NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer?

3 participantes

Ir para baixo

Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer? Empty Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer?

Mensagem por drtoivowillmann Sex Jun 08, 2012 8:56 am

Queridos Irmãos:

Faz semanas tive uma curiosa revelação:
Enquanto os 11 apóstolos fieis a Jesus Cristo prometeram acompanhar Ele até a morte, mas não cumpriram, em especial Pedro, que negou Ele três vezes, foi Judas Iscariotes, o traidor, quem seguiu seu mestre até o final!
Jesus Cristo foi crucificado, quer dizer morreu “pendurado num poste” (Atos 10:39).
Iscariotes enforcou (Mateus 27:5), quer dizer ficou na hora da morte igualmente pendurado num poste ou madeiro.
“Amaldiçoado cada um, pendurado num poste” (Gálatas 3;13). Os dois têm isso em comum e o fato, de terem morrido, com a diferença de poucas horas, praticamente ao mesmo tempo.
Ambos foram ao Beleleu. Nós acreditamos que Jesus Cristo desceu ao Inferno, carregando o pecado do mundo nas costas, Judas foi ao “lugar feio”, porque suicidou.

E se Jesus Cristo resgatou a alma de Iscariotes, quando voltou dali?

Jesus gostou de Judas? Sim!
Mateus (26:23) e João (13:26) concordam, que Jesus Cristo e Iscariotes molharam seus pães juntos, na Santa Ceia. João vai um passo mais alem (João 13:26): Jesus mesmo molhou o pão para o seu traidor. Isso, entre os Judeus, era a mais carinhosa expressão de intimidade.
Parece que Jesus estava mais preocupado com o sofrimento de alma de Iscariotes, quando disse (Mateus 26:24; Marco 14:21): “Coitado o homem, pelo qual será traído. Seria melhor para ele, não ter nascido.” = Sua culpa pesa-lhe-rá tanto, que não suportará continuar vivo!
João (22:27) ainda relata, que Cristo manda Judas; “ O que queiras fazer, faz logo!” Nós, no lugar de Jesus, teríamos dito: “O que ousas, safado!”
(Mateus 26:49) Judas entrega Jesus com um beijo. Qual a reação de Cristo? Acaso: “Canalha, isso me vás pagar” ? Nada disso, senão (Mateus 26: 50): “Amigo, para isso vieste?”
Por um lado o beijo de Iscariotes é um ato infame. Mas também é um beijo de despedida: os dois se veriam pela última vez antes das suas viagens para a morte.
Tem mais um detalhe: Judas Iscariotes arrependeu-se, antes de morrer e devolveu o dinheiro (não aceitaram e o jogou no templo), mas eles não devolveram o Jesus (Mateus 27:4/5) .
Não temos relatos exatos sobre o resultado, mas parece bem provável e congruente que Jesus no inferno resgatou até Judas Iscariotes. As Santas Escrituras dizem, que Jesus chegou a este mundo, se entregou e morreu na cruz, para a salvação do mundo (= todos). As S.E. nunca disseram “para salvar o mundo, menos Judas Iscariotes”!
Eu começo acreditar nisso e me pergunto, se nós, pastores, profetas e obreiros realmente estamos certos, quando xingamos continuamente aqueles irmãos, que aos nossos olhos estiverem contrariando Deus. Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer? 50221

* Sabes perdoar a uma prostituta, quando não conseguires convertê-la? Ou desprezas ela ou, o que ao final é o mesmo, pensas “Coitada, irá ao Beleleu”? Não te fez nada, exceto magoar teu orgulho, como missioneiro malsucedido. pirou
* Sabes igualmente perdoar ao homossexual, ao divorciado, ao pervertido, ao alcoólatra ou drogadicto, ao vagabundo, quem não gostar de trabalhar, ao suicida, ao ateu, ao nudista?

“Mas Deus detesta essa gente ...” Mesmo? Pensa em Judas Iscariotes!
“Deus detesta, o que fazem.” Deus nos criou, conhece os nossos defeitos, fraquezas, ignorância e até cegueira espiritual e, maior de todos os milagres, pagou por todos nós com a sua vida na cruz, a pior forma da Pena da Morte.

Que tal, parar de xingar eles e começar, sumariamente, a interceder por eles?
“No Nome de Jesus Cristo, Deus, são meus irmãos!
Talvez meus próprios pecados, diante os quais sempre fecho os meus olhos, diante ti, sejam mais pesados do que os pecados óbvios deles, que conheço com os nomes.
Nunca me fizeram nada. Quando não fizerem, o que fazem, são gente boa, honesta comigo, cumprimentam-me, respeitam-me. Não tenho nada contra eles.
Se não entrarem no Céu comigo, sentirei a falta deles, por serem meus irmãos. Todos eles!” positivo

Por quê eles mesmos não rezam? Deveriam! Mas, quem sabe, talvez o façam. Talvez procurem Deus, mas não o acham da sua maneira (Não adianta instruir, agora não te escutarão). Uns (e até nós mesmos) são espiritualmente cegos para a Gloria Dele.
Fazer o quê? Respeitar, ajudar e interceder, ao invés de xingar.

*Uns estão arrependidos, mas estão presos. A nossa intercessão será essencial.
*Uns sentem tanta vergonha dos seus pecados, que não ousam dirigir-se a Deus. Uns inclusive acham, que definitivamente estão condenados e não tem mais jeito para eles. A nossa intercessão será essencial.
*Uns não fazem nada errado. Nós mesmos estamos errados, por acreditarmos que continuemos sob o Jugo da Lei. Interceder por eles e o Espírito Santo vem para nós, para curar a nossa cegueira.

Isso é exatamente o que Jesus Cristo quis dizer, quando nos ensinou:
1º. Mandamento: “Amarás a Deus com todo teu coração...”
2º. Mandamento: “Amarás ao próximo como a ti mesmo!”
Observação: “O segundo mandamento é tão importante como o primeiro”

Se tu mesmo pecares ou, pior ainda, viveres em pecado, pedirás a Deus tua máxima e mais severa punição ou reivindicas teu perdão, conquistado e pago por Deus mesmo, na forma de Jesus Cristo?
Faz o mesmo para teu irmão!!! Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer? 419520

Abençôo Vocês no Nome de Jesus:
Toivo



drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer? Empty Re: Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer?

Mensagem por Admin Sáb Jun 09, 2012 8:17 am

Irmão Toivo,

Excelente texto para reflexão!!

Creio naquilo que está escrito, que Jesus pregou aos espíritos rebeldes do mundo antigo:

"Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão que há muito tempo desobederam, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água... " 1 Pedro 3:18 a 20

Creio também que o amor é insuperável, que se existe o arrependimento verdadeiro, existe também a redenção.

"A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. " 2 Cor. 7:9

Aguardamos novos textos meu irmão querido.

Deus esteja contigo sempre.

Eldier.


Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer? Empty Re: Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer?

Mensagem por MateusAlcântara Sáb Jun 30, 2012 11:35 pm

Judas é chamado de "filho da perdição". Será que foi perdoado?
Bom, fica uma incógnita. Acho que não podemos ir muito longe, a bíblia não fornece tal resultado.
Sobre Jesus ter ido pregar no inferno, é interessante essa análise:
http://www.respondi.com.br/2008/12/jesus-foi-pregar-no-inferno.html
Graça e Paz, irmãos.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer? Empty Jesus nãp regava no Inferno

Mensagem por drtoivowillmann Seg Jul 02, 2012 8:03 am

MateusAlcântara escreveu:
http://www.respondi.com.br/2008/12/jesus-foi-pregar-no-inferno.html

Tens Razão, caro Irmão. Jesus certamente não fez sermões no "lugar feio". Ele desceu, pagou (nossos pecados) e salvou dali quem se deixava. Isso é coisa diferente.
Se Iscariotes estava entre esses, sobre isso como deciste, a Bíblia deixa uma incógnita. Também aqui tens toda razão.
Enquanto: ao "Filho da Perdição" = a perdição pariu ele.
Uma vez perguntado, quem poderia entrar no Céu, Cristo respondeu: "Para o homem isso é impossível,
para Deus nada é impossível!"
Dai meu otimismo referente ao Iscariotes!

Abraço: Toivo

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer? Empty Re: Realmente Entendemos o que Jesus Quis Dizer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos