?” = a 2 cegos (Mateus 20:32) ao cego de Jerico (Lucas 18:41).
Realmente tens que querer e assumir!

E no Antigo Testamento, o que fizeram frequentemente errado?
* Após a morte de José, no Egito, um novo Faraó escraviza o Povo Israel (êxodo 1:11).
Nasceu e cresceu como príncipe do Faraó o Moises (Êxodo 2:9 etc. ...).
Desde que José entrou no Egito até a saída do Povo Israel (Êxodo 12:37) uma só vez alguém assumiu, que tinham, como único povo na face da terra o privilégio de conhecer o Deus Vivo e o dever de divulgar, como louva-lo, conforme sua vontade?
* Tempo mais tarde, no cativeiro babilônico o profeta Daniel (Daniel 6:27) convertiu o Rei Dario. Mas ainda estava longe de ser missão sistemática.
* Apenas debaixo ocupação romana um cidadão romano, nascido judeu, Saulo de Tarso, convertido por Jesus Cristo em Paulo, assumiu e convertia os inimigos, os opressores romanos e pagãos vizinhos sistematicamente (ver diversas epistolas).
Obs.: Quanto sofrimento o Povo Israel poderia ter evitado, fazendo a tempo, o que Deus espera de todos os crentes?

* Moises, o tempo todo, depois que o Povo Israel partiu do Egito para a Terra Prometida, comportou-se como mero mensageiro entre Deus Yahwé e o Povo Escolhido. Para o quê então Deus tinha dado a ele o privilegio, crescer na corte do Faraó e apreender ser um rei (a liderança)?
Uma vez Deus o repreendeu explicitamente por isso (Êxodo 14:15): “Para o quê gritas para mim? Manda o povo se levantar...
O erro/ignorância de Moises foi esperar cada vez que Deus tome atitude por se só. Mas as coisas não funcionam assim. Sempre Moises esperou até o último momento e o povo por pouco o linchou, para tomar atitude e pedir comida ou água a Deus. Depois que pediu, Deus nunca demorou.
Por que então Moises não pediu a tempo, dizendo: “Comida/água, comida com gosto diferente, etc. ... agora, Yahwé e eu me responsabilizo que eles nunca murmurarem contra Ti.”?
* E o próprio Povo Israel?
Rezaram e rezaram para sair do cativeiro egípcio. Verdadeiramente encheram Deus com isso (Êxodo 2;23 etc. ...).
Mas quando na sua marcha à Terra Prometida deixou de ser divertido, puseram a culpa e responsabilidade no Moises e queriam voltar ao cativeiro egipcio. Deus ficava “vermelho” de ira e por pouco os aniquilou. Só a intercessão de Moises os salvou (Números 14:111 etc. ...).
Que diferente e mais harmoniosa teria sido a relação entre o povo e o seu Deus, se tivessem assumido:
“Yahwé, é verdade, a culpa é nossa. Estamos exatamente onde te pedimos, no caminho para nova terra boa. Porem não suportamos mais sofrimento. Fazer o quê? Por favor, socorre-nos agora, antes que a nossa Fé se esgote!”

Hoje nós somos o Novo Povo Israel. Vamos fazer melhor! O Poder Vem de Deus, a Responsabilidade é Nossa. 419520

Abençôo-os no Nome de Jesus Cristo: Toivo O Poder Vem de Deus, a Responsabilidade é Nossa. 7458

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

O Poder Vem de Deus, a Responsabilidade é Nossa. Empty Re: O Poder Vem de Deus, a Responsabilidade é Nossa.

Mensagem por Admin Qua Jun 20, 2012 7:02 am

Toivo ,

Querido irmão!

Por determinação divina, convido o irmão, para ser colunista do fórum novas criaturas, continue portanto utilizando o espaço para divulgar seus textos.

" Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. " 1 Tessalonicenses 5:18

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos